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Indaiatuba

Funssol realiza Campanha do Agasalho até o dia 13 de julho

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Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

O Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Indaiatuba distribuiu 90 caixas para doação da Campanha do Agasalho 2018. No total o município possui 38 pontos de coleta, sendo 26 públicos e 12 privados. Os interessados podem fazer a doação até o dia 13 de julho. Confira a lista dos locais que estão recendo roupas de frio e cobertores abaixo.

A Assistente Social e coordenadora de projetos do Funssol, Ana Beatriz Viegas de Lara, contou que o Fundo recebeu a doação das caixas da empresa Irani Embalagens, parceira e apoiadora da campanha há anos. “As empresas e parceiros que quiserem caixas para começar a campanha, podem solicitar os cartazes digitais para impressão pelo e-mail gabinete.funssol01@indaiatuba.sp.gov.br ou retirarem na Prefeitura, para mais informações por telefone 19 – 3834-9236”.

Ana Beatriz também explicou que Fundo possui uma reserva de agasalhos para a Campanha de 2018. “Estes materiais já estão separados e a doação será nos dias 07,14, 21, 28 de Junho e 12 e 26 de julho, sempre das 8h às 11h e das 13h às 16h, na antiga Subprefeitura do Jardim Morada do Sol e com limite de peças por família”.

As famílias interessadas em cobertores devem procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência ou o Plantão Social da Prefeitura. Quem foi contemplado com cobertores nos anos de 2016 e 2017, não receberá a doação do produto, somente os agasalhos.

Serviço:

Cras I – Rua Augusto Brega, 452 – Jardim Oliveira Camargo

Cras II- Caminho da Luz – Rodovia Lix da Cunha, 2900 – Tombadouro

Cras III- Rua José Pioli, 96 – Jd. Morada do SolCras IV – São Conrado

Cras V – Rua Jordalino Pietrobom, 1300 – Jardim Brasil

Cras VI – Rua Benedita Carvalho, 213 – Parque Campo Bonito

Pantão Social – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 – Jardim Esplanada II

PONTOS DE COLETA DA CAMPANHA DO AGASALHO

PONTOS PÚBLICOS

• Auto Posto Tre Fratelli Ltda

Av. Presidente Vargas, 1475 – Cidade Nova I

• Academia Steel Ltda

Rua Oswaldo Cruz, 50 – Jd Rosignati

• Associação dos Aposentados

Rua Comendor Antônio Nagib Ibrahim, 299 – Cecap I

• Clinica Femina

Rua Ademar de Barros, 53

• Clube 9 de Julho

Av. Presidente Vargas, 2000 – Vila Homero

• Cresans

Rua José Zerbini, 427 – Jd. Regente

• Daisho Japanese Food

Av. Coronel Antônio Estanislau do Amaral, 979 – Jardim Juliana

• Delegacia da Mulher

Rua Ademar de Barros, 125

• Faculdade Anhanguera

R. Cláudio Dal Canton, 89 – Cidade Nova II

• Federados Moto Clube

Entrar em contato com www.facebook.com/federadosmotoclube

• Guarda Civil de Indaiatuba

Av. Ário Barnabé, 924 – Jardim São Conrado

• Honda Caiuás

Av Presidente Vargas, 1.168

• Loja Passarela

(Shopping Jaraguá e Polo Shopping)

• Mil Milkshakes

Rua Bernardino de Campos, 519

• Prefeitura Municipal de Indaiatuba (Saguão)

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 – Jardim Esplanada

• Policia Militar

Rua Armando Sales de Oliveira, 473 – Vila Todos os Santos

• Posto Ipiranga Itaici

Av. Coronel Antônio Estanislau do Amaral, 550

• SAAE

Rua Bernardino de Campos, 799

• SEPREV

Rua dos Ipes,125 – Jd. Pompéia

• Shopping Jaraguá

R. Quinze de Novembro, 1200 – Centro, Indaiatuba

• Supermercado Pague Menos

Av. Conceição, 1530 – Cidade Nova I

• Supermercado Sumerbol

Avenida Presidente Kennedy, 895 – Cidade Nova

Rua José da Silva Maciel, 81 – Jd Morada do Sol

• The Cleaver Burguer

Av. dos Trabalhadores, 116 – 22 – Vila Castelo Branco

• Transnetti Indaiatuba

Rodovia SP 73 – 6155 – Lote 02 – Distrito Industrial Domingos Giomi

• VIVA Escola de Dança

R. Ademar de Barros, 1802 – Cidade Nova II

• Zarin – O Universo de cada Mulher

R. Tocantins, 351 – Vila Almeida

PONTOS PRIVADOS

• Brasilcoa

Alameda Plutão, 633 – Distrito American Park (fechado)

• Colégio Anglo Indaiatuba

Rua Themistocles Zoppi, 40 – Jd Santiago (fechado)

• Colégio Escala

Rua Hércules Mazzoni 1696 Vila Teller (fechado)

• Colégio Objetivo

Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, nº 1400 (fechado)

• Colégio Renovação

Rua Padre Bento Pacheco, 3244 – Vila Furlan (fechado)

• Eldor do Brasil Componentes Automotivos Indústria e Comércio Ltda

Alameda Júpiter, 818, Distrito Industrial American Park Indaiatuba/SP (fechado)

• Eurofins do Brasil

Rod. Eng. Ermênio de Oliveira Penteado, 57, Indaiatuba – SP (fechado)

• Fetterolf do Brasil Comercio e Indústria de Válvulas Ltda

Av. Vitória Rossi Martini, 169 § Distrito Industrial Vitória Martini (fechado)

• John Deer Hitachi

Av. Horst Frederico João Heer,2985 (fechado)

• Johnson Fitness

Estrada Municipal José Costa de Mesquita, 200 – Chácara Alvorada – Indaiatuba–SP

Complemento: Módulos 14 e 15 – Gleba 3 – Condomínio CLIN (fechado)

• Pecval

R. Antônio Barnabé, 990 – Distrito Industrial Domingos Giomi (fechado)

• Re- Teck

Condomínio CLIN (próximo a Plastek), nos galpões 12 e 13 (fechado)

Indaiatuba

Secretaria da Fazenda lança formulário de sugestões para elaboração do planejamento orçamentário

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Foto: Arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria da Fazenda, lança na quarta-feira (10) o formulário de participação da população na elaboração do Plano Plurianual – PPA 2022-2025, e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2022 e Lei Orçamentária Anual – LOA 2022. Para participar, basta acessar o link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/fazenda/orcamento/, no período de 10 de março a 30 de junho.

Através do formulário eletrônico será solicitado o preenchimento de alguns dados pessoais e, logo em seguida, cada cidadão poderá selecionar dentre as opções disponíveis, 03 (três) áreas que em sua opinião necessitam de maior atenção da administração municipal, devendo ainda indicar 02 (duas) ações que considera prioritárias, nas áreas selecionadas.

Caso tenha sugestões adicionais, não contempladas nas opções disponíveis para seleção, o cidadão terá a oportunidade de registrá-las ao final do preenchimento do formulário.

Este canal de comunicação entre o poder público e a população visa tornar a administração pública municipal mais transparente, democrática e participativa. “Entendemos que este é o momento mais propício para a participação popular, pois é neste ano que a administração pública municipal tem a obrigação de elaborar todas as peças de planejamento, dentre elas o Plano Plurianual, que é a peça que norteará o planejamento orçamentário municipal para os próximos 4 anos, através da edição anual da LDO e da LOA”, explica o secretário da Fazenda, Orlando Schneider Vianna.

O objetivo desta ação, além de ampliar a participação de toda a população, é identificar as áreas prioritárias e aproveitar as sugestões para o aperfeiçoamento constante dos programas de governo possibilitando a construção de um orçamento voltado ao desenvolvimento social e econômico sustentável do município, proporcionando maior efetividade e dinamismo à gestão pública.

“Outro ponto positivo de realizar a audiência pública eletrônica nesta fase, é o tempo hábil para os órgãos técnicos e Administração avaliarem e decidirem quanto a viabilidade e possibilidade de inclusão das demandas no planejamento orçamentário”, conclui Vianna.

As demandas prioritárias identificadas nos canais disponíveis serão sempre submetidas primeiramente aos órgãos setoriais da administração municipal para análise técnica, o que envolve a verificação da pertinência, da validade/legalidade, da viabilidade e da oportunidade do seu acolhimento. Em seguida serão encaminhadas ao Chefe do Poder Executivo que poderá determinar a inclusão nas peças de planejamento, em função das diretrizes orçamentário-financeiras e de governo.

Importante frisar que as audiências públicas eletrônicas são instrumentos de consulta popular, sem caráter deliberativo, previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal e na Lei de Diretrizes Orçamentárias, que permitem aos cidadãos manifestarem suas demandas e participar da elaboração das peças de planejamento (Plano Plurianual – PPA, Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e Lei Orçamentária Anual – LOA).

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NOTA 323 / COVID-19 / terça-feira, 09 de março de 2021

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Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa hoje, 9 de março, o registro de mais uma morte com diagnóstico positivo para Covid-19. Além disso, foram contabilizadas 297 notificações suspeitas (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde) e outros 11 casos positivos e 276 descartados.

O óbito aconteceu no Hospital Santa Ignês, sendo uma mulher de 69 anos, internada desde o dia 5 de fevereiro e faleceu hoje (9), tinha antecedentes de hipertensão. A administração municipal lamenta a morte e presta condolências aos familiares e amigos.

Desde o início da pandemia, 15.495 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 15.051 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 369 evoluíram a óbito e 1.669 casos suspeitos aguardam resultados.

Na data de hoje há 100 internados, dos quais 75 estão confirmados para Covid-19. Do total, 60 estão em leitos clínicos e 40 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte:

Leitos Clínicos

Haoc: 100%

Santa Ignês: 60%

UTI

Haoc: 96%

Santa Ignês: 100%

*Externa: 100%

MINHA SAÚDE

Ao apresentar sintomas, o cidadão pode realizar o seu atendimento online, pelo MINHA SAÚDE COVID-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde.

O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de se manter os cuidados diariamente. Ao sair de casa use máscara e álcool em gel. Mantenha distanciamento social e evite aglomerações.

*Leitos externos contratados pelo município para atendimento SUS.

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Vacinação contra a Covid-19 amplia para idosos a partir de 77 anos

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Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde amplia a vacinação contra a Covid-19 para idosos cadastrados no Minha Vacina a partir de 77 anos. A imunização será na quarta e quinta-feira (10 e 11) no CET (Centro Esportivo do Trabalhador) das 9h às 18h. Para os idosos com mais de 85 anos e profissionais de saúde que perderam a 2ª dose da vacina no dia de hoje (9), será feita também na quinta-feira (11) no mesmo local e horário. O município recebeu o 8º lote da Coronavac com mais 1.112 doses na tarde de hoje (9).

A vacinação será em sistema Drive-Thru com entrada pela Av. Tamandaré e também no formato tradicional (pedestre) com entrada pela Av. Conceição. A Secretaria de Saúde reforça que para ser imunizado a pessoa deve levar o QRcode do cadastro, um documento com foto e o comprovante de endereço (IPTU, conta de água ou luz) no nome da pessoa a ser vacinada ou se for parente levar um comprovante de parentesco. O idoso que ainda não possui o cadastro pode entrar no link https://vacinacao.indaiatuba.sp.gov.br/cadastro/ e efetuar o cadastro.

BALANÇO

Até sábado (6) Indaiatuba imunizou com a primeira dose: 5.918 trabalhadores de saúde; 4.994 idosos e 257 cuidadores e moradores de residência inclusiva. Com a segunda dose da Coronavac foram 4.075 trabalhadores de saúde; 676 idosos e 32 cuidadores e moradores de residência inclusiva. Na segunda-feira (8) foram imunizadas 1.356 pessoas com a 1ª dose.

SERVIÇO

Vacinação contra a Covid-19

1º dose

Idosos a partir de 77 anos

Dias 10 e 11 de março (4ª e 5ª-feira)

Local: CET (Centro Esportivo do Trabalhador)

Endereço: Av. Conceição, 1885 – Cidade Nova II,

Horário: 9h às 18h

2º dose

Idosos a partir de 85 anos e profissionais de saúde

Dia 11 de março

Local: CET (Centro Esportivo do Trabalhador)

Endereço: Av. Conceição, 1885 – Cidade Nova II,

Horário: 9h às 18h

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