Connect with us

Monte Mor

Garantido medicamentos básicos pelos próximos 60 dias em Monte Mor

Publicado

em

Garantir o pleno abastecimento das farmácias municipais e da Central de Medicamentos. Com esse pensamento, o prefeito Thiago Assis determinou a Secretaria de Saúde a compra de 140 tipos de medicamentos, que garantam o atendimento normal por até 60 dias.“Nossa Central de Medicamentos está abastecida e o total de medicamentos é possível suprir as necessidades normais de atendimento por até 60 dias. Isso é uma importante informação para que a nossa população não fique desabastecida neste início de janeiro quando haverá a mudança de prefeito. Faço isso porque quando recebi a prefeitura em 2013 o setor estava totalmente desfalcado e no início enfrentamos dificuldades para normalizar as compras. Como não faço aquilo que eu não gostaria que fizessem comigo, deixamos o setor abastecido o que dará tranquilidade ao novo prefeito para poder trabalhar”, explicou Thiago.

Entre os medicamentos estocados estão itens de primeira necessidade para hipertensos, diabéticos, além de analgésicos, antitérmicos, antigripal, anticoncepcionais, entre outros. “Todos os medicamentos para tratamento a Central possui. Já os medicamentos de alto custo são de responsabilidade de compra do Governo do Estado. Tudo o que compete a Prefeitura foi feito, de acordo com as orientações do prefeito Thiago”, destacou a secretária municipal de Saúde Yohana Albrecht Miranda.

Além dos medicamentos, a Prefeitura também adquiriu todos os insumos necessários e utilizados pelas Unidades de Saúde da Família e Policlínica Municipal.

O local conta com estoque para cerca de 60 dias também. Já o total de álcool em gel, o estoque deve durar por mais de 100 dias. “Estamos deixando o setor com a capacidade plena, para que não falte nada nos primeiros 60 dias da nova Administração. Isso é pensar com carinho para a população, que merece ter a continuidade dos serviços sendo prestado com agilidade”, finalizou a secretária.

Monte Mor

Comunicado aos Alunos e Agentes Educacionais da Rede de Ensino Municipal

Publicado

em

Por

A Secretaria Municipal de Educação vem, através deste, informar a todos os Agentes Educacionais que inicia-se hoje o processo de RECADASTRAMENTO de todos os CHIPs de Dados fornecidos por esta Secretaria no ano passado aos alunos, professores, diretores, dentre outros agentes da educação. O objetivo principal deste recadastramento é obter as informações necessárias para oferecer suporte e realizar a abertura de chamados técnicos.

O PRAZO PARA O RECADASTRAMENTO É ATÉ 21/03/2021. PEDIMOS QUE OS ALUNOS, PROFESSORES, DIRETORES E OUTROS AGENTES  DA EDUCAÇÃO EFETUEM O RECADASTRAMENTO O QUANTO ANTES, CASO O RECADASTRO NÃO SEJA FEITO ATÉ A DATA INFORMADA O CHIP SERÁ DESATIVADO PERMANENTEMENTE.

Prezado(a) Aluno,

Pedimos encarecidamente que realize o Recadastramento do seu CHIP de Dados, fornecido ano passado com o objetivo de auxiliar nas consultas ao material escolar disponibilizado por sua unidade escolar, através do portal BLOG DAS ESCOLAS. Favor, clicar no link abaixo para efetuar o recadastramento:

**LINK: https://forms.gle/VuyR4xrXASfSprMR9

Prezado(a) Professor(a), Diretor(a) e Agente Educacional

A fim de obter as informações necessárias para oferecer suporte e realizar a abertura de chamados técnicos, pedimos encarecidamente que realize o Recadastramento do seu CHIP de Dados, fornecido ano passado com o objetivo de auxiliar nas consultas ao material escolar disponibilizado por sua unidade escolar, através do portal BLOG DAS ESCOLAS. Favor, clicar no link abaixo para efetuar o recadastramento:

**LINK: https://forms.gle/fhVVnAVQoKxK8RE28

Continue Lendo

Monte Mor

Fase Vermelha em Monte Mor, confira:

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Monte Mor estabelece as regras de restrição para enfrentamento da Covid-19. As medidas serão adotadas de 06 a 19 de março.

Continue Lendo

Monte Mor

Monte Mor confirma o falecimento de mais duas vítimas da Covid-19

Publicado

em

Por

corona

Em seu quadragésimo segundo boletim, a Secretaria de Saúde de Monte Mor informa que hoje, primeiro de março, foram realizados 96 novos exames, e foram confirmados 51 novos casos.

A soma de exames realizados até o momento é de 8600, sendo 5974 casos negativos, e 2482 casos positivos. São 144 pessoas esperando o resultado.

O número de pessoas curadas é de 2391. Os casos de óbitos, agora, somam 65 pessoas, infelizmente. São 26 pessoas hospitalizadas e 597 estão em isolamento domiciliar.

A secretaria de saúde lembra a todos a importância do uso de máscara, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel e o distanciamento social. Pede, também, que a população compreenda e respeite as medidas restritivas impostas neste momento, pois a realidade que se apresenta é delicada.

No possível, siga a determinação do Governo do Estado de São Paulo, que decreta restrição de circulação das 23 às 5 horas, até o dia 14 de março. Não faça aglomeração em qualquer horário. E entenda que apenas serviços essenciais estão autorizados a funcionar durante o período de restrição de circulação.

Continue Lendo









<





Populares