Connect with us

Indaiatuba

General Brandão visita Centro de Operações e Inteligência da Guarda Civil

imagem 132

Foto: Eduardo Turati RIC/PMI

Na tarde de terça-feira (15), o COI (Centro de Operações e Inteligência), recebeu a visita do General de Exército, Joaquim Maia Brandão Júnior. O objetivo foi conhecer a experiência municipal de Indaiatuba na área de Segurança Pública.

O General Brandão foi recepcionado pelo Secretário de Segurança Pública, Alexandre Guedes; pela diretora da Guarda Civil, Inspetora Marilsa Souza; pelo Gestor em Tecnologia do COI, Waldemar Batista Júnior e pelo chefe da Divisão de Inteligência, Bauer Marques Dias. Também esteve presente o Coronel Walter Félix. Os visitantes conheceram os programas e equipamentos empregados no combate à criminalidade e a manutenção da ordem no município.

Advertisement

Foram exibidas em palestra as ferramentas implementadas no Plano de Segurança Pública, que possibilitaram a diminuição nos índices de criminalidade de Indaiatuba; o projeto câmera cidadã; as parcerias formadas com as Polícias Civil e Militar; o sistema de comunicação via rádio digital e o sistema de monitoramento urbano e veicular.

Após a apresentação, O General Brandão e o Coronel Walter Felix visitaram o Coade (Centro de Operações, Atendimento e Despacho), onde trabalham os agentes responsáveis pelo monitoramento veicular e urbano; os agentes da fiscalização de trânsito por vídeo monitoramento; os atendentes do telefone 153 e os Policiais Militares. Posteriormente conheceram a Crim (Central Regional de Inteligência e Monitoramento) e a DIN (Divisão de Inteligência da Guarda Civil).

O General Brandão atuou como Comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, Chefe da 5ª Subchefia do Estado-Maior do Exército e Chefe do Centro de Inteligência do Exército. Atualmente é Assessor Especial do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare