Connect with us

Geral

GM de Campinas formará agentes de Olímpia e Santo Antônio da Posse

imagem 86

A Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública vai ministrar curso de formação para 57 guardas municipais das cidades de Olímpia e Santo Antônio de Posse. Eles passarão pelas aulas na Academia da Guarda Municipal de Campinas “Dr Ruyrillo de Magalhães”, na Lagoa do Taquaral.

 

 

Advertisement

 

O treinamento começa amanhã, terça-feira, dia 11, e vai até o dia 26 de abril. Com esta turma, a primeira de guardas que vai participar do curso de formação após as restrições impostas pela pandemia, a Academia retoma suas atividades de formação dos agentes.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

A apresentação dos novos alunos foi realizada na tarde desta segunda-feira, dia 11 de abril, em evento no Centro Cultural Dom Bosco, dentro do Colégio Liceu, com a participação do secretário Christiano Biggi, representando o prefeito Dário Saadi. Também participaram a Comandante da GM de Campinas, Maria de Lourdes Soares; o diretor da Academia, Vanderlei Trabuco, e os prefeitos de Santo Antônio de Posse, João Leandro Lolli, e de Olímpia, Fernando Augusto Cunha. 

 

 

Advertisement

 

Biggi destacou a importância da integração das forças de segurança no município – a Guarda Municipal com as polícias civil e militar – e também a confiança da população na corporação municipal, incentivando os novos alunos. “Aproveitem o conhecimento que será oferecido pela nossa Academia e se dediquem ao máximo para atender bem a população”, aconselhou o secretário. 

 

Advertisement

 

 

O prefeito de Olímpia destacou que precisa de uma guarda municipal bem formada na cidade. “A qualidade dos serviços que vamos oferecer aos nossos cidadãos se inicia com este treinamento que a GMC vai oferecer aos nossos profissionais”, disse Cunha. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Para o prefeito de Santo Antônio de Posse, a Academia da GM de Campinas tem muita experiência na formação dos agentes. “O curso vai dar o norte para que eles pratiquem a profissão que escolheram, prestando serviço à comunidade”, ressaltou ele.  

 

 

Advertisement

 

O curso de formação vai capacitar e habilitar os futuros guardas municipais para o exercício da função, com o aprendizado teórico e prático das funções de um agente da corporação. A capacitação inclui legislação, ética, princípios morais, interação com a comunidade e consciência de compromisso cívico, com disciplinas práticas e teóricas. 

 

Advertisement

 

 

A matriz curricular de formação da Academia da GM de Campinas é reconhecida pelo Ministério da Justiça. Mais de três mil agentes de segurança de guardas municipais do país já passaram pela Academia da GM campineira.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare