Connect with us

Geral

Fórum de Profissões tem expectativa de reunir 5 mil jovens no sábado , 11

imagem 198

O Grupo Primavera, em parceria com o Precoltec Cursos Pré-Vestibulinhos, o Movimento Transforma Campinas, a Prefeitura Municipal de Campinas e a Sanasa, realiza o 11º Fórum de Profissões no sábado, dia 11 de agosto, das 13h às 17h, no Expo D. Pedro, no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas. A entrada é gratuita e o evento aberto. 

Os visitantes irão conhecer todos os cursos oferecidos pelos colégios técnicos Bentão, Cotil, Cotuca, Etecap, Etep, Ceprocamp e IFSP, assim como receber orientações dos profissionais que atuam em diversos segmentos nas áreas técnicas ligados às empresas Bosch, Buckman Laboratórios, CI&T e outras.

“O Fórum de Profissões traz aos adolescentes de nossa cidade e região um conhecimento capaz de abrir novas portas para eles. Fazemos com esse evento uma passagem para um futuro de mais conhecimento e oportunidades”, afirma a primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, líder do Movimento Transforma Campinas

Advertisement

Nesta edição está prevista também a palestra motivacional do ex-jogador de vôlei e campeão olímpico, André Heller, com o tema “Momentos de Ouro”.

A expectativa é que mais de 5 mil jovens interessados em ingressar nos principais colégios técnicos da região participem do Fórum, muitos deles acompanhados de seus familiares, como vem ocorrendo nos anos anteriores. O principal objetivo do evento é orientar sobre as profissões e o mercado de trabalho, mostrando as possibilidades de cursos técnicos dos colégios de Campinas e região e as empresas que contratam mão de obra técnica.

Segundo Lilian Gibim, coordenadora do PACTO (Preparando Adolescentes para o Colégio Técnico), curso oferecido gratuitamente há 18 anos pelo Grupo Primavera aos estudantes dos 8º e 9º anos das escolas públicas e moradores da região dos Amarais, muitos alunos têm dificuldades para escolher a profissão técnica que cursarão. “Ao longo do curso, trabalhamos com esses jovens para que façam a melhor opção em relação à futura carreira técnica. O Fórum de Profissões é uma das atividades oferecidas pela instituição que tem como objetivo orientar os alunos sobre qual curso fazer, de acordo com seu perfil. Entre os cursos mais desejados por nossos alunos do PACTO estão o de Mecatrônica, no Cotuca, e Química, na

Advertisement

O PACTO atrai cada vez mais interessados em se preparar adequadamente para o vestibulinho dos concorridos colégios técnicos de Campinas e região. “Nos últimos anos, esse curso preparatório tem alcançado uma média superior a 80% de aprovação nos exames dos colégios técnicos, o que demonstra que estamos no caminho certo”, afirma Lilian.

Sobre o Grupo Primavera

O ingresso no Grupo Primavera segue critérios como perfil socioeconômico vulnerável e a necessidade dos atendidos estarem matriculados na rede pública de ensino.

Advertisement

A OSC acredita que a educação ética é capaz de transformar a realidade das pessoas, por isso, busca oferecer conteúdos pedagógicos inovadores e princípios relevantes como pontualidade, respeito, participação, colaboração, organização, disciplina, iniciativa e empreendedorismo.

Em seus 37 anos de existência, a instituição já atingiu a marca de mais de 11 mil crianças, adolescentes e jovens por meio de seus programas, com o objetivo de reduzir os riscos sociais aos quais estão expostos, capacitando-os e trabalhando para torná-los membros ativos na sociedade.

Serviço:

Advertisement

Fórum de Profissões

Data/horário: 11/08 (sábado); das 13h às 17h

Local: Expo D. Pedro, no Parque D. Pedro Shopping (Av. Guilherme Campos, 500, Jardim Santa Genebra, Campinas)

Advertisement

A entrada é gratuita e o evento aberto à população em geral. 

Realização: Grupo Primavera e Colégio Precoltec 

Apoio: Expo Dom Pedro, Gráfica Editora Lince, Prefeitura de Campinas, Sanasa Campinas, Transforma Campinas.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare