Connect with us

Policial

GM recebe material de limpeza da Apas para ajudar a combater o coronavírus

Avatar

Publicado

em

A Guarda Municipal de Campinas recebeu um reforço de produtos de limpeza doados pela diretoria regional de Campinas da Associação Paulista de Supermercados (Apas). Cerca de cem caixas de material foram recebidos pela Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança de Campinas e será usado para higienizar viaturas, bases e instalações da Guarda. 

A doação foi negociada entre o secretário municipal de Segurança Luiz Augusto Baggio e o diretor regional da Apas Campinas José Luís Alves Matos. “Foi uma parceria realizada para a Guarda Municipal, mas em favor da população. Nossos homens não podem parar, para a paz de todos, e por isso necessitamos dos cuidados de higienização em nossos equipamentos. Foi uma doação em favor de Campinas”, avalia Baggio.


“Nós somos todos campineiros e queremos colaborar com a cidade e com a segurança que a Guarda Municipal presta a todos”, diz o diretor da Apas Campinas, José Luís Alves Matos. “Por isso é importante ajudar a Guarda nessa época em que também está difícil até para comprar os produtos de higiene”, destaca. Foi a primeira parceria realizada entre a Associação e a Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança de Campinas. 

Do total de 99 caixas com materiais de limpeza, cada uma com 24 unidades, 29 são de limpador multiúso e 70 caixas de detergente. Os produtos estão sendo distribuídos para os diversos setores da Guarda Municipal e para as bases e utilizados no reforço da higienização no combate ao coronavírus.

Os guardas municipais também receberam a doação de 20 litros de álcool 70 por cento produzidos pela destilaria campineira BEG Gin, que fica no Distrito de Joaquim de Egídio. O álcool está sendo utilizado para higienização de equipamentos de uso comum das equipes, como rádios e armas. Segundo o secretário Baggio, no momento há necessidade de máscaras e luvas para o efetivo da Guarda, pois pela grande procura está havendo dificuldades de comprar esses materiais.


Doações 

Pessoas ou empresas que quiserem fazer doações em Campinas encontram na plataforma https://www.transformacampinas.com.br/auth informações sobre as necessidades e os locais onde os produtos podem ser entregues. O portal oferece também vagas para trabalho voluntário nas áreas da Saúde e de Assistência Social. 

O Banco Municipal de Alimentos de Campinas está arrecadando mantimentos não-perecíveis e material de higiene e limpeza. Já a área da Saúde está recebendo doações de equipamentos e mobiliários para hospitais e também equipamentos para proteção individual (EPIs) para os profissionais, como máscara cirúrgica; máscara N95, protetor facial e álcool gel. Doações em dinheiro e medicações não são aceitas.

Informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas adotadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.

Policial

O FARO INFALÍVEL DO CÃO POLICIAL TANK!

Avatar

Publicado

em

Por

Terça-feira (2), os policiais militares do 5º Batalhão de Polícia de Choque – Canil, em Operação de Combate ao Tráfico de Drogas, pela área do 49° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, na comunidade situada na Rua Olímpio Tomas Fernandes, Zona Oeste da Capital, o cão policial Tank, inserido na patrulha, indicou odor de drogas proveniente de uma moradia abandonada, onde foram localizados: 3.607 porções de maconha, 355 porções de skank, 500 comprimidos de ecstasy, 1.863 pinos de cocaína, 5 balanças de precisão e R$ 5,00.
Totalizando: 10,130Kg de maconha, 2,150Kg de cocaína, 1,970Kg de skank, 0,230Kh de ecstasy, aproximadamente 15Kg de drogas.
O material apreendido foi encaminhado ao 87º Distrito Policial.
#POLICIAMILITARSP                     
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP


Continue Lendo

Policial

LIVE: O ACORDO DE NÃO PERSECUÇÃO PENAL É APLICÁVEL NA JUSTIÇA MILITAR?

Avatar

Publicado

em

Por

Ronaldo João Roth e Jefferson Augusto de Paula como mediador.

Assistam: https://bit.ly/2AzQNu6


#POLICIAMILITARSP                     
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Continue Lendo

Policial

POLICIAIS MILITARES FLAGRAM TRÁFICO DE DROGAS EM COMUNIDADE DE ITAQUAQUECETUBA

Avatar

Publicado

em

Por

Domingo (31), os policiais militares do 35º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano foram informados sobre um indivíduo que estaria comercializando drogas pela Rua Macieiras, no Município de Itaquaquecetuba.
Imediatamente a equipe chegou ao local e visualizou o indivíduo com as características descritas, que ao perceber a aproximação da viatura, tentou empreender fuga, sem sucesso.
Realizada a abordagem, foi localizado o total de: 23 porções de maconha, 19 porções de cocaína, 48 pedras de crack, 9 frascos de lança perfume e R$ 430,00 em dinheiro.
O criminoso foi conduzido ao plantão policial, onde permaneceu á disposição da Justiça.
#POLICIAMILITARSP                     
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP


Continue Lendo

error: Content is protected !!