Connect with us

Geral

Guarda Municipal apreende 10 carros pela Lei do Pancadão no fim de semana

Avatar

Publicado

em

A Guarda Municipal de Campinas apreendeu 10 veículos e uma arma de fogo durante a operação especial da Força Tarefa realizada no último final de semana, entre a sexta-feira, dia 26, e o domingo, 28 de junho, com base na Lei do Pancadão (Lei Municipal nº 14.862/2014). As ocorrências foram em vários bairros da cidade, com base em informações do setor de Inteligência da GM e também denúncias por meio de formulário disponível no portal da Prefeitura Municipal, no www.campinas.sp.gov.br.

 

Além das apreensões e multas de veículos flagrados pela Guarda Municipal e enquadrados na Lei do Pancadão, estabelecimentos que não poderiam funcionar, como bares, foram orientados a fechar e moradores a baixar o volume de aparelhos sonoros em residências. Segundo o comandante da GM de Campinas, Márcio Frizarin, as ações estão sendo realizadas em paralelo ao patrulhamento de rotina e ao atendimento de ocorrências gerais.

 

Valor da multa de carro flagrado com som alto pela Lei do Pancadão é de 500 UFICs na primeira infração. A UFIC está em R$ 3,6161, ou seja: R$ 1.808,05. Legislação prevê que, em caso de reincidência dobra e depois quadruplica. Ainda pode ter penalidades de trânsito, como se estiver estacionado em lugar proibido, em cima de calçada, por exemplo. A pessoa também paga as taxas de guincho e diárias de permanência no pátio. 


 

Balanço

 

Na noite de sexta-feira houve a apreensão de um veículo Celta, no Jardim Satélite Iris. Nesta ocorrência também foi apreendida uma pistola calibre .40 e 23 munições com um dos indivíduos que se encontrava pelo local. Ele tinha a posse, porém não tinha o porte de arma e foi encaminhado para a 2° Delegacia Seccional da Polícia Civil de Campinas, onde foi preso em flagrante, mas liberado após pagamento de fiança definida pelo delegado.

 

Um Gol também foi apreendido em operação contra o Pancadão no Jardim Itaguaçu, já na madrugada de sábado. Também no sábado foi apreendido um veículo Pálio, no Jardim Santo Antônio.

 

Durante o domingo, dia 28, a Guarda Municipal apreendeu outros sete veículos envolvidos em denúncias de pancadão: um veículo Kadett  no Jardim Santa Lúcia; um Celta no Jardim Itaguaçu; um Astra no Jardim Uruguai; um Pálio no DIC 1; um Gol no Jardim Francisca; um Saveiro Cross no Jardim Novo Flamboyant; e um veículo Montana na Gleba B.

Geral

Sexta (10) terá madrugada mais gelada da semana

Avatar

Publicado

em

Por

Campinas e região terá uma sexta-feira (10) de sol, com poucas nuvens. A frente fria que chegou à Região Sudeste do País, vinda do Sul, trará à cidade uma sexta-feira de madrugada gelada.

A sexta-feira amanhece com temperatura mínima de 10ºC, e a máxima está prevista em 26ºC. O dia é de céu parcialmente nublado a claro, e os ventos têm intensidade moderada, soprando de sudeste.

A tendência para o sábado é de predomínio de sol e temperaturas mais elevadas, entre 15 e 27ºC.

Continue Lendo

Geral

Cohab Campinas inicia atualização de cadastro para moradia via WhatsApp

Avatar

Publicado

em

Por

Em uma ação inovadora e inédita a Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) inicia a partir desta quinta-feira, dia 9 de julho, o atendimento para Atualização do Cadastro de Interessados em Moradia (Cim), via rede social WhatsApp. Basta entrar em contato pelo número (19) 99449-0030.

Segundo o gerente do Departamento Comercial e de Novos Negócios, Eduardo Nasser, a medida visa uma adaptação ao novo momento com o foco nas pessoas que necessitam manter o cadastro atualizado e, assim, participar do s programas e alternativas habitacionais oferecidos pelo município. De acordo com o gerente, a empresa segue buscando e encontrando alternativas que ofereçam um atendimento de qualidade à população.

“Após várias alterações em nosso atendimento, como educação financeira e habitacional, além das inúmeras parcerias com empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida Faixa s 1,5 e 2, pensamos em uma maneira mais ágil de atender os nossos cadastrados neste momento de pandemia. Todo o processo de atualização segue a mais pura rotina de transparência e segurança. Momentos como este que vivemos nos dá a possibilidade de buscar soluções e, com certeza, esta é mais uma inovação que chega para ficar”, declarou.

O Departamento Comercial orienta que o serviço por WhatsApp ainda é exclusivo para atualização cadastral e para sanar dúvidas referentes ao setor de comercialização.

O número do WhatsApp para atualização cadastral é o (19) 99449-0030 é já está ativo.

Continue Lendo

Geral

Campinas tem 86,63% dos leitos de UTI Covid ocupados nesta quinta, 9

Avatar

Publicado

em

Por

Campinas conta nesta quinta-feira, 9 de julho, com 389 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 nas redes pública e particular. Deste total, 337 estão ocupados, o que corresponde a 86,63%. Há 52 leitos livres somando as redes pública e particular. 

Os leitos estão divididos da seguinte forma: 

SUS Municipal: 145 leitos, dos quais 134 estão ocupados, o que equivale a 92%;

SUS Estadual (AME + HC da Unicamp): 86 leitos, dos quais 76 estão ocupados, o que corresponde a 88%;

Particular: 158 leitos, dos quais 127 estão ocupados, o que equivale a 80%.

Continue Lendo