Connect with us

Indaiatuba

Guarda Civil apreende 169 porções de drogas no final de semana

Publicado

em

Foto: Eduardo Turati / SCOMSOC – GCI

A Guarda Civil apreendeu 169 porções de drogas no final de semana. A quantidade é resultado de quatro ocorrências registradas pela instituição. Na primeira ocorrência, registrada na Rua Sílvio Talli, no Bairro Santa Cruz, a equipe da Romi abordou um indivíduo já conhecido pelo envolvimento com drogas, com quem localizou oito pedras de crack. Com auxílio do Cão Bolt os agentes localizaram mais nove pedras de crack e sete porções de maconha, em um terreno próximo da abordagem.

No Jardim Tancredo Neves, na Rua Geraldo Batista de Moura, a equipe da viatura 113 ao averiguar uma denúncia de tráfico, localizou uma sacola com 24 microtubos com cocaína e 28 pedras de crack em uma lixeira. A terceira ocorrência foi registrada no Núcleo Residencial Professor Carlos Aldrovandi, onde a equipe do Canil 105 abordou um menor que estava realizando o tráfico de drogas na Rua José Roberto Pires de Camargo. Com ele os agentes encontraram oito porções de maconha, 34 microtubos com cocaína, e 39 pedras de crack.

O último caso do final de semana foi registrado pela equipe da viatura 119, que durante o patrulhamento preventivo no Bairro Jardim do Valle, realizou o acompanhamento de um indivíduo que saiu correndo ao ver a viatura. Durante sua fuga, o homem dispensou sete porções de maconha e cinco pedras de crack. Ele foi abordado na Rua Leopoldo Sombini, onde informou aos guardas que as drogas eram para o seu consumo.

Todas as ocorrências foram apresentadas na Delegacia de Polícia, para a autoridade de plantão, que tomou as medidas cabíveis à Polícia Judiciária.

Indaiatuba

Secretaria de Esportes passa a operar do Velódromo a partir desta segunda (01)

Publicado

em

Por

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A secretaria municipal de Esportes, junto de seus representantes e o Prefeito Nilson Gaspar, oficializaram nesta segunda-feira (01) a mudança oficial de endereço, o destino escolhido foi o Velódromo Municipal Joaraci Mariano De Barros.

A mudança se deu para ampliar os serviços já existentes na secretaria de Esportes e também para trazer mais conforto aos profissionais que agora terão um prédio mais novo e tecnológico que atenderá melhor as demandas do Esporte da cidade. Existe ainda um projeto de reforma do antigo ginásio de esportes, mas devido à pandemia a obra deverá levar mais tempo para acontecer, até lá, as atividades devem acontecer normalmente, assim que for enviado um parecer favorável da secretaria de Saúde, que monitora o avanço da Covid-19 em Indaiatuba. Neste momento todos os projetos esportivos de lazer, educacional e competitivo estão suspensos.

Gaspar agradece profissionais do esporte

Em reunião com os professores também nesta segunda-feira (01) o Prefeito Nilson Gaspar, a Secretária de Saúde, Graziela Garcia e o Secretário Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos, enalteceram os colaboradores da secretaria que desde julho prestam serviços à secretaria de Saúde no combate ao Novo Coronavírus.

Para Gaspar o momento ainda é delicado e requer atenção e empenho de todos os envolvidos: “Nós estamos passando por um momento muito complicado na saúde, não só em Indaiatuba, mas em toda região, onde temos a dificuldade de encontrar médicos intensivistas, e alguns insumos começam a ser encontrados com alguma dificuldade. Por isso precisamos dos professores do esporte que, desde julho foram e estão sendo fundamentais nesse trabalho contra o Coronavírus.”

Ao secretário Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos, esse trabalho desenvolvido em conjunto com a saúde é digno de reconhecimento: “Indaiatuba é uma cidade diferenciada, onde todas as secretarias se juntam para trabalhar em prol da população e o esporte não é diferente, nós recebemos o pedido da saúde e logo resolvemos atender, porque sabemos que juntos podemos vencer e ir cada vez mais longes contra este inimigo invisível que tira a vida de muitas pessoas. Quero agradecer ao Superintendente da Fiec, Geraldo Garcia por ceder o auditório da unidade aqui no Jardim Regina para realizarmos essa reunião muito produtiva e digna de uma salva de palmas.”

A secretaria de Esportes passa agora a atender de segunda a sexta das 08h às 17h no Velódromo Municipal Joaraci Mariano De Barros, localizado na Rua Miguel Domingues, sem número.

Continue Lendo

Indaiatuba

NOTA 315 / COVID-19 / segunda-feira, 01 de março de 2021

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa hoje, 01 de março, o registro de mais 63 casos positivos para Covid-19. Foram contabilizadas 446 notificações suspeitas (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde) e outros 386 tiveram resultado de negativo. Não ocorreu óbito nas últimas 24 horas.

Desde o início da pandemia, 15.044 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 14.632 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 357 evoluíram a óbito e 1.818 casos suspeitos aguardam resultados.

Na data de hoje há 76 internados, dos quais 55 estão confirmados para Covid-19. Do total, 40 estão em leitos clínicos e 36 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte:

Leitos Clínicos

Haoc: 63%

Santa Ignês: 67%

UTI

Haoc: 100%

Santa Ignês: 100%

*Externa: 50%

MINHA SAÚDE

Ao apresentar sintomas, o cidadão pode realizar o seu atendimento online, pelo MINHA SAÚDE COVID-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde.

O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de se manter os cuidados diariamente. Ao sair de casa use máscara e álcool em gel. Mantenha distanciamento social e evite aglomerações.

*Leitos externos contratados pelo município para atendimento SUS.

Continue Lendo

Indaiatuba

Saae fará Interligação programada no reservatório do jardim Marina nesta terça (02)

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação SAAE

O Saae informa que amanhã, terça-feira, 02 de março, fará uma interligação provisória da rede que abastece o reservatório do Jardim Marina para poder dar início em sua reforma. O serviço terá início às 7h com previsão de conclusão às 19h.

Poderá haver baixa pressão e desabastecimento nos bairros: Jd. Marina, Jd. Eldorado, Jd. Jequitibás, Jd. Umuarama, CDHU, Jd. Oliveira Camargo, Vl. Brizola, Jd. Califórnia, Jd.Pedroso, Paraiso, Jd. Mariana, Distrito Industrial Bartolomai e adjacências.

Recomendamos que para evitar desabastecimento nos imóveis os moradores economizem a água das caixas d’água. Mais informações poderão ser obtidas pelo serviço 0800 77 22 195 (24 horas de plantão) e pelo telefone 3834-9400.

Continue Lendo









<





Populares