Connect with us

Monte Mor

Governo de SP entrega Creche Escola em Capivari

Publicado

em

O Governo do Estado de São Paulo entregou, em 21 de dezembro, mais uma unidade do Programa Creche Escola. Trata-se da 113ª creche escola da atual gestão e sua construção, no município de Capivari, foi realizada graças ao investimento de mais de R$ 1,7 milhão da Secretaria Estadual da Educação em parceria com a prefeitura local.

O EMEI Alcinda Santos Proença tem capacidade para atender 130 crianças de 0 a 5 anos. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

Programa Creche Escola

Para a viabilização da obra, os municípios devem apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de plantas oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida.

A Pasta, por sua vez, efetua o repasse das verbas em sete parcelas, mediante a execução das obras e só após o laudo da vistoria, emitido pela FDE. A licitação e condução dos serviços podem ficar tanto a cargo da Prefeitura, quanto da FDE. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Desde a sua implantação, em 2011, foram entregues 446 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 175 estão em execução. Na região de Capivari já foram entregues 6 unidades e outras 2 estão em obras com previsão de 260 novas vagas.

Ensinos fundamental e médio

A Diretoria de Ensino de Capivari conta com 38 escolas estaduais e mais de 26 mil alunos nos ensinos fundamental e médio. Dentre as unidades, 5 adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Há, ainda, 3 unidades do Centro de Estudos de Línguas (CEL), com aulas gratuitas de idiomas.

Monte Mor

Vereador sugere implantação de “bueiro inteligente” em Monte Mor

Publicado

em

Por

Através da Indicação 64/2021, o vereador Nelson Almeida (Solidariedade) solicita à prefeitura que seja realizado estudo e instalação de “bueiros inteligentes” na cidade de Monte Mor, a fim de diminuir a ocorrência de enchentes no município. A sugestão foi comentada durante discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (22), no Plenário da Câmara – assista aqui.

No pronunciamento, Nelson afirmou que, naquela data, entregou a propositura diretamente ao secretário municipal de Obras, Alexandre Campos. “É uma ideia simples, que pode ajudar muito a combater o entupimento dos bueiros e também ajudar na limpeza do Rio Capivari”, comentou o parlamentar, destacando que o acúmulo de lixo e materiais recicláveis, nos bueiros, é um problema frequente.

Segundo a Indicação, o bueiro inteligente “consiste em um cesto coletor com alças laterais de metal, produzidas em diversas medidas, […] a fim de facilitar o trabalho de limpeza, remoção [do lixo] e manutenção”. Ainda de acordo com o texto, a medida evitaria o “entupimento de tubulações e bocas de lobo causadas por lixo e dejetos provenientes de descartes irregulares”.

“[Trata-se de] uma solução com baixo custo e grande impacto para nossa cidade”, afirma Nelson, na conclusão da Indicação, que foi lida durante o Expediente da sessão plenária da Câmara. Ainda de acordo com o parlamentar, o secretário de Obras se comprometeu a estudar a possibilidade de implantação da ideia apresentada. 

CIDADE JARDIM

Na sessão, Nelson também reivindicou, à prefeitura, a manutenção da praça pública do bairro Cidade Jardim. “A praça está praticamente abandonada”, disse, citando o acúmulo de mato, nos brinquedos. Segundo o vereador, é urgente a manutenção e limpeza do local. 

GCM

Autor de Moção de Parabenização a guardas municipais (leia notícia aqui), Nelson também destacou a importância da corporação – e citou, nominalmente, os GCMS que estavam presentes no Plenário. “Nossos amigos que estão protegendo a nossa cidade e a nossa segurança também”, salientou.

Continue Lendo

Monte Mor

É com pesar que a Secretaria de Saúde de Monte Mor confirma o falecimento de mais uma vítima da Covid-19

Publicado

em

Por

Coronavirus

A Secretaria de Saúde de Monte Mor informa que quinta-feira (18/02) foram confirmados 20 (vinte) novos casos de Covid-19 no município. Também foram realizados 114 (cento e quatorze)  novos exames.

A soma de exames realizados até o momento é de 8270 (oito mil duzentos e setenta), sendo 5793 (cinco mil setecentos e noventa e três) casos negativos, e 2333 (dois mil trezentos e trinta e três) casos positivos. São 144 (cento e quarenta e quatro) pessoas esperando o resultado.

O número de pessoas curadas é de 2261 (duas mil duzentos e sessenta e um). Os casos de óbitos, agora, infelizmente, são de 60 (sessenta) pessoas. Outras 12 (doze) pessoas estão hospitalizadas, e 576 (quintas e setenta e seis) estão em isolamento domiciliar.

A secretaria de saúde lembra a todos a importância do uso de máscara, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel e o distanciamento social. 

Continue Lendo

Monte Mor

PAT em Monte Mor está com diversas vagas de emprego em aberto, confira:

Publicado

em

Por

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Monte Mor comunica que estão abertas vagas para: 

Corretor de Imóveis,

Auxiliar de Logística,

Caldeireiro,

Soldador,

Assistente de Qualidade,

Servente de pedreiro,

Pedreiro,

Operador de Máquina,

Assistente de Qualidade,

Expedidor,

Almoxarife,

Auxiliar Administrativo,

Mecânico Industrial,

Eletricista Industrial,

Técnico em Automação,

Técnico em Eletroeletrônico e Preparador de Máquina.

Os interessados devem encaminhar o seu currículo para patsrh@montemor.sp.gov.br

Continue Lendo









<





Populares