Connect with us

Geral

Guarda Municipal e Limpeza Urbana terão esquema especial para eleições

imagem 11

A Guarda Municipal de Campinas (GMC) e o Departamento de Limpeza Urbana (DLU), da Secretaria de Serviços Públicos, terão esquemas especiais de trabalho no próximo final de semana, por conta das eleições nacionais no domingo, dia 7 de outubro. Os servidores farão tanto a segurança dos prédios públicos municipais em que haverá votação como a limpeza ao redor desses locais.
Ao todo, 69 escolas da rede municipal de ensino foram designadas para receber seções eleitorais. Espalhados por toda a cidade, os prédios ficarão à disposição da Justiça Eleitoral no sábado e no domingo. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, não haverá interrupção das aulas. As escolas funcionarão normalmente na sexta-feira que antecede a eleição, dia 5 de outubro, e também na segunda-feira posterior, dia 8 de outubro.
A Guarda Municipal vai atuar na véspera e no dia da votação. Pela requisição feita à GMC pela Justiça Eleitoral, os guardas escalados ficarão responsáveis pela proteção das unidades da rede de ensino municipal onde haverá zonas eleitorais e também pela segurança das urnas eletrônicas instaladas nesses locais. Os GMs farão o apoio geral no dia da votação e também escoltarão os diretores das escolas durante a condução das mídias eletrônicas das urnas ao Fórum Central, local da apuração.
Vamos atender a Justiça Eleitoral na íntegra, em tudo que nos foi requisitado”, explicou o comandante da Guarda Municipal de Campinas, Márcio Frizarin. A convocação, publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira, dia 1º de outubro, traz a escala especial da Guarnição para o primeiro e segundo turnos das eleições, com os dias, horários e escolas municipais em que os guardas deverão trabalhar.
Limpeza
O Departamento de Limpeza Urbana (DLU) também vai reforçar as equipes de varrição com mais 60 funcionários, que atuarão na região central e nos bairros do entorno, no domingo, dia 7 de outubro. Esses serão somados à equipe de plantão que já trabalha aos domingos e feriados, com cerca de 40 pessoas. A partir de segunda-feira, as equipes de varrição da cidade se deslocarão para as escolas dos bairros que serão pontos de votação.
O Departamento de Limpeza Urbana destaca a importância da população colaborar, não jogando panfletos e papéis em geral no chão.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare