Connect with us

Geral

Fundação retoma atividades do Grupo de Caminhada na Mata

Published

on

Mata

A Fundação José Pedro de Oliveira retoma nesta quarta-feira, 8 de janeiro, às 8h30,o Grupo de Caminhada na Mata, atividade que faz parte do projeto “Floresta Saudável, Pessoas Saudáveis”. Para participar da caminhada não é preciso fazer inscrição, basta comparecer com 10 minutos de antecedência, usando tênis e roupa confortável.

 

O percurso tem aproximadamente 5 km e duração de cerca de 1 hora.

 

A atividade faz parte do “Projeto Floresta Saudável, Pessoas Saudáveis” que busca promover a conservação da Mata e o bem-estar físico e mental da comunidade.

 

É uma ótima oportunidade para se exercitar em contato com a natureza, fortalecer o convívio comunitário e se envolver na conservação da Mata.

 

Mais informações sobre as ações da Fundação José Pedro de Oliveira podem ser obtidas no site www.fjposantagenebra.sp.og.vo.br ou pelo e-mail [email protected] .

 

Grupo de Caminhada da Mata

Quando: às quartas-feiras, às 08h30

Onde: Na ARIE Mata de Santa Genebra – Rua Mata Atlântica, 447 – Bosque de Barão – Campinas/SP.

Geral

Setransp/Emdec promovem alterações viárias na região do Spazio Ouro Verde

Published

on

By

A Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promovem alterações na circulação viária, na região do Shopping Spazio Ouro Verde. O cruzamento da Rua Rachel Grimaldi Benites de Cará com a Avenida Ruy Rodriguez, na região do bairro Recanto do Sol II, será liberado ao tráfego de veículos. 

 

 

 

No cruzamento foram implantados conjuntos semafóricos com focos para pedestres, aumentado a segurança durante as travessias e proporcionando o ordenamento do trânsito. Também foi implantada nova travessia de pedestres no local. 

 

 

 

Com a liberação do cruzamento, que estava fechado por conta de obras do Corredor BRT Ouro Verde, será implantado sentido único de tráfego na Rua Mágido Antônio Furtado, na região do Parque Universitário de Viracopos. A mudança ocorre no trecho entre a Avenida Ruy Rodriguez e a Rua Caraúba, ficando com este sentido de circulação. 

 

 

 

As medidas entram em vigor a partir das 10h desta quinta-feira, dia 24 de junho. A região recebeu novo pavimento flexível (asfalto) e nova sinalização viária, tanto vertical (placas), quanto horizontal (solo). 

 

 

 

Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec irão monitorar o trânsito na região. Técnicos semafóricos irão acompanhar a operação dos semáforos e realizar ajustes na programação, caso necessário.

Continue Reading

Geral

Prefeito e FNP propõem discussões para agilizar procedimentos de saúde

Published

on

By

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou na manhã desta quarta-feira, 23 de junho, de uma reunião virtual da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Vice-presidente de Saúde da FNP, Dário discutiu com os demais prefeitos, vice-presidentes de áreas temáticas de saúde, propostas para restabelecer a normalização de exames, consultas e cirurgias, represados durante a pandemia de Covid-19.

 

Segundo o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), o Brasil tem cerca de 1 bilhão desses procedimentos travados. “Queremos discutir com o Conasems e com o Ministério da Saúde um programa nacional para agilizar os procedimentos que foram represados na pandemia”, afirmou o prefeito, Dário Saadi. 

 

A ideia é que a questão seja apresentada, em breve, em reunião da FNP com o Conasems e o Ministério da Saúde. Em Campinas, está em estudo o destravamento desses procedimentos.

Continue Reading

Geral

Saúde reabre cadastro de doses sobrantes para pessoas de 35 a 42 anos

Published

on

By

O cadastro para recebimento de doses sobrantes da vacina contra a Covid-19 será reaberto nesta quarta-feira, dia 23 de junho, a partir de 10h30, para pessoas de 35 a 42 anos, moradoras de Campinas. A medida pretende evitar a perda de doses e ocorre perto do horário do fim dos atendimentos apenas quando há frasco (multidoses) de imunizante já aberto com sobra de vacina. O cadastro pode ser feito pelo link https://vacina.campinas.sp.gov.br/gestao-doses-sobrantes.

 

 

 

É necessário informar um telefone válido para a convocação.

 

 

 

Ao ser chamada, a pessoa precisa chegar ao local escolhido no ato do cadastro em, no máximo, 20 minutos após o contato. Para ser vacinado, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de endereço em Campinas em nome do interessado. Se convocado, terá que assinar o Termo de Ciência e Aceite de que está recebendo dose que sobrou.

 

 

 

Os interessados que já fizeram cadastro e ainda não foram contemplados em grupos prioritários para vacinação permanecem na lista de espera por ordem de inscrição.

 

 

 

A Pasta esclarece que são poucos os dias em que há sobras. Quando isso ocorre, podem ser frascos com apenas uma dose ou um pouco mais.

 

 

 

Vale ressaltar que o cadastro não é um agendamento com garantia de que será convocado.

Continue Reading

Populares