Connect with us

Geral

Homem é preso com rifle e celulares no Parque Floresta

Publicado

em

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do 47° Batalhão de Polícia Militar do Interior informa que em patrulhamento na noite dessa segunda-feira (02), pelo Pq Floresta, Campinas,avistou um indivíduo saindo de uma residência com uma mochila.

O homem de 25 anos ao perceber a presença da equipe demonstrou um certo nervosismo, e tentou se desvencilhar da mochila sendo abordado de pronto, em revista pessoal nada de ilícito foi localizado porem ao averiguar a mochila foi localizado 10 aparelhos celulares e carregadores embalados com fita isolante que segundo o mesmo, seriam lançados para dentro do presidio, indagado o mesmo informou que um indivíduo de nome James havia deixado a mochila na sua casa tinha uns 5 minutos e que esse mesmo indivíduo iria arremessar hoje os aparelhos pois os guarda da muralha fazem patrulhamento interno ficando poucos guardas na prontidão, indagado sobre seu documento nos informou que tinha saído a 30 dias da cadeia e que seu alvará estava em uma pasta em seu quarto, ao adentrarmos a residência junto com o mesmo foi localizado um rifle calibre 28. Ocorrência sendo apresentada pela 2a Sec

Geral

Inscrições abertas para curso gratuito de teatro no Sesi Amoreiras 

Publicado

em

Por

teatro

Serão formadas duas turmas: para alunos de 15 a 17 anos e pessoas acima de 18 anos 

O Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do Sesi Campinas Amoreiras está com inscrições abertas para o curso gratuito de Iniciação Teatral voltado a interessados em ter contato com o universo do teatro. Serão abertas duas turmas: de 15 a 17 anos e acima de 18 anos. As inscrições devem ser feitas até 20 de julho presencialmente na Secretaria a unidade, mediante agendamento de horário. 

Os alunos terão a oportunidade de vivenciar as aulas no palco do Teatro do Sesi Amoreiras e no final do curso poderão apresentar o resultado a parentes e amigos. As vagas remanescentes ficam liberadas até o preenchimento da turma. O curso é semestralcomcarga horária de 30 horas e um encontro semanal ao longo do semestre. O início das aulas está previsto para 2 de agosto.  

Os NACs realizam atividades gratuitas de formação artística, visando melhorar a qualidade de vida dos participantes e estimular processos de aprendizagem teatral por meio da prática e da experimentação cênica. Em 2021, o NAC de Campinas teve o desafio da montagem teatral online, que resultou no espetáculo “Nem melhor nem pior na mesma”. 

Sobre o Núcleo de Artes Cênicas 

Publicidade

Criado em 1987, o Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do Sesi-SP vem sendo desenvolvido de maneira ininterrupta e ocupa atualmente 5 unidades por todo o Estado de São Paulo: Campinas Amoreiras, Itapetininga, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Preto. Os cursos oferecidos gratuitamente pelos NACs proporcionam a vivência da prática teatral para pessoas de diversas idades, que tenham ou não algum conhecimento sobre as artes cênicas. 

Serviço: 


Núcleo de Artes Cênicas do Sesi-SP 2022 


Iniciação Teatral – 15 a 17 anos
 

Terça, das 15h às 17h 

Publicidade

Iniciação Teatral – acima de 18 anos- Noite 

Terça, das 19h às 21h 

Inscrições  

Presenciais na Secretaria do Sesi Amoreiras, com agendamento de horário pelo site 

Documentos necessários:  

Publicidade

RG, CPF, comprovante de endereço. Para alunos menores de 18 anos, a inscrição é realizada pelo responsável 

Continue Lendo

Geral

Prefeitura divulga resultados de recursos dos agentes de ação social

Publicado

em

Por

A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas divulgou, nesta terça-feira, dia 28 de junho, o resultado dos recursos dos agentes de ação social em relação à última reunião de validação dos títulos. A consulta pode ser feita pelo Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/).

 

O DO também traz a convocação de uma candidata que teve o recurso deferido e poderá escolher vaga na reunião desta quarta-feira, dia 29. Os demais candidatos, convocados no dia 15 de junho terão, inicialmente, os títulos analisados e, se a pontuação obtida no processo seletivo for validada pela comissão, conforme as regras do Edital 01/2020, poderão participar da reunião de preenchimento de vagas.

 

 

Para isso, é importante que o candidato apresente os comprovantes completos da experiência profissional cadastrada e a declaração do empregador, validando as informações prestadas no momento em que ele se inscreveu.

 

 

As respostas aos recursos também estão sendo encaminhadas por e-mail para os candidatos.

 

“A candidata que teve o recurso deferido poderá escolher a vaga já na reunião de amanhã. Os demais candidatos terão primeiro a análise dos títulos apresentados e só depois escolherão vagas de acordo com a pontuação adquirida, caso a pontuação seja validada”, explicou a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin.

 

A seleção dos agentes de ação social foi feita a partir de processo simples, sem aplicação de provas.

 

Os profissionais vão atuar na Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

Continue Lendo

Geral

Feira traz inclusão de pessoas com deficiência à Estação Cultura no sábado

Publicado

em

Por

Neste sábado, dia 2 de julho, a Estação Cultura de Campinas receberá a Feira do Empreendedor PCD (Pessoa Com Deficiência) Eficiente, organizado pela empresa Libras Visual. O evento vai reunir 37 expositores, além de 13 palestras e 10 apresentações, como desfiles de PCDs, dança do ventre, ballet com crianças cegas, entre outros, tudo com total acessibilidade para o público cego e surdo. 

 

O evento será das 9h às 17h e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

 

Campinas tem, segundo estimativas do IBGE, cerca de 28% da população, ou 345 mil pessoas, com algum tipo de deficiência: são 13 mil com deficiência intelectual, 54 mil com deficiência auditiva, 72 mil com deficiência motora e 205 mil com deficiência visual.

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos oferece os seguintes serviços à população com deficiência: 

 

– Plataforma Emprega Bem: plataforma digital on-line que aproxima as empresas dos profissionais com deficiência. 

 

– Cartão Bem Acessível:  documento de identificação da pessoa com deficiência que facilita o acesso prioritário aos serviços públicos municipais

 

– Programa de Acessibilidade Inclusiva: o PAI-Serviço, de transporte coletivo oferecido pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e Secretaria de Transportes de Campinas. 

 

– Guia Digital Caminhos da Inclusão: o guia aponta uma lista contendo os endereços acessíveis de Campinas: https://caminhos.campinas.sp.gov.br/. 

 

– Coordenadoria de Acessibilidade Arquitetônica: a Coordenadoria de Acessibilidade Arquitetônica (CAA) realiza as vistorias nos imóveis públicos ou de uso público para verificação e orientação quanto as normas de acessibilidade.  

 

– Centro de Referência da Pessoa com Deficiência: realiza o atendimento psicossocial para as pessoas com deficiência e suas famílias dando orientações sobre direitos. 

 

– Central de Interpretação de Libras: atende o surdo ou com deficiência auditiva, intermediando a sua comunicação com os demais serviços públicos.

 

 

Agenda das apresentações

 

10h – Igreja FF: Pantomima

 

10h20 – Mãos que Cantam

 

10h30 – Coral encantar com as mãos

 

11h20 – Andrea Rosa: A capacidade do PCD 

 

11h40 – Dança do ventre

 

12h10 – Sebrae Empreendedorismo

 

12h30 – História da Associação Assucamp

 

12h50 – Inclusione: Mercado de Trabalho PCD

 

13h10 – Lucas Carvalho PCD

 

13h30 – Cris Mendes: PCD – Inclusão 360

 

13h40 – Cais: Conhecer para incluir

 

14h – Balé com o Grupo sementes do Futuro – Associação Fernanda Bianchini

 

14h20 – Palestra com o Centro Cultural Louis Braille 

 

14h40 – Aline: Acessibilidade na estética 

 

15h – Arte libras: Decifrando a Libras 

 

15h20 – Raquel Moreno: projeto surdo caminhoneiro 

 

15h40 – Gilceliano: Autonomia, uma busca do PCD 

 

16h – Mãos que Cantam: Palestra e música

 

Lista de expositores

 

1 – Centro Cultural Louis Braille 

 

2 – Arte libras

 

3 – Inclusione – temperos prontos

 

4 – Inclusão e libras 

 

5 – Maira Massei – artesanato 

 

6 – Katia surda – tapetes 

 

7 – Sebrae

 

8 –  Apae 

 

9 – Boldrini 

 

10 – Cais 

 

11 – Assucamp 

 

12 – Lídia Michelin – madeiras 

 

13 – Marcia surda – reciclável 

 

14 – Remi – alimentos 

 

15 – Candido Ferreira 

 

16 – Vera e Vagner – temperos prontos 

 

17 – Khatia Vieira – livros 

 

18 – Giseli – canecas, camisetas acessórios libras 

 

19 – Karen Fernandes – pijamas 

 

20-  Carol Bonfim – chaveiros 

 

21-  Itamar – barba e cabelo 

 

22- Janaina – bijuterias de libras 

 

23 – Nisfran – artesanato 

 

24 – Asadep – tiara, lacinho 

 

25 – Mãos que Cantam

 

26 – Raquel Moreno – projetos online 

 

27 – Wickbold – 

 

28 – Juliana Soares  

 

29 – M. Eliana – acessórios de costuras 

 

30 – Igreja FF – pinturas rosto, teatro, oficina

 

31 – Daniela – acessórios 

 

32 – UNIP 

 

33 – Irene – artesanato de caixinhas

 

34 – Giowander

 

35 – Lucas Carvalho 

 

36 – Cris Mendes – consultoria

 

37 – Selma – roupas

 

38 – Vanessa – bolo de pote 

Continue Lendo

Populares