Connect with us

Eventos

Grupo Doce Encontro comemora 18 anos de carreira e estreia festa “Alucinados” em Paulínia

DoceEncontro

Grupo paulistano está de volta à cidade com seu novo projeto, que traz sucessos do samba e do pagode que marcaram as últimas décadas. Com 9h de duração, o evento será no Premium Paulínia e contará com a participação de convidados especiais. Os ingressos estão à venda no site Clube do Ingresso

            O grupo de pagode Doce Encontro chegou à maioridade em 2021 e está celebrando em grande estilo com a nova tour “Alucinados”, projeto que estreou em São Paulo no final de outubro e irá rodar o Brasil nos próximos meses. E neste domingo, dia 21, os músicos estarão de volta a Paulínia para estrear a festa no Premium Paulínia, com 9h de duração e shows de convidados especiais: Samprazer, Ricardinho Souza, Fael Lima, Léo Brasil, Grupo Tô de Bobeira e Grupo Pamacê.

            A nova turnê do grupo formado por Eder Miguel, Tiago Alexandre, Cauê Neves e Thiagão celebra a história do samba e traz grandes clássicos do ritmo que marcaram a vida dos fãs do Doce Encontro e de outros grupos de sucesso ao longo dos anos 90, 2000 e 2010. “Na maioria dos nossos shows cantamos apenas músicas autorais. Mas nessa tour incluímos também outras canções que gostamos de tocar e cantar, até como uma forma de homenagear grandes artistas e compositores, como Arlindo Cruz, Fundo de Quintal e Reinaldo. E já avisamos: venham preparados porque a festa é longa e queremos que vocês aproveitem muito!”, diz Eder Miguel, vocalista do Doce Encontro.

Advertisement

            Entre as famosas músicas do repertório de mais de 18 anos de história que não podem ficar de fora dos shows, estão: “Alucinado” – grande sucesso que dá nome à turnê, com mais de 10,7 milhões de views no Youtube e 4,5 milhões de plays no Spotify -, “Lugares Proibidos”, “Homem Perfeito”, “Sem Razão”, “Um Sinal” e “Segue sua vida”. Além dos mais recentes lançamentos, como “Brisa na Varanda” – que já passou de 1 milhão de streams nas plataformas digitais – e “Combinamos”.

            A ideia de criar esse projeto surgiu nos últimos anos, quando “Alucinado” ganhou grande alcance nacional. E começou a ser estruturado logo após a gravação do Pagode do Doce Encontro ao Vivo em Paulínia, em novembro de 2020. Por isso a estreia do evento neste grande formato – totalmente produzido pelo Doce Encontro e a Tabor Eventos, seu escritório de vendas de shows – será na mesma cidade.

            “Essa música fez parte do nosso primeiro cd, em 2004, mas ela teve muita visibilidade nas plataformas digitais a partir de 2016, quando gravamos uma versão ao vivo em um show para o nosso canal no Youtube. Organicamente o público elegeu “Alucinado” como a grande música do Doce Encontro e, para a nossa felicidade, ela tomou o Brasil inteiro!”, conta Tiago Alexandre, um dos compositores da música.

Advertisement

            Além do repertório, outro diferencial da nova turnê é que as apresentações são feitas em sua maioria em palcos 360º, para aproximar ainda mais os artistas do público. “Especialmente neste momento de retomada dos grandes eventos, é muito importante para nós poder sentir de perto o carinho dos nossos fãs de diferentes regiões. Com esse formato especial, queremos prestigiar quem nos acompanha e apoia há tantos anos e nem sempre tem a oportunidade de ir presencialmente a um show nosso”, destaca Thiagão.

            Após a apresentação em Paulínia, em uma área ampla que oferece todo o conforto e estrutura para o público, o projeto “Alucinados” irá para mais cidades no interior de São Paulo em dezembro e percorrerá outros estados em 2022. “Para nós é uma alegria imensa poder levar nossa música para todo o país. Com as redes sociais, conseguimos nos aproximar de cada vez mais pessoas e divulgar nosso som para um público maior, mas não tem nada melhor do que poder tocar de perto para quem curte o nosso trabalho. Então convidamos vocês a ficar de olho nos nossos perfis nas redes sociais para acompanhar a agenda e todas as novidades do Doce Encontro! Esperamos estar na sua cidade em breve para curtirmos juntos”, finaliza Cauê Neves.  

            O evento “Alucinados” em Paulínia terá três espaços para o público, batizados com nomes de grandes sucessos do grupo: “Diga Sim Pra Mim” (pista premium ao redor do palco), “Lugares Proibidos” (camarote com bar exclusivo e bistrô) e “Sem Hora Marcada” (camarotes lounge para grupos de até 10 pessoas). Os ingressos estão disponíveis no Clube do Ingresso, em www.clubedoingresso.com/evento/alucinados-paulinia.

Advertisement

            Para acompanhar a agenda completa de shows e lançamentos do grupo Doce Encontro, acompanhe os perfis oficiais no Instagram (instagram.com/doceencontroo), Facebook (www.facebook.com/doceencontro) e Youtube (www.youtube.com/doceencontro).

Sobre o Doce Encontro

            Criado em 2003 na cidade de São Paulo, o grupo Doce Encontro é composto por Eder Miguel (cantor, compositor e produtor musical, formado em técnica Vocal pela ULM – Universidade Livre de Música Tom Jobim), Tiago Alexandre (compositor e produtor musical, toca cavaco e é formado em Violão e Teoria Musical pela Fundação das Artes. Suas composições já foram gravadas por grandes artistas como Sorriso Maroto, Ferrugem, Turma do Pagode, Péricles, Exaltasamba e Jeito Moleque), Cauê Neves (toca pandeiro, formado em Percussão Brasileira pelo Conservatório Souza Lima) e Thiagão (toca tantan no grupo e é também Diretor de bateria na Escola de Samba Mocidade Alegre).

Advertisement

            Ao longo dos 18 anos de carreira, o Doce Encontro gravou 2 CDs (“Além dos Limites”/2004 e “Ascendente”/2007), 1 EP (“Lua”/2016) e 2 DVDs (“Doce Encontro Ao Vivo”/2012 e “Não Se Mete”/2019). O mais recente DVD contou com as participações de Sorriso Maroto, Turma do Pagode, Mumuzinho, Clareou, Cleverson Luiz, Pagode da SSL, Salgadinho e Thiago Soares.

            Entre as famosas músicas autorais do repertório do grupo formado por amigos que começaram se reunindo informalmente para jogar conversa fora ao som de samba e logo passaram a tocar e fazer sucesso na noite paulistana, estão: “Alucinado”  (Tiago Alexandre/Willian Mendonça/Marcio Riso), “Sem Razão” (Tiago Alexandre/Eder Miguel), “Homem Perfeito” (Eder Miguel/Cleverson Luiz/Edu Hara), “Tô de Saco Cheio” (Tiago Alexandre), “Segue sua Vida” (Tiago Alexandre/Marcio Riso/Kikinha), “Volta pra casa” (Tiago Alexandre/Billy SP), “Além dos limites” (Tiago Alexandre/Kikinha), “Um sinal” (Tiago Alexandre/William Mendonça) e “Ascendente” (Tiago Alexandre/Marcelinho TDP).

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare