Connect with us

Geral

Franco da Rocha conhece trabalho da Defesa Civil de Campinas

imagem 182

Uma equipe de profissionais da Defesa Civil do município paulista de Franco da Rocha participou na manhã desta segunda-feira, dia 16 de maio, de uma reunião com integrantes do Departamento de Defesa Civil de Campinas. A atividade teve como objetivo compartilhar as ações desenvolvidas pelo Centro de Resiliência a Desastres do Brasil. 

 

Durante a reunião, os profissionais tiveram uma visão da atuação de Campinas em casos de emergências, como as ocasionadas por eventos climáticos. Além disso, puderam compreender a metodologia que envolve a capacidade de superar as adversidades. 

Advertisement

 

Segundo o diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, os visitantes solicitaram um curso de pilotagem de drones para certificação da equipe de Franco da Rocha. “Vamos programar essa capacitação para compartilharmos as informações e o trabalho que realizamos aqui em Campinas. Além disso, esse tipo de atividade está no escopo das ações do Centro de Resiliência a Desastres do Brasil”. 

 

Advertisement

O Centro de Resiliência integra a iniciativa MCR 2030, que visa assegurar que as cidades se tornem inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis, contribuindo para diversos objetivos globais.

 

O município de Campinas assumiu o compromisso de capacitar outras cidades para aderirem à MCR2030, cuja meta é criar e articular experiências entre as cidades que promovam, ao mesmo tempo, o desenvolvimento sustentável e a redução de risco de desastres. 

Advertisement

 

O diretor lembrou que, no final do mês de janeiro, o município de Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo, foi atingido por fortes chuvas ocasionando deslizamento de terra. Ao todo, foram 12 casas atingidas, 18 mortos na cidade e milhares de desabrigados na cidade.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare