Connect with us

Geral

Guardas Municipais participam de curso anual de capacitação até dia 3/12

imagem 110

A Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública iniciou nesta semana o curso de atualização anual para os Guardas Municipais, que será realizado pela Academia “Dr. Ruyrillo de Magalhães” da GM de Campinas até o dia 3 de dezembro. O treinamento é obrigatório para todo o efetivo da GM e inclui capacitações teóricas sobre legislação pertinente à segurança pública e exercícios práticos de tiro e manejo das armas de fogo usadas pela corporação.

 

O objetivo é aprimorar os conhecimentos dos agentes de forma a melhorar cada vez mais as atividades prestadas à população de Campinas, sempre com respeito às leis vigentes e aos princípios éticos e técnicos. O diretor da Academia da GMC, Vanderlei Trabuco, o subdiretor, Fagner Alexandre Pompiani e o corpo de instrutores credenciados e designados para a atividade são os responsáveis pela organização e condução do treinamento.

Advertisement

 

O conteúdo do curso tem como referência as seguintes normativas: Matriz Curricular Nacional para a Formação de Guardas Municipais, da Secretaria Nacional de Segurança Pública/SENASP, do Ministério da Justiça; Estatuto Geral das Guardas Municipais – Lei nº 13.022, de 8 de agosto de 2014; Estatuto do Desarmamento Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 e o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), Decreto nº 9.489 de 30 de agosto de 2018.

 

Advertisement

O treinamento prático envolve o aprimoramento de procedimentos e técnicas operacionais voltadas ao cumprimento das missões da Guarda Municipal, como, por exemplo, instrução de armamento com treinamentos práticos em ambiente confinado e práticas realizadas no estande de tiro da GMC.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare