Connect with us

Geral

Heróis anônimos que ajudaram no combate à pandemia são homenageados pela P

imagem 6

 

 

 

Advertisement

 

O prefeito em exercício, Wanderley de Almeida, participou nesta manhã de sexta-feira, dia 1º de outubro, da solenidade de Homenagem aos Heróis Anônimos. O ato foi realizado pelo Comando de Policiamento do Interior 2 (CPI2) da Polícia Militar, na Vila Industrial. 

 

Advertisement

 

A homenagem foi uma iniciativa da PM, que condecorou profissionais civis e militares que estiveram na linha de frente na pandemia da Covid-19. O agradecimento, em nome da população, foi feito com a medalha “Challenge Coin”, pelos serviços prestados à cidade.

 

Advertisement

 

O prefeito em exercício recebeu a medalha em nome de Dário Saadi. Além dele, outras autoridades também foram agraciadas, como o secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Christiano Biggi; o diretor da Defesa Civil, Sidnei Furtado; o presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães; e membros de outras instituições, como Polícia Civil, Polícia Federal, OAB, universidade, imprensa, Câmara Municipal, entre outros.

 

Advertisement

 

Foram homenageados mais 130 profissionais, entre civis e militares, das categorias de serviços de saúde, segurança e coleta de lixo. E ainda médicos, enfermeiros, técnicos do Departamento de Vigilância em Saúde e da Rede Mário Gatti estiveram na cerimônia e receberam a Challenge Coin.

 

Advertisement

 

“Vejo a medalha como um agradecimento a estes heróis realmente anônimos e também dou meus cumprimentos aos homenageados. Parabéns à Polícia Militar pela iniciativa”, disse o diretor da Defesa Civil, Sidnei Furtado.

 

Advertisement

 

O secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Christiano Biggi, também agradeceu à PM por reconhecer todo o esforço de vários setores da Prefeitura durante a pandemia. “Nós, da Guarda Municipal, trabalhamos incansavelmente em operações que tinham como objetivo conter aglomerações e isso se refletiu na diminuição da pressão sobre o sistema público de Saúde”, destacou o secretário.

 

Advertisement

 

O Comandante do CPI2, coronel Renato Nery Machado, explicou que a Challenge Coin é uma tradição militar de forças de segurança, que usam essa forma de reconhecimento entre seus membros, que agora foi ampliada também para os civis. “Isso é um gesto de gratidão pelos serviços prestados, pela amizade, aproximação e parceria. Quem recebe a Challenge Coin é como se fosse membro daquela força”, reforçou o Comandante da PM.

 

Advertisement

 

A medalha “Challenge Coin” tem de um lado o símbolo do comando do CPI2 e do outro o retrato do Cel. PM Tadeu Simões Machado, que foi comandante da corporação de todo o interior paulista. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare