Connect with us

Geral

GM acha pássaros e sagui em cativeiro e leva animais à Polícia Ambiental

imagem 15

 

A Guarda Municipal de Campinas apreendeu na tarde de ontem, dia 3 de novembro, quatro animais silvestres presos em gaiolas. Após uma denúncia recebida pelo telefone 153, os agentes da corporação chegaram a uma residência no Jardim Itayu, onde encontraram uma calopsita, uma maritaca, um pássaro coroinha e um macaco sagui. São todos animais silvestres que, conforme a Lei Ambiental, não podem ser mantidos em cativeiro.

 

Advertisement

 

Segundo os guardas municipais que atenderam a ocorrência, ao chegar no endereço indicado, os animais foram facilmente encontrados porque o macaco sagui estava agitado e gritando. O animal estava preso dentro de uma gaiola que é usada para transportar gatos e cachorros. Na sequência, eles encontraram o sagui e os pássaros.

 

Advertisement

 

Os animais foram conduzidos ao Distrito Policial pela GM e encaminhados para a Polícia Ambiental, que ficará responsável pelo tratamento e a soltura dos animais, conforme os protocolos ambientais.

 

Advertisement

 

A responsável pela residência também foi conduzida ao DP. A Polícia Ambiental vai determinar o valor e a tipificação do crime e conduzir as investigações.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare