Connect with us

Geral

Governador vê obra e garante recursos para nova fase da recuperação do CCC

imagem 145

Durante visita às obras de revitalização do Centro de Convivência Cultural de Campinas ao lado do prefeito Dário Saadi, o governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, assegurou o aporte de recursos para a segunda fase do projeto de revitalização do complexo cultural.
A visita ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 18 de abril, e foi acompanhada pelo secretário de Infraestrutura, Carlos José Barreiro, e o diretor de Cultura, Gabriel Rapassi, representando a secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, vereadores. O presidente da Câmara Municipal, vereador Zé Carlos, e o deputado federal Carlos Sampaio também percorreram o local.
Eu fiz questão de vir aqui pra ver o andamento das obras, nós temos mais cinco, seis meses para finalizar essa parte de engenharia. A recuperação está sendo feita com muito cuidado, com muita competência pela empresa contratada, e depois vem o desafio dos equipamentos, da montagem, etapas para as quais nós temos um orçamento prévio de R$ 20 milhões, recursos que o Estado vai disponibilizar para apoiar a Prefeitura de Campinas”, afirmou Garcia.
Vamos aguardar todo esse projeto de iluminação, de sonorização, tudo que envolve um novo teatro, o Centro de Convivência da cidade para que a gente possa, até o final do ano, aportar os recursos e a Prefeitura licitar e contratar esses equipamentos”, acrescentou o governador.
O prefeito de Campinas, Dário Saadi, destacou que “o governador garantiu hoje os recursos para a segunda fase técnica que um teatro dessa magnitude exige. As obras estão andando e com essa garantia dos investimentos por parte do governo do Estado, nos dá a segurança de que precisávamos para a  segunda fase”, reforçou.
O diretor de Cultura apontou que o Centro de Convivência Cultural está na memória afetiva das pessoas da cidade e afirmou que “ter o envolvimento direto do governador e do prefeito para continuidade das obras nos dá confiança de que em breve teremos novamente este espaço no dia a dia da cultura em Campinas”.
A comitiva percorreu a parte interna e também a externa, onde fica o Teatro de Arena do Centro de Convivência. A revitalização está sendo feita em duas etapas, com recursos provenientes de um convênio entre o município e o governo do Estado de São Paulo.
Na primeira fase, os investimentos foram destinados para obras de infraestrutura. O passo seguinte envolve a troca dos equipamentos da área cênica, de iluminação e de acústica do teatro.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare