Connect with us

Monte Mor

Garantido medicamentos básicos pelos próximos 60 dias em Monte Mor

remedio

Garantir o pleno abastecimento das farmácias municipais e da Central de Medicamentos. Com esse pensamento, o prefeito Thiago Assis determinou a Secretaria de Saúde a compra de 140 tipos de medicamentos, que garantam o atendimento normal por até 60 dias.“Nossa Central de Medicamentos está abastecida e o total de medicamentos é possível suprir as necessidades normais de atendimento por até 60 dias. Isso é uma importante informação para que a nossa população não fique desabastecida neste início de janeiro quando haverá a mudança de prefeito. Faço isso porque quando recebi a prefeitura em 2013 o setor estava totalmente desfalcado e no início enfrentamos dificuldades para normalizar as compras. Como não faço aquilo que eu não gostaria que fizessem comigo, deixamos o setor abastecido o que dará tranquilidade ao novo prefeito para poder trabalhar”, explicou Thiago.

Entre os medicamentos estocados estão itens de primeira necessidade para hipertensos, diabéticos, além de analgésicos, antitérmicos, antigripal, anticoncepcionais, entre outros. “Todos os medicamentos para tratamento a Central possui. Já os medicamentos de alto custo são de responsabilidade de compra do Governo do Estado. Tudo o que compete a Prefeitura foi feito, de acordo com as orientações do prefeito Thiago”, destacou a secretária municipal de Saúde Yohana Albrecht Miranda.

Além dos medicamentos, a Prefeitura também adquiriu todos os insumos necessários e utilizados pelas Unidades de Saúde da Família e Policlínica Municipal.

Advertisement

O local conta com estoque para cerca de 60 dias também. Já o total de álcool em gel, o estoque deve durar por mais de 100 dias. “Estamos deixando o setor com a capacidade plena, para que não falte nada nos primeiros 60 dias da nova Administração. Isso é pensar com carinho para a população, que merece ter a continuidade dos serviços sendo prestado com agilidade”, finalizou a secretária.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare