Connect with us

Geral

GM integra operação conjunta de combate ao crime na região de Viracopos

imagem 129

A fase 2 da Operação Inter Criminis (ou “Caminho do Crime”) foi deflagrada na tarde desta quarta-feira, 16 de fevereiro, pela Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas nas proximidades das vias de acesso ao Aeroporto de Viracopos. A Guarda Municipal montou pontos de bloqueio em locais próximos ao aeroporto para averiguação de situações de criminalidade. 

 

No total, foram abordadas 69 pessoas, 65 veículos foram inspecionados, 10 autos de infração aplicados e dois veículos apreendidos. 

Advertisement

 

Além da Guarda Municipal, a Inter Criminis envolve a integração de outras corporações de segurança pública, como Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária e Polícia Civil. Também participaram a Emdec e Aeroportos Brasil, concessionária que administra Viracopos.

 

Advertisement

A ação tem como objetivo a repreensão criminal na área do sítio aeroportuário e nas principais vias de acesso ao aeroporto. “Os índices de ocorrência de furtos e roubos, sobretudo na região da Rodovia Miguel Melhardo, estão elevados. Em função disso, estamos realizando essas operações com frequência para garantir mais segurança aos usuários, funcionários e passageiros do aeroporto, bem como também para os moradores dos bairros no entorno de Viracopos”, explicou o Secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Christiano Biggi.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare