Connect with us

Geral

GM e PM unem forças para ampliar segurança durante a Operação Natal 2019

imagem 97

A Guarda Municipal de Campinas está auxiliando, desde o início do mês de dezembro, a “Operação Natal 2019”, executada em conjunto com a Polícia Militar. Durante o mês, a área comercial do centro da cidade receberá rondas ostensivas das forças de segurança pública.

O comandante da Guarda Municipal de Campinas, Márcio Frizarin, explica que 70% do efetivo da corporação estão envolvidos na operação. “Os guardas municipais estão por todo o Centro, em locais estratégicos, onde há maior movimentação de pessoas”, destaca.

Frizarin também ressalta que a Guarda Municipal tem o apoio de viaturas fixas e móveis nos bairros de maior circulação. “Fizemos um planejamento amplo, em parceria com a Polícia Militar, para não sobrepor recursos na área central. Assim, estamos conseguindo atender uma abrangência maior de locais” explicou.

Advertisement

Segundo a Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), durante as semanas que antecedem o Natal, os estabelecimentos abrem das 8h às 22h. Já o horário aos finais de semana será das 8h às 19h aos sábados e das 9h às 17h aos domingos.

No dia 24 de dezembro, na véspera do feriado, os consumidores poderão realizar compras das 8h às 19h. O comércio funcionará em horário especial também nos dias 26, 27, 28 e 30, ficando aberto das 8h às 19h. No dia 31, as lojas funcionam das 8h às 15h.

O comando da Guarda Municipal de Campinas alerta que a população deve ter muita cautela durante as compras de final de ano. Evitar andar com objetos de valor à mostra, prestar atenção ao celular, bolsas e carteiras, olhar sempre em volta e, se observar algo suspeito, procurar um guarda municipal ou policial.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare