Connect with us

Geral

Frente fria deve derrubar temperatura para 12ºC nesta semana

frio

A RMC amanheceu sob predomínio de sol e temperatura em torno de 18ºC. Hoje o tempo segue estável e com poucas nuvens. A temperatura máxima está prevista em 31ºC, e a umidade relativa do ar à tarde fica em torno de 30%.

A partir de terça (12), com a aproximação e passagem de uma frente fria, a condição de instabilidade e chuvas retornam à região. Ao longo da terça-feira, um canal de umidade é direcionado sobre SP e, sob condições dinâmicas e termodinâmicas favoráveis, pancadas de chuva e temporais severos estão previstos para a região a partir da tarde e ao longo da noite. Há potencial para chuva intensa/volumosa, grande incidência de descargas elétricas, rajadas de vento e granizo. Na terça-feira, as temperaturas ficam entre 20 e 32ºC.

A tendência para a quarta-feira é de chuva a qualquer momento do dia, inclusive de forma recorrente ou persistente. Entre a manhã e a tarde, nebulosidade variável, com algumas entradas de sol e potencial para temporais, com características semelhantes às supracitadas, migrando para um quadro de chuvas contínuas (estratiformes) e de intensidade leve a moderada mais ao final do dia. As temperaturas ficam entre 20 e 28ºC.

Advertisement

Indicativos para quinta apontam para céu nublado e com possibilidade de chuvas ocasionais ao longo do dia. A partir da noite, a entrada da massa de ar de origem polar (pós-frontal), mais fria, seca e estável, deve ser percebida, com ventos moderados e trazendo acentuado declínio nas temperaturas. Indicativos para o feriadão – que ainda precisam ser acompanhados no curso da semana, colocam as mínimas entre 12 e 13ºC, e as máximas ficam em torno de 23ºC na sexta-feira, e entre 25 e 27ºC no final de semana.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare