Connect with us

Sumare

Há vagas também para atletismo, atletismo ACD, basquete, futebol, futsal e ginástica artística

natacao

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer realiza na próxima segunda-feira, dia 3 de setembro, inscrições para aulas gratuitas de natação. Serão disponibilizadas 300 vagas para alunos de 7 a 17 anos. As inscrições podem ser realizadas a partir das 8h – e apenas na data de 3 de setembro –, no Centro Esportivo Vereador José Pereira, localizado na Rua Sebastião Raposeiro Junior, Vila Yolanda Costa e Silva, região central.

No mesmo local, já estão sendo realizadas as inscrições para outras modalidades esportivas, como atletismo, atletismo ACD (atletas com deficiência), basquete, futebol (apenas masculino) e futsal (masculino). Para essas modalidades, as inscrições podem ser realizadas em qualquer dia da semana, até que todas as vagas sejam preenchidas – diferentemente da natação, cuja inscrição será realizada exclusivamente e apenas no dia 3.

Também há inscrições abertas para aulas de ginástica artística, voltadas para crianças de 5 a 12 anos. Para essa modalidade, porém, as inscrições estão sendo realizadas pessoalmente no Centro Cultural da Subestação, de segunda à sexta, das 8 às 16 horas. O espaço pode ser acessado no final da Rua Justino França (à direita), no Centro. As aulas acontecem no mesmo local.

Advertisement

            “Incentivar a prática esportiva, principalmente entre as crianças e jovens da nossa cidade, é um dos compromissos da nossa gestão. Já são centenas de alunos praticando diversas modalidades esportivas nas escolinhas mantidas Prefeitura e estamos com novas vagas – é uma excelente oportunidade para o pleno desenvolvimento e saúde das nossas crianças, e totalmente gratuito”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

            Para realizar as inscrições, os pais ou responsáveis devem levar uma foto 3×4 do aluno, cópia do RG ou Certidão de Nascimento da criança e ainda cópia de comprovante de endereço em Sumaré. Para mais informações como horários e locais das aulas, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer pelo número 3828-1151.

Confira a faixa etária cada modalidade:

Advertisement
ModalidadeFaixa EtáriaLocal de Inscriçãp
Ginástica Artística (masculino e feminino)5 a 12 anosCentro Cultural da Subestação
Basquete (masculino e feminino)8 a 11 anosCentro Esportivo
Futsal (masculino)10 a 16 anosCentro Esportivo
Futebol (masculino)8 a 16 anosCentro Esportivo
Atletismo (masculino e feminino)8 a 16 anosCentro Esportivo
Atletismo ACD (masculino e feminino)8 a 17 anosCentro Esportivo
Natação (masculino e feminino)

*Inscrições apenas no dia 3 de setembro

7 a 17 anosCentro Esportivo

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare