Connect with us

Indaiatuba

Funssol inicia período de inscrições para as Oficinas da Terceira Idade no Espaço Bem Viver

imagem 21

Foto: Arquivo Leonardo Cruz – PMI

A Prefeitura de Indaiatuba, através do Funssol (Fundo Social de Solidariedade), inicia as inscrições para as Oficinas da Terceira Idade. Interessados devem comparecer no dia 14 de fevereiro, sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, no Espaço Bem Viver, na avenida Engenheiro Fábio Roberto – Marginal Esquerda, número 585, Vila Teller, antigo prédio da Associação XVI de Janeiro Barnabé.

Para participar é necessário ser maior de 55 anos, levar cópia do comprovante de endereço, CPF e RG. Pede-se a colaboração de um vale fralda ou pacote de fralda geriátrica por inscrição. Cada pessoa tem direito de fazer a inscrição em uma opção de oficina. Caso o interessado queira participar de outra modalidade, pede-se para deixar o nome em uma lista de espera, e o mesmo só será contemplado com a vaga se o curso não fechar uma turma completa.

Advertisement

Ao total serão disponibilizadas 247 vagas. As opções são: aquarela, arte abstrata, teatro iniciante e continuidade, arte criativa, jazz, mandala, pintura em tecido e tela, macramê, violão iniciante e continuidade e bordado livre. As aulas iniciam na terça-feira, dia18 de fevereiro. Confira abaixo os dias da semana e horário disponível para cada modalidade.

•Aquarela – Prof. Evandra Bertagnoli

Turmas: 3ª feira 8:30 as 11:30 – 12 vagas

Advertisement

A oficina de Aquarela desenvolverá formas de expressão através técnicas de aquarela em papel, tecido e tela.

•Arte Abstrata – Prof. Evandra Bertagnoli

Turmas: 3ª feira 13:30 as 16:30 – 12 vagas

Advertisement

Nessa oficina vamos desenvolver conhecimentos técnicos e práticos: teoria das cores, significado de cores, linhas, forma, comportamento do abstrato dentro de uma obra e as várias etapas de leitura de obras.

•Teatro Continuidade – Prof. Bbeth Forini

Turmas: 3ª feira 8:00 as 12:00 – 25 vagas

Advertisement

•Teatro Iniciante – Prof. Bbeth Forini

Turmas: 3ª feira 13:00 as 17:00 – 25 vagas

•Arte Criativa – Prof. Jane Bonet

Advertisement

Turmas: 4ª feira 9:30 as 11:30 – 12 vagas

4ª feira 14:30 as 16:30 – 12 vagas

Tem por objetivos a iniciação às Artes Visuais e seus códigos de linguagens artísticas através do diálogo e da experimentação, visando o desenvolvimento criativo e humano do participante coletivamente e individualmente através de diversas modalidades: escultura, modelagem, pintura, desenho, gravura, dentre outras, com o uso de materiais reciclados e/ou com princípios de sustentabilidade.

Advertisement

•Jazz – Prof. Miriam Miranda

Turmas: 4ª feira 9:30 as 11:30 – 25 vagas

A oficina de Jazz permite expressar a liberdade de liberdade de movimentos, ouvindo músicas alegres e aprendendo passos de dança adaptados, visando a melhora da auto estima, a descoberta do próprio corpo, o estímulo do bem estar e o trabalho coletivo através de uma atividade alegre e descontraída.

Advertisement

•Mandala – Prof. Rosana Megiato

Turmas: 5ª feira 8:10 as 10:00 – 12 vagas

•Pintura em Tecido – Prof. Rosana Megiato

Advertisement

Turmas: 5ª feira 10:10 as 12:00 – 12 vagas

5ª feira 13:10 as 15:00 – 12 vagas

•Pintura em Tela – Prof. Rosana Megiato

Advertisement

Turmas: 5ª feira 15:10 as 17:00 – 12 vagas

•Macramê – Prof. Sonia Ritter

Turmas: 5ª feira 13:30 as 15:00 – 12 vagas

Advertisement

Essa técnica é o Macramê, é uma forma de tecelagem que não faz uso da máquina. Nessa arte, os fios vão cruzando e ficando presos pelos nós até formar um desenho. Vamos conhecer os pontos básicos, que nos permitirá desenvolver várias peças.

•Bordado Livre – Prof. Sonia Ritter

Turmas: 5ª feira 15:30 as 17:00 – 12 vagas

Advertisement

A oficina de bordado é voltada para iniciantes e ensinará através de peças variadas as técnicas do ponto atrás, ponto cheio, ponto corrente, ponto haste, ponto nó francês, ponto caseado, ponto margarida e acabamento.

•Violão Continuidade – Prof. Fidel Almeida

Turma: 6ª feira 8:00 as 9:30 – 20 vagas

Advertisement

•Violão Iniciante – Prof. Fidel Almeida

Turma: 6ª feira – 10:00 as 11:30 – 20 vagas

Visa a musicalização, bem como a coletividade e o cooperativismo, tornando o indivíduo capaz de identificar os elementos básicos que compõem a música e também a atuação musical em grupo. A metodologia abrangerá exercícios que trabalhem a coordenação motora, ritmo, técnica instrumental, apreciação musical, melodia e harmonia, através de repertório e arranjos apropriados ao instrumento.

Advertisement

• Artesanato Criativo – Prof. Edileny França

Turmas: 6ª feira 14:00 as 16:30 – 12 vagas

O objetivo dessa oficina é ensinar várias técnicas variadas de artesanato em tecido, aplicações, cartonagem e com reaproveitamento de materiais.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare