Connect with us

Geral

Fundação abre inscrições para Visita Monitorada à Mata de Santa Genebra

Publicado

em

Acontece neste domingo, dia 28 de janeiro, às 9h, mais uma edição da visita Monitorada à Mata de Santa Genebra. O evento, promovido pela Fundação José Pedro de Oliveira, é aberto à comunidade. A atividade é gratuita e as vagas são limitadas.

 

Para se inscrever, os interessados deverão preencher o formulário de inscrição disponível site www.fjposantagenebra.sp.gov.br . A inscrição somente será considerada efetivada após o recebimento de e-mail de confirmação.

 

“O ano começou cheio de atividades na Fundação e é assim que queremos que seja durante todo o ano. Além de eventos que já fazem parte do calendário, como o Ecoférias na Mata, a Visita Monitorada e a Caminhada Noturna, temos outros projetos em andamento, sempre com o objetivo de aproximar a comunidade das nossas ações”, disse o presidente da Fundação, Sinval Dorigon.

 

Durante a Visita Monitorada, os visitantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a história e a biodiversidade da ARIE Mata de Santa Genebra, uma floresta de grande importância em nossa região.

 

O percurso tem aproximadamente 05 km, sendo 1,2 km de caminhada por trilha no interior da mata e 3,8km pela estrada que contorna a floresta.

 

Todos os visitantes deverão obrigatoriamente trajar calça comprida e calçado fechado. É indicado ainda que os visitantes tragam um recipiente com água, protetor solar e repelente para insetos. É recomendado ainda que os participantes tenham tomado a vacina contra a febre amarela há mais de dez dias.

 

Mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Fundação José Pedro de Oliveira podem ser obtidas no site www.fjposantagenebra.sp.gov.br/ ou pelo e-mail contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br . A Fundação fica na Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo.

 

Sobre a Mata de Santa Genebra

 

A Mata de Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas.

 

A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.

 

Serviço

Visita Monitorada à Mata de Santa Genebra

Data: 28 de janeiro, às 9h

Local: Fundação José Pedro de Oliveira/Mata de Santa Genebra

( Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo)

Inscrições: www.fjposantagenebra.sp.gov.br

Informações: contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br

Geral

Liberadas mais vagas para vacinar gestantes da área da saúde contra Covid

Publicado

em

Por

A Secretaria de Saúde de Campinas vai reabrir, a partir das 19h desta quarta-feira, 5 de maio, o agendamento para a vacinação de trabalhadoras de saúde
No grupo de trabalhadoras de saúde estão incluídas as profissionais que têm graduação ou curso técnico na área e as mulheres que trabalham no setor, incluindo recepcionistas de serviços de saúde, trabalhadoras da limpeza e lavanderias de serviços de saúde, cozinheiras de serviços de saúde, balconistas de farmácias, drogarias, entre outras que trabalham em estabelecimentos como hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, drogarias, farmácias entre outros, além de cuidadoras de idosas registradas por empresas da área.
Profissionais de saúde devem apresentar o registro no Conselho de Classe e/ou outro comprovante, além de comprovante de trabalho no setor, que pode ser contrato de trabalho, contrato de prestação de serviços, holerite, crachá (desde que contenha minimamente as informações: nome do estabelecimento, nome e sobrenome da pessoa, cargo ou função) ou declaração emitida pelo serviço de saúde que comprove o vínculo empregatício da pessoa.
Grávidas e puérperas terão que levar o cartão pré-natal (caderneta da gestante). As lactantes devem apresentar a certidão de nascimento do bebê.
Todas as agendadas terão que apresentar o comprovante de agendamento impresso ou salvo como imagem em seu celular, documento oficial com foto e comprovante de residência no município em seu nome.

Continue Lendo

Geral

Aberto agendamento para vacinação de pessoas a partir dos 60 anos

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Campinas zera fila de espera por leitos de enfermaria e UTI-Covid

Publicado

em

Por

Continue Lendo







Populares