Connect with us

Geral

Funcionários da Habitação fazem a alegria das crianças no Parque Itajaí

imagem 151

Funcionários da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) e da Secretaria Municipal de Habitação levaram alegria às crianças do Centro Comunitário da Criança do Parque Itajaí e Região (Cecompi) na manhã desta quinta-feira, 19 de dezembro.


Como resultado de uma campanha que motivou e envolveu funcionários e colaboradores da Habitação, foram entregues presentes e brinquedos ao Cecompi. A entidade atende 150 crianças e adolescentes com idade entre seis anos e 14 anos incompletos.


A presidente da entidade, Ilza Barbosa, disse que a ação emocionou a todos:
agradeço demais ao secretário Vinicius Riverete e, na pessoa dele, a cada funcionário que contribuiu para tornar o Natal das nossas crianças muito mais alegre. A gente fica até sem palavras para definir a grandeza deste ato. Nossas crianças agradecem de coração”, afirmou.

Advertisement


A gerente administrativa da Cohab-Campinas e uma das idealizadoras desta ação, Dayani Sant’Anna, disse que as melhores coisas da vida acontecem de graça. “A grandeza dos gestos é que nos motiva. Um beijo, um abraço, um aperto de mão significam muito. Nós pudemos ver a alegria no rosto de cada criança e, cada vez mais, temos a certeza de que dar é muito melhor do que receber”, completou.


A entrega dos brinquedos foi feita pelo secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Vinicius Riverete; pelo diretor comercial, administrativo e financeiro da Cohab-Campinas, Antonio Abreu de Lucena Filho; pela gerente administrativa da Cohab-Campinas, Dayani Sant’Anna; pelo coordenador do Trabalho Técnico Social(TTS), Daniel Rocha. Participaram também as assistentes sociais.


Cecompi
Fundado em 1989, o Centro Comunitário da Criança do Parque Itajaí e Região (Cecompi) atende crianças, adolescentes e familiares. Desenvolve ações socioeducativas, culturais e de lazer com caráter emancipador, propiciando aos atendidos a oportunidade de participar da sociedade com autonomia, liberdade, senso crítico e promoção social.

Advertisement


Os responsáveis pelo Centro dizem que, “com objetivos bem definidos, o Cecompi almeja contribuir para o desenvolvimento da autonomia, da sociabilidade, fortalecimento de vínculos sociais e familiares, prevenindo situações de vulnerabilidade e riscos sociais”.


Entre as atividades promovidas estão atividades recreativas direcionadas, como oficinas diversas, arte terapia, rodas de conversa, inclusão digital, socialização e incentivo ao esporte.
O Cecompi fica na Rua Padre Josino Moraes Tavares, número 164, no Parque Itajaí I. Para mais informações sobre a entidade, ligar para (19) 3221-3433.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare