Connect with us

Geral

Grupo de Mulheres do CEAMO recebe visita de especialistas

imagem 157

O Grupo de Mulheres do Centro de Apoio à Mulher – CEAMO recebeu na última quinta-feira, 22 de novembro, a visita da antropóloga e doutora Fabiana de Andrade e da assistente social especialista em intervenção social e desenvolvimento sociocultural, Domizia Tidei. 
Domizia e Fabiana se conheceram na Intituição Libres Terres des Femmes – LTDF (Terra Livre das Mulheres), ONG francesa que atende mulheres em situação de violência doméstica. 
Durante 2014 e 2015, Fabiana de Andrade pesquisou no CEAMO o perfil das mulheres que participam do grupo de apoio e os caminhos que elas percorrem após sofrerem violência. Em 2016, Fabiana viajou à França para concluir sua pesquisa na LTDF. Durante o tempo que passou na ONG, Fabiana apresentou a metodologia do círculo de cultura que aprendeu no CEAMO. 
Em 2017, a antropóloga retornou ao Brasil para defender sua tese de doutorado na Universidade de São Paulo (USP) e Domizia Tidei continuou o trabalho na LTDF com o grupo de mulheres. 
Durante a visita, Domizia deixou um recado das mulheres para o grupo do CEAMO: “Vocês não estão sozinhas… Estamos todas juntas!!!”
O Grupo de Mulheres do CEAMO acontece toda quinta-feira, às 9h, e é aberto ao público. O objetivo do grupo é fortalecer mulheres que foram vítimas de violência. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare