Connect with us

Indaiatuba

Funssol recebe alimentos do Centro de Treinamento da empresa Honda de Indaiatuba

Publicado

em

Foto: Deuzeni Ceppolini PMI

A presidente do Funssol Social de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol), Enides Nogueira Lopes Cruz recebeu nesta semana, na sede do Cresans no Jardim Regente, a doação de 154 quilos de alimentos do programa “Motociclista Legal” Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) Indaiatuba (SP). A doação foi feita por Camila Carvalari da Honda e também por representantes da empresa Basf S/A (Catalisadores Automotivos), empresa que mais colaborou com a doação.

Camila Carvalari explicou que todos os meses o CETH recebe motociclistas de empresas e órgãos públicos de todo o Estado de São Paulo para realização do curso de segurança no trânsito. “Todos os participantes dos treinamentos gratuitos de pilotagem ministrados pelas equipes do CETH são convidados a contribuir com alimentos não perecíveis. Ao final do curso, a doação é levada para uma instituição e entregue por um motociclista formado pelo CETH. A entidade é escolhida pelos alunos, em parceria com a Honda, e pode estar baseada em qualquer cidade ou estado do País, e no mês de junho, escolhemos o Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Indaiatuba.

A presidente do Funssol agradeceu as doações recebidas e explicou a demanda é crescente. “Atenderemos as entidades cadastradas na Assistência Social e com certeza tudo será bem aproveitado”.

Explicou aos presentes que o projeto Mãos Dadas é uma parceria do Funssol com o Cresans que é vinculado à Secretaria da Família e do Bem Estar Social e recebe as doações de alimentos da iniciativa privada para serem repassadas às Organizações Sociais, Projeto de Padaria Artesanal do Funssol e também para montar os kits para atender a população necessitada.

O coordenador do Cresans, Victor Bonequini que explicou que os alimentos serão separados e distribuídos de acordo com a necessidade de cada Instituição. “Recebemos os alimentos e a equipe faz levantamento e separa todos os itens, verificando as embalagens e data de validade. E quando há produtos vencidos são separados para descarte”.

Também explicou que o objetivo do Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável) tem o Projeto Educação Alimentar (PEA) com uma cozinha experimental e uma horta comunitária.

Também presentes os representantes da empresa Basf S/A, a Consultora de Gestão de Qualidade, Alessandra M. Brotto e os funcionários Vanessa Nunes e Diego Rios.

Indaiatuba

NOTA 280 / COVID-19 / terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa hoje, 26 de janeiro, o registro de mais um óbito positivo para Covid-19. Nesta data foram registradas 655 notificações suspeitas (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde), 59 casos positivos e 418 foram descartados.

O óbito aconteceu no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), uma mulher de 89 anos, internada desde o dia 22 de janeiro, faleceu ontem (25), possuía hipertensão, diabetes e doença pulmonar. A Administração Municipal lamenta o óbito e presta condolência aos familiares e amigos.

Desde o início da pandemia, 13.250 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 12.886 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 317 evoluíram a óbito e 1.618 casos suspeitos aguardam resultados.

Na data de hoje há 56 internados, dos quais 47 estão confirmados para Covid-19. Do total, 30 estão em leitos clínicos e 26 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte:

Leitos Clínicos

Haoc: 52%

Santa Ignês: 40%

UTI

Haoc: 83%

Santa Ignês: 86%

*Externa: 33%

MINHA SAÚDE

Ao apresentar sintomas, o cidadão pode realizar o seu atendimento online, pelo MINHA SAÚDE COVID-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde.

O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de se manter os cuidados diariamente. Ao sair de casa use máscara e álcool em gel. Mantenha distanciamento social e evite aglomerações.

*Leitos externos contratados pelo município para atendimento SUS.

Continue Lendo

Indaiatuba

Prefeitura começa revitalização de praça no Jardim Oliveira Camargo

Publicado

em

Por

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

A área de lazer localizada na Rua Edival Jesus Lanza, no Jardim Oliveira Camargo, iniciou o processo de revitalização nesta segunda-feira (25). O local vai ser repaginado com uma nova academia destinada para as pessoas da terceira idade. A obra está sobre responsabilidade da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente.

Além disso, o parquinho de areia já existente vai receber um gramado sintético e será acrescentada na praça meia quadra de basquete. Com toda a nova estrutura, bancos, paisagismo e iluminação também serão implementados para melhoria do espaço.

De acordo com o prefeito Nilson Gaspar a obra tem como proposta trazer mais qualidade no lazer das pessoas, principalmente das crianças, que moram no bairro “ O espaço precisa de uma nova área para que os adultos pratiquem suas atividades físicas, com a implantação de uma academia ao ar livre. Da mesma forma que vai trazer um ambiente melhor para que as crianças possam brincar em segurança. Acredito que a área vai ficar mais completa e bem mais iluminada. É um compromisso que assumi com os moradores do Jardim Oliveira Camargo e que estou muito feliz em cumprir. ”

A obra tem previsão para entrega até abril deste ano.

Continue Lendo

Indaiatuba

Aulas ao vivo são retomadas pelo Esportes e vagas remanescentes serão abertas em breve

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, informa aos alunos previamente inscritos o início das aulas ao vivo para adultos e terceira idade, por meio da ferramenta Zoom. A iniciativa foi um sucesso em 2020 e em breve, as vagas remanescentes para os dez grupos atualmente disponíveis serão abertas.

Atualmente, estão disponíveis às segundas e quartas-feiras as seguintes aulas: Fitness Dance (15h30 às 16h10, para adultos e terceira idade), Ginástica Localizada (16h30 às 17h10, para adultos e terceira idade), Ginástica Localizada e Funcional (18h às 18h40, para adultos) e Ritmos (18h45 às 19h25, para adultos e terceira idade), todas com as professoras Andréa, Édima e Tamara.

Às terças e quintas-feiras, as aulas se repetem em horários diferentes. Das 8h às 8h40, é a vez de Ginástica Localizada para adultos, com as professoras Michele e Janaína, que também comandam, das 9h às 9h40, a aula de Alongamento para adultos e terceira idade.

Das 15h às 15h40, a aula de Ginástica Localizada e Funcional para adultos e terceira idade conta com as professoras Catarina e Letícia, que também comandam o grupo de Alongamento, das 16h às 16h40, para adultos e terceira idade.

Encerrando a programação, as professoras Juliana e Catarina comandam a turma de Ginástica das 18h às 18h40, e de Alongamento, das 19h às 19h40, ambas para adultos e terceira idade. “As aulas ao vivo receberam muita gente ao longo de 2020 e em breve, faremos as inscrições para as vagas remanescentes”, conta o secretário de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos.

As inscrições terão início no próximo dia 3 de fevereiro, exclusivamente pelo WhatsApp Business (19) 3825-6274, até o preenchimento das vagas remanescentes para as dez turmas disponíveis.

Continue Lendo









<





Populares