Connect with us

Geral

Habitação anuncia avanços na regularização fundiária do Lafayete Álvaro

imagem 77

O diretor técnico da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Jonatha Roberto Pereira, reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 8 de outubro, com moradores de uma área da creche localizada no Núcleo Residencial Lafayete Álvaro, na Região Leste do município, para esclarecer assuntos referentes ao processo de Regularização Fundiária.

 

 

Advertisement

 

O encontro aconteceu no auditório da empresa e esclareceu dúvidas das cerca de 360 famílias que aguardam há muitos anos pela regularização de suas propriedades. Segundo o diretor, havia duas possibilidades de encaminhamento do projeto de regularização da área específica da creche: a primeira seria o simples recorte da área, com a imediata remoção de 35 famílias e inclusão no Auxílio Moradia ou, então, a hipótese que se tornou mais viável e muito menos traumática que é o remanejamento dessas famílias para alguns lotes na mesma região.

 

Advertisement

 

“Nós estamos tendo ainda o bom senso de analisar caso a caso a fim de acomodar vocês da melhor maneira possível respeitando os aspectos de iluminação, ventilação e todas as demais questões de habitabilidade. O secretário Rossilho (Samuel Rossilho) queria muito acelerar o processo de regularização fundiária por toda a cidade e com a aprovação da Lei Nº 13465/2017 e a reestruturação da equipe, hoje isso é possível. Ele precisava de uma equipe boa o que, com orgulho, eu afirmo que dispomos no momento. Podem ficar tranquilos que ninguém vai atropelar vocês; a cada nova etapa vocês serão comunicados com antecedência até a finalização de todo o processo”, garantiu.

 

Advertisement

 

 

Para a moradora Nardiele Pereira Germano a reunião foi muito esclarecedora. “A gente segue aguardando agora que o processo caminha para o final. Estamos na maior expectativa porque, depois do parecer do cartório, já poderemos fazer reformas na nossa casa. Estamos ansiosos, mas não custa aguardar mai um pouco”, afirmou.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Cartório

 

No último dia 5 de setembro, em uma reunião que aconteceu na Igreja Nossa Senhora da Evangelização, na região do Parque Brasília, o secretário de Habitação e presidente a Cohab-Campinas, Samuel Rossilho, já havia assinado a Certidão de Regularização Fundiária, documento este já enviado ao Cartório de Registro de Imóveis.

Advertisement

 

 

O terreno onde as famílias estão assentadas foi doado à Prefeitura Municipal de Campinas pela Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (Feac). Participam da elaboração do projeto o arquiteto Alessandri Rodrigues e a desenhista e projetista Denise Araújo.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare