Policial
Homem é morto a tiros no Campo Belo – Campinas

Na madrugada desta terça-feira (26), um homem foi assassinado a tiros no Jardim Campo Belo em Campinas.
De acordo com a polícia civil, a vítima teria sido alvejada por pelo menos quatro tiros, onde foi alvejado com dois disparos na cabeça e dois no tórax.
A área foi isolada pela Polícia Militar para que os agentes do Instituto de Criminalística realizassem os trabalhos de perícia técnica, na sequencia o corpo foi recolhido ao IML de Campinas.
A ocorrência foi registrada como homicídio na segunda delegacia seccional e seguirá para Delegacia de Investigações de Homicídios que investigará o caso.
Policial
Fiscalização autua 8 estabelecimentos por descumprimento da fase vermelha em Campinas

A fiscalização da Prefeitura, na noite de ontem, dia 23 de fevereiro, resultou em oito autuações e o fechamento de um estabelecimento, todos em descumprimento das determinações sanitárias no primeiro dia do decreto municipal que classifica o município na fase vermelha entre 21h e 5h e que também proíbe a venda de bebidas alcoólicas a partir das 20h.
Foram inspecionados 22 estabelecimentos, dentre eles bares, restaurantes e lanchonetes nos bairros Centro, Cambuí, Taquaral, Guanabara, Jardim Leonor e São Bernardo.
A maioria dos estabelecimentos vistoriados tinha denúncias recebidas pelo canal 156 e de Ouvidorias.
A ação de fiscalização foi coordenada pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), com participação da Setec, Departamento de Urbanismo, Procon, Defesa Civil e Guarda Municipal.
É importante lembrar que as fiscalizações continuam ocorrendo de forma sistemática, já que a cidade vive um momento delicado que exige atenção por ser uma questão de proteção à saúde pública.
Os estabelecimentos que não seguirem as orientações de segurança contra o novo coronavírus recebem multa no valor de R$1.515,44 e, em caso de reincidência, a multa dobra.
A Prefeitura de Campinas possui um canal de comunicação, o 156, para denúncias.
Policial
GM flagra furto de 26 metros de fios de cobre do corredor do BRT

Um homem foi flagrado com 26 metros de fios e cabos de cobre na mochila, furtados da obra do corredor do BRT na altura do Jardim Paraíso de Viracopos, região do Ouro Verde. A ocorrência foi nesta madrugada e o caso apresentado na 2ª Delegacia Seccional na manhã desta terça-feira, dia 23 de fevereiro.
Um vigilante do sistema de monitoramento do BRT desconfiou da atitude suspeita do indivíduo e o abordou. Ele estava com uma mochila e, dentro dela, estavam 26 metros de fios e cabos de cobre, sendo 6 metros de 10mm e 20 metros de 2,5mm. O vigilante acionou a Guarda Municipal, que foi até o local e encaminhou o suspeito para a delegacia.
Os cabos seriam instalados em obra do BRT. Não houve prejuízo operacional.
Os casos de roubo de fiação têm ocorrido com frequência e a Guarda Municipal está buscando identificar as pessoas que agem neste tipo de crime. “O setor de Inteligência da Guarda Municipal tem trabalhado com a Polícia Civil para buscar os receptadores de fios de cobre, que são vendidos para pequenos ferros-velhos clandestinos”, informou o subcomandante da GM de Campinas, Jaderson Gama.
Policial
Mãe de Isis Helena é encontrada morta na cadeia

Na tarde dessa segunda-feira (22), por volta das 15h, Jennifer Natália Pedro, mãe da menina Isis Helena, encontrada morta e enterrada às margens do Rio do Peixe, em Itapira, no ano passado, foi encontrada morta na cela onde estava detida.
A mulher foi levada para a Penitenciária de Tremembé, no Vale do Paraíba, desde o ano passado, por causa da repercussão do caso.
Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias em que o corpo foi encontrado.
A morte de Jennifer acontece duas semanas após a justiça determinar que ela deveria ir à júri popular pela morte da filha.
-
Empregos1 semana atras
Unilever Valinhos está com diversas vagas de emprego, confira:
-
Empregos1 semana atras
Campinas tem dois concursos públicos em aberto, confira:
-
Empregos1 semana atras
FUNCAMP está com diversas vagas de emprego em processo seletivo
-
Empregos3 dias atras
Concursos públicos na Unicamp para duas áreas, confira: