Connect with us

Geral

Fundação Edmílson abre parceria com instituto catalão de doação de sangue

edimilson 1

Instituição Donar Sang será a nova parceira da Fundação do pentacampeão visando fomentar as doações na região

Nesta quinta-feira (18) a Fundação Edmílson fechou uma parceria com a entidade Donar Sang, de Barcelona. Ao lado da diretora geral da Fundação Edmílson, Simeia Moraes, o pentacampeão Edmílson esteve na entidade catalã para estabelecer o vínculo com o intuito de divulgar a causa e ampliar o relacionamento e as atividades da sua Fundação na Espanha.

A instituição Donar Sang é uma das principais responsáveis pela captação de doações de sangue da Catalunha através do Banc de Sang i Teixits (Banco de Sangue e Tecidos, BST), chancelada pelo Departamento Geral de Saúde da Catalunha. Com um crescimento constante ao longo dos últimos anos, o BST trabalha com a união de princípios do serviço público com a cultura corporativa com sustentabilidade, se tornando uma referência no segmento, com o objetivo de receber cerca de 1000 doadores por dia.

Advertisement

“Para nós é um grande prazer e uma grande satisfação estabelecer esta parceria com a Donar Sang aqui na Catalunha, com o objetivo de ajudar na divulgação desta causa que ajuda muitas pessoas necessitadas e também para fortalecer a imagem da Fundação Edmílson na Espanha. Foi muito legal conhecer a estrutura e como são feitos os procedimentos, com alto nível de profissionalismo e com um propósito de ajudar o próximo, que é o que propagamos em todas nossas causas sociais”, afirmou Edmílson durante a visita na Donar Sang, onde foi recebido pelo diretor geral Dr. Enric Argelagués e pela Dra. Roser Vallès, responsável pela promoção das doações.

Com 13 anos de existência em sua sede de Taquaritinga, cidade natal de seu instituidor, a Fundação Edmílson tem expandido suas atuações para outras regiões do Brasil, como Sumaré, Vila Rubi e Carapicuíba (SP), Betânia (PI), e outros países como Japão e Espanha, sempre com o objetivo sócio-educacional e de inclusão de jovens e causas na sociedade. Além da Fundação Edmílson, o pentacampeão segue engajado com projetos sociais pelo Mundo como embaixador internacional da AACD e da Barça Foundation (Fundação Barcelona).

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare