Connect with us

Policial

FORÇA TÁTICA PRENDE 03 INDIVÍDUOS E MAIS DE 11KG DE MACONHA EM LIMEIRA

Publicado

em

Na madrugada de hoje (25), as Equipes de Força Tática do 36º Batalhão de Polícia do Interior realizavam patrulhamento pelo Jardim Santo André quando depararam com um veículo Citroen/C3 e uma motocicleta estacionados pela Rua Diógenes Corrêa Arruda. 

Ao realizar a abordagem aos três indivíduos que estavam no local, foram encontrados 11 tijolos de maconha, que no total pesaram 11,380Kg. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial e os indivíduos foram presos em flagrante pelo crime de Associação ao Tráfico de Drogas.
#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP


Policial

GM recebe material de limpeza da Apas para ajudar a combater o coronavírus

Publicado

em

Por

A Guarda Municipal de Campinas recebeu um reforço de produtos de limpeza doados pela diretoria regional de Campinas da Associação Paulista de Supermercados (Apas). Cerca de cem caixas de material foram recebidos pela Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança de Campinas e será usado para higienizar viaturas, bases e instalações da Guarda. 

A doação foi negociada entre o secretário municipal de Segurança Luiz Augusto Baggio e o diretor regional da Apas Campinas José Luís Alves Matos. “Foi uma parceria realizada para a Guarda Municipal, mas em favor da população. Nossos homens não podem parar, para a paz de todos, e por isso necessitamos dos cuidados de higienização em nossos equipamentos. Foi uma doação em favor de Campinas”, avalia Baggio.


“Nós somos todos campineiros e queremos colaborar com a cidade e com a segurança que a Guarda Municipal presta a todos”, diz o diretor da Apas Campinas, José Luís Alves Matos. “Por isso é importante ajudar a Guarda nessa época em que também está difícil até para comprar os produtos de higiene”, destaca. Foi a primeira parceria realizada entre a Associação e a Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança de Campinas. 

Do total de 99 caixas com materiais de limpeza, cada uma com 24 unidades, 29 são de limpador multiúso e 70 caixas de detergente. Os produtos estão sendo distribuídos para os diversos setores da Guarda Municipal e para as bases e utilizados no reforço da higienização no combate ao coronavírus.

Os guardas municipais também receberam a doação de 20 litros de álcool 70 por cento produzidos pela destilaria campineira BEG Gin, que fica no Distrito de Joaquim de Egídio. O álcool está sendo utilizado para higienização de equipamentos de uso comum das equipes, como rádios e armas. Segundo o secretário Baggio, no momento há necessidade de máscaras e luvas para o efetivo da Guarda, pois pela grande procura está havendo dificuldades de comprar esses materiais.


Doações 

Pessoas ou empresas que quiserem fazer doações em Campinas encontram na plataforma https://www.transformacampinas.com.br/auth informações sobre as necessidades e os locais onde os produtos podem ser entregues. O portal oferece também vagas para trabalho voluntário nas áreas da Saúde e de Assistência Social. 

O Banco Municipal de Alimentos de Campinas está arrecadando mantimentos não-perecíveis e material de higiene e limpeza. Já a área da Saúde está recebendo doações de equipamentos e mobiliários para hospitais e também equipamentos para proteção individual (EPIs) para os profissionais, como máscara cirúrgica; máscara N95, protetor facial e álcool gel. Doações em dinheiro e medicações não são aceitas.

Informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas adotadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.

Continue Lendo

Policial

ROTA PRENDE TRAFICANTES NA ZONA NORTE DA CAPITAL

Publicado

em

Por

Terça-feira (7), os policiais militares da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), em patrulhamento pela Avenida Tenente Amaro Felicíssimo da Silveira, próximo a Comunidade da Funerária, visualizaram um indivíduo, que ao perceber a aproximação da equipe correu em direção a um prédio, sendo acompanhando pela equipe.
O indiciado foi visto e acompanhado entrando em um dos apartamentos, quando foi capturado tentando pular a janela, com uma mochila nas costas, averiguado, foram localizadas 1264 pedras de crack 102 trouxas de maconha 230 papelotes de cocaína além de R$ 4170,00. Uma testemunha indicou que ainda havia um segundo indivíduo escondido dentro do apartamento, abordado, foi localizado com ele outras duas grandes porções de cocaína e 502 papelotes. Indagados, confirmaram que venderiam as drogas em bailes Funk na comunidade.
Diante dos fatos, os criminosos foram conduzidos ao 90º Distrito Policial, juntamente com o material apreendido, onde permaneceram à disposição da Justiça.
#POLICIAMILITARSP                     
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP


Continue Lendo

Policial

POLICIAIS MILITARES PRENDEM TRAFICANTES DE DROGAS, EM JANDIRA

Publicado

em

Por

Terça-feira (7), os policiais militares da 4ª Companhia do 20º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, em patrulhamento pelo Bairro Vale do Sol, no Município de Jandira, visualizaram um veículo ocupado por dois indivíduos, que demonstraram nervosismo ao perceber a aproximação da viatura, o que motivou a abordagem.
Realizada a abordagem, foi localizada dentro do veículo, uma mochila contendo grande quantidade de drogas, indagados, um deles confessou em sua residência teria maior quantidade.
No local indicado, foram encontradas as drogas, apreendendo o total de 6500 porções, dentre elas: cocaína, maconha, crack e lança perfume.
Diante dos fatos, os criminosos foram conduzidos ao plantão policial, onde permaneceram à disposição da Justiça.
#POLICIAMILITARSP                     
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP


Continue Lendo

error: Content is protected !!