Connect with us

Geral

Habitação SP entrega 96 apartamentos em Vinhedo

casas-cdhu

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), braço operacional da Secretaria de Estado da Habitação, entregou no dia 9 de novembro, 96 apartamentos na cidade de Vinhedo, região de Campinas. Para evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19, a cerimônia ocorreu de forma virtual, às 10h30, com transmissão pelo Facebook da CDHU.

O descerramento da placa inaugural foi na sede da pasta, em São Paulo, contou com a participação do secretário de Estado da Habitação em exercício, Fernando Marangoni. Participaram da solenidade Aguinaldo Quintana, diretor técnico da CDHU, Marcelo Hercolin, diretor de Atendimento Habitacional da CDHU e Jaime Cruz, prefeito do município de Vinhedo.

A entrega das chaves dos imóveis ocorreu no empreendimento em Vinhedo. Maria Juliana da Silva recebeu a chave do seu apartamento, representando todas as famílias beneficiadas.

Advertisement

Esta foi a primeira etapa de entrega deste empreendimento que terá ao todo 150 apartamentos. As 54 unidades restantes estão em construção.  A CDHU está investindo R$ 11,1 milhões na obra, viabilizada em parceria com a prefeitura, que doou o terreno e administrou as obras. O conjunto habitacional Vinhedo – H, localizado na Avenida Carolina Von Zuben, s/nº, Bairro Vista Alegre, conta com apartamentos de dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área construída de 59,34 m². Doze unidades foram reservadas para atender famílias que vivem em área de risco.

O financiamento dos imóveis já segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de São Paulo, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos 40 anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações.

Trabalho na cidade e na região – Na cidade de Vinhedo, a CDHU já entregou 724 moradias, incluindo as 96 unidades habitacionais desta entrega. Na região de Campinas, foram entregues 105 mil moradias de interesse social. Outras 1.315 estão em obras. As unidades em andamento representam R$ 78,4 milhões em investimentos pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação – CDHU e Agência Casa Paulista.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare