Eventos
Gênero domina o País e casas noturnas especializadas comemoram

87% das 100 músicas tocadas nas rádios são do estilo sertanejo e o Folks Pub de Campinas tem sido o lugar conceito dessa tendência
Pode comemorar ou torcer o nariz, mas uma coisa é certa: o gênero sertanejo nunca reinou tanto como agora! E não estranhe se toda hora você assobiar um refrão, ou se cantar um trechinho daqueles que não saem da memória, sabe por quê? Simplesmente porque esse tipo de música toca toda hora!
Comprovando em números, 87 das 100 músicas mais tocadas nas rádios em 2017 eram sertanejas, segundo dados da Crowley Broadcast Analysis, empresa que monitora as rádios brasileiras. Ora, e você ainda tem dúvidas de que o gênero foi abraçado pelo Brasil?
O Folks Pub Sertanejo, em Campinas, é a própria estatística colocada em prática, afinal tem movimentado as noites com um público fiel ao estilo, de terça a domingo, sempre com shows ao vivo. A quarta unidade da marca foi inaugurada este ano, no Cambuí, mantendo o conceito diferenciado dos pubs londrinos com o ritmo mais tocado aqui no Brasil.
O Folks Pub segue outra tendência: a de promover shows sertanejos intimistas, que permitem uma experiência próxima ao palco e com qualidade. Assim como o pub, grandes artistas têm preferido shows acústicos a mega produções, pois com público restrito dá um ar de intimidade e o investimento, que é menor, resulta também no maior engajamento dos fãs. Todo mundo sai ganhando.
Além disso, o Folks Pub Sertanejo incrementa com uma balada mix canções bem atuais em parceria com artistas pop, funk e do chamado eletronejo, encabeçado por grandes DJs como Alok, sempre agitam a galera.
“O estilo sertanejo está super em alta no País e no exterior, e a meta é inaugurar 30 unidades no Brasil e uma lá fora até 2025. Oferecemos um pub conceito para garantir diversão e muita música boa, e o público pode curtir o drink na bota, uma decoração country, petiscos e os shows”, explica o sócio-proprietário Plínio Alves que diz estar muito satisfeito com a aceitação em Campinas.
SOBRE:
O Folks Pub Sertanejo inaugurou sua 4ª casa em maio, no Cambuí. Fundado em 2014, a marca conta com unidades em Londrina (PR), Presidente Prudente (PR) e Sorocaba (SP). O ambiente, tematicamente rústico e sofisticado, propõe inovação, diversão e interação ao público da região.
O Drink na Bota propõe uma surpresa aos clientes e é servido no próprio calçado country. A opção pode ser compartilhada entre amigos, assim como o Drink da Pipoca, de 700 ml. O shot Kriptonita surpreende logo na apresentação: fluorescente e em um tubo de ensaio.
No cardápio da chef carioca, Renata Braune, o destaque fica para o pastel de costela com cream cheese e o temaki com bacon, campeões de venda nas casas.
Serviço
Folks Pub Sertanejo
Endereço: Rua Américo Brasiliense, 547, Cambuí – Campinas
Telefone: (19) 3307-5442
Horários de funcionamento: de terça a domingo, a partir das 20h a
Eventos
Sanasa informa que irá interromper o fornecimento de água terça e quarta em Campinas, confira os bairros:

A Sanasa informa que, em continuidade aos trabalhos de melhoria na oferta e distribuição de água da cidade, fará o serviço de interligação de redes. Para isso, será necessário interromper o fornecimento de água na terça-feira, dia 19 de janeiro, das 8h às 17h, para o bairro Residencial Mont Blanc.
A Sanasa informa que, em continuidade aos trabalhos de melhoria na oferta e distribuição de água da cidade, fará o serviço de capeamento de redes. Para isso, será necessário interromper o fornecimento de água na quarta-feira, dia 20 de janeiro, das 8h às 17h, para o Chácara Buriti e para parte dos bairros Jardim Samambaia, Jardim Aliança e Jardim Monte Líbano.
A Sanasa recomenda aos moradores que façam a reserva antecipada ao período, para que não falte água.
Eventos
Festival de Férias terá espetáculos infantis diários, de 10 a 17 de janeiro

O Teatro Oficina do Estudante, localizado no Shopping Iguatemi, em Campinas, incluiu uma semana de programação com peças para as crianças, sempre às 15h, e com preço único de R$ 40,00.
O Teatro Oficina do Estudante, localizado no Shopping Iguatemi, em Campinas, realiza o “Festival de Férias 2021”, à partir do próximo domingo, dia 10. Com programação diária até o dia 17 de janeiro, o Festival contará com espetáculos infantis todos os dias, às 15h, com ingressos por R$ 40,00, já à venda no site www.ingressorapido.com.br e na bilheteria do teatro. Informações pelo telefone (19) 3543-2450.
O Festival de férias terá os espetáculos O Menino Maluquinho – Oficial (dias 10 e 17), A Pequena Sereia (dia 11), Pinóquio (dia 12), O Sítio do PicaPau Amarelo em: o Circo de Cavalinhos (dia 13), O Mágico de Oz (dia 14), Chapeuzinho Vermelho em: Uma surpresa para o Lobo (dia 15) e Os Três Porquinhos (dia 16). Os espetáculos são assinados pela Cia Arte & Manhas.
Sobre os espetáculos
O Menino Maluquinho – Oficial
Nesta adaptação original da Cia Arte & Manhas da obra de Ziraldo, pode-se conhecer mais a fundo “o menino que tinha vento nos pés e o olho maior que a barriga”. Junto com seus amigos Julieta e Bocão, Maluquinho está passando por uma nova situação envolvendo seus pais. Com a ajuda da avó querida e dos amigos inseparáveis, Maluquinho mostra que a teoria dos lados, criada por ele, vai fazer toda a diferença.
“Procuramos, nesta montagem, mostrar as relações familiares do Menino Maluquinho e de como é possível lidar com estas questões, dentro do universo infantil. Criamos uma história original, tendo como base o primeiro livro de Ziraldo que deu vida ao Maluquinho. Pretendemos, com esta história, aproximar pais e filhos ainda mais”, explica o diretor do espetáculo, Leonardo Cassano.
O brincar e a inocência estão presentes no espetáculo. “Nesta história, fugimos do contemporâneo no que se refere a tecnologia. Queremos resgatar as brincadeiras com os amigos sem o uso de eletrônicos, valorizar o olho no olho e reforçar as relações”. A montagem tem a chancela da Ziraldo Produções. Conta com trilha sonora composta especialmente para a peça, figurinos produzidos de forma artesanal e um cenário que remete a década de 80, época de lançamento do livro. Apresentações nos dias 10 e 17 de janeiro (domingos), às 15h.
A Pequena Sereia
Inspirado no clássico conto de Hans Christian Andersen, o espetáculo, que encanta gerações, também é uma adaptação feita pela Cia Arte & Manhas. Trata-se da história da pequena sereia Ariel, que vive nos oceanos, e um dia, ao subir à superfície se apaixona por um humano. O encanto de Ariel por um príncipe humano representa uma grande afronta para o seu pai, que sempre a alertou sobre os perigos da vida fora das águas e sobre as destruições da natureza provocadas pelo homem.
A partir deste amor platônico, surge uma arriscada aventura e uma prova de fogo com a rainha do mar, Úrsula, uma bruxa que promete transformar Ariel em humana em troca de sua linda voz. As peripécias da pequena sereia são acompanhadas pelos animados e atrapalhados amigos que vivem no mar.
“Procuramos dar o fator de encantamento ao imaginário infantil, com elementos fiéis ao clássico e soluções cênicas que tornam a peça especial, como o trono móvel de Ariel, os tentáculos da Úrsula e um grande cenário que remete ao fundo do mar”, conta Leonardo Cassano, diretor do espetáculo. A peça conta com trilha sonora original, especialmente composta para a montagem, com assinatura de Rafael Pio, além de figurinos incríveis, produzidos de forma artesanal. Apresentação na segunda-feira, dia 11 de janeiro, às 15h.
Pinóquio
Inspirado na obra clássica italiana, a peça conta a trajetória de Gepeto e seu boneco, em diversas fases. A montagem mescla atores, bonecos e teatro de sombra, mostrando a história do boneco de madeira que se vê em um universo fantástico, com muitos desafios. Ele precisa se salvar da terrível baleia e se livrar de um maluco – e um tanto quanto malvado – dono de circo. As aventuras são embaladas por trilha sonora especialmente composta para a montagem e cenários que remetem ao interior da casa de Gepeto, passando pelo circo e pelo fundo do mar, que mescla o universo embaixo d´água com o teatro de sombras. Apresentação dia 12 de janeiro terça-feira, às 15h.
O Sítio do PicaPau Amarelo em: o Circo de Cavalinhos
Desta obra de Monteiro Lobato, a Cia Arte & Manhas buscou uma adaptação que trouxesse, para as novas gerações, um mundo fantástico de descobertas e sensações, com o resgate da cultura brasileira. ‘” Circo de Cavalinhos”, publicado originalmente em 1921, conta a história da boneca de pano Emília, que resolve ter, no sítio, um ‘Círculo de Escavalinhos”, conforme o vocabulário dela.
A ajuda dos amigos Pedrinho, Narizinho, Visconde, Nastácia e, claro, Dona Benta, é fundamental para que o sonho se torne realidade. Trata-se de um espetáculo para todas as idades e gerações. A trilha sonora foi composta especialmente para a montagem e os figurinos e os cenários são artesanais. Apresentação dia 13 de janeiro, quarta-feira, às 15h.
O Mágico de Oz
Baseado no clássico do norte-americano Frank Baum, o espetáculo conta a fantástica história de Dorothy, que tem sua casa levada por um furação até o incrível mundo de Oz. Junto com o inseparável cãozinho Totó, a garota segue pelo caminho dos tijolos amarelos na tentativa de voltar para casa.
Nesta trajetória, ela conhece novos e bons amigos, como o Espantalho, que deseja ter um cérebro, o Homem de Lata, que almeja um coração, e um Leão, que sonha em ser corajoso. A montagem é da Cia Arte & Manhas, com direção de Leonardo Cassano. Os figurinos são fiéis ao clássico. A trilha sonora é assinada por Rafael Pio e, a adaptação de texto, por Tamires Faustino. Apresentação no dia 14 de janeiro (quinta-feira), às 15h.
Chapeuzinho Vermelho em: Uma surpresa para o Lobo
Espetáculo inspirado na obra de Charles Perrault, conta a história de Chapéu, uma garota que usa um capuz vermelho para visitar a sua avó, que mora perto da floresta. Ela vive sendo perseguida por um lobo. Apostando na interatividade com a plateia, a montagem da Cia Arte & Manhas coloca as crianças no palco com voz ativa no andamento da peça. Mais de 50 mil pessoas já assistiram ao espetáculo desde a estreia, em 2012.
Para o produtor da companhia, Leonardo Cassano, com isso, as crianças conseguem estimular o senso crítico e opinativo: “Buscamos estimular as crianças a refletirem sobre a história, provocando-as com elementos diferentes do clássico para que, em seguida, entremos de fato na história. Com isso, a plateia, até então apenas passiva, se torna parte integrante do espetáculo”, diz. A Apresentação será no dia 15 de janeiro, sexta-feira, às 15h.
Os três porquinhos
Nesta adaptação da Cia Arte & Manhas, os três porquinhos recebem algumas valiosas moedas da mãe deles para comprar materiais e construir a própria casa. Foi uma alegria danada, pois, a partir de então, todos teriam um cantinho para chamar de seu. Mas eis que, na hora da construção, alguns materiais não chegaram e foi aí que começou a confusão.
A tradicional história ainda guarda inovações, como um lobo que não é tão malvado e assustador, além de ter um ponto frágil e que é o fio condutor da história: o pânico que possui de porquinhos. Ele não pode ver nenhum que já sai em disparada e, desta forma, a confusão quase sempre já está armada. A interação com a plateia, marca da Cia de Campinas Arte & Manhas, também está presente, fazendo com que as crianças ajudem os porquinhos a construir as casinhas tão sonhadas. Os cenários são artesanais e a trilha sonora foi especialmente composta para a peça. Os figurinos caprichados são parte do encantamento que a peça promete ao público infantil. Apresentação no dia 16 de janeiro, sábado, às 15h.
Sobre a Cia Arte & Manhas
Com intensa programação teatral ao longo dos anos, a Arte & Manhas já produziu mais de 70 espetáculos, dos quais, atualmente, 40 estão em repertório ativo, um dos maiores do Brasil. Um dos diferenciais, é a técnica usada no desenvolvimento das peças: forte interação com a plateia, músicas envolventes e compostas especialmente para cada espetáculo, cenários elaborados para encantar o público, além de respeito irrestrito aos direitos autorais com trilha sonora.
Em paralelo aos espetáculos, criou o projeto Tá na hora do Teatro, em um formato inédito de histórias produzidas e filmadas especialmente para internet e que, em menos de quatro meses, já alcançou 600 mil minutos assistidos. Também desenvolve storytelling de personagens artísticos e mascotes para empresas, além de gerenciar eventos corporativos, principalmente os que envolvem criatividade. Nestes anos, mais de 1 milhão de pessoas já assistiram aos seus espetáculos. Somadas as redes sociais Instagram, Facebook e Twitter, mais de 40 mil pessoas seguem a Cia Arte & Manhas.
SERVIÇO
Festival de Férias
Data: de 10 a 17 de janeiro de 2021
Horário: às 15 h
Ingressos: R$ 40,00
Classificação etária: livre
Local: Teatro Oficina do Estudante Iguatemi
3º piso do Shopping Iguatemi Campinas
End: Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina
Serviço
Janeiro 2021 – programação
Teatro Oficina do Estudante – Shopping Iguatemi Campinas
08 de janeiro – sexta-feira
21h – Cleber Rosa – “Um pobre na quarentena”
Ingressos: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia)
Classificação etária: Livre
09 de janeiro – sábado
21h – Guetto
Ingressos: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia)
Classificação etária: 14 anos
10 de janeiro – domingo
15h -O menino maluquinho
Ingressos: R$ 40,00
Classificação etária – Livre
19h – Fábio Vital “Ele Quer Casar Ela Só Quer Sexo”
Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e INGRESSOS: R$ 40,00 (meia)
Classificação etária: 16 anos
11 de janeiro – segunda-feira
15h – A pequena sereia
Ingressos: R$ 40,00
Classificação etária – Livre
21h – 4 amigos
Ingressos: R$ 100 (inteira) e R$ 50,00) meia
Classificação etária: 16
12 de janeiro – terça-feira
15h – Pinóquio
Ingressos: R$ 40,00
Classificação etária: Livre
19h (sessão extra) – 4 amigos
Ingressos: R$ 100 (inteira) e R$ 50,00) meia
Classificação etária: 16
21h – 4 amigos
Ingressos: R$ 100 (inteira) e R$ 50,00) meia
Classificação etária: 16
13 de janeiro – quarta-feira
15h – O Sítio do PicaPau Amarelo em: o Circo de Cavalinhos
Ingressos: R$ 40,00
Classificação etária: Livre
19h (sessão extra) – 4 amigos
Ingressos: R$ 100 (inteira) e R$ 50,00) meia
Classificação etária: 16
21h – 4 amigos
Ingressos: R$ 100 (inteira) e R$ 50,00) meia
Classificação etária: 16
14 de janeiro – quinta-feira
15h – Mágico de Oz
Ingressos: R$ 40,00
Classificação etária: Livre
21h – Bee Gees Away
Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)
Classificação etária: Livre
15 de janeiro – sexta-feira
15h – Chapeuzinho Vermelho em: uma Surpresa para o Lobo
Ingressos: R$ 40,00
Classificação etária: Livre
21h – Cleber Rosa – “Um pobre na quarentena”
Ingressos: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia)
Classificação etária: Livre
16 de janeiro – sábado
15h – Os Três Porquinhos
Ingressos: R$ 40,00
Classificação etária: Livre
21h – Afonso Padilha “Fase de Teste”
Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)
Classificação etária:16
17 de janeiro – domingo
15h – O menino maluquinho
Ingressos: R$ 40,00
Classificação etária: Livre
19h – Afonso Padilha “Fase de Teste”
Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)
Classificação etária:16 anos
21 de janeiro – quinta-feira
21h- Abba Majestat
Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)
Classificação etária: Livre
22 de janeiro – sexta-feira
21h – Cleber Rosa – “Um pobre na quarentena”
Ingressos: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia)
Classificação etária: Livre
23 de janeiro – sábado
15h – Joaninha Douradinha nos contos de Fadas
Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)
Classificação etária: Livre
21h – Afonso Padilha – Fase de Teste
Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)
Classificação etária: 16 anos
24 de janeiro – domingo
19h – Afonso Padilha – Fase de Teste
Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)
Classificação etária: 16 anos
28 de janeiro – quinta-feira
21h – Beatles 4 Ever
Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)
Classificação etária: Livre
29 de janeiro – sexta-feira
21h – Serginho Malandro – “Ninguém me leva a sério, pô!”
Ingressos: R$ 67,50 (inteira) e R$ 28,13 (meia)
Classificação etária: 14 anos
30 de janeiro – sábado
15h – Bita e os animais
Ingressos: R$ 90,00 e R$ 45,00
Classificação etária: Livre
19h – Afonso Padilha – Fase de Teste
Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)
Classificação etária: 16 anos
21h30 – Matheus Ceará – “Até Que Meu Show Te Separe”
Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)
Classificação etária: 16 anos
31 de janeiro – domingo
15h – Bita e os animais
Ingressos: R$ 90,00 e R$ 45,00
Classificação etária: Livre
19h – Emerson Ceará – “Sem Freio”
Inteira: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia)
Classificação etária: 16 anos
Eventos
Natal do Parque D. Pedro terá quatro horas a mais de funcionamento neste domingo

Para que os clientes tenham mais tempo e tranquilidade e possam aproveitar para antecipar as suas compras de Natal, o Parque D. Pedro Shopping funcionará por quatro horas a mais no domingo que antecede o Natal, 20 de dezembro. Sendo assim, especificamente nessa data, o empreendimento abrirá mais cedo, às 10h, e encerrará suas atividades às 22h.
Quem fizer compras no Parque D. Pedro a partir R$350,00 nas lojas participantes, poderá cadastrar seus cupons no site do shopping (www.parquedpedro.com.br/promocoes) e participar do Maravilhoso Natal Premiado. A campanha vai até o dia 2 de janeiro e traz o sorteio de 50 smartphones iPhone 11 e um carro Mercedes Benz A 200 Sedan Style, grande prêmio desta edição, exposto na Entrada das Águas.
Sobre o Parque D. Pedro Shopping
O Parque D. Pedro Shopping, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae, é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Com 127.300 m² de ABL (área bruta locável) oferece mais de 470 opões aos clientes entre cerca de 400 Lojas, sendo 20 Lojas âncora e 12 Megalojas, 20 Restaurantes e 40 Operações na praça de alimentação. Além de um complexo que inclui 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento.
Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental, adotando desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe sistematicamente em inovação por meio de interação digital com seus clientes, fazendo uma extensão da experiência de quem visita o shopping fisicamente com os ambientes digitais. Entre as iniciativas lançadas estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila e o Consultor WhatsApp.
-
Empregos1 semana atras
3 dias para encerrar as inscrições para Jovem Aprendiz Produção na Samsung
-
Empregos5 dias atras
Bosch contrata Aprendiz de Informatica
-
Empregos3 dias atras
SAMSUNG está com oportunidades de trabalho para diversos cargos diferentes
-
Empregos2 dias atras
CPFL contrata Analista Administrativo Jr Campinas/SP