Connect with us

Geral

Força-tarefa lacra chácara no Jardim Novo Sol na noite de sábado

Publicado

em

Em fiscalização na noite de sábado, dia 27 de março, a equipe da força-tarefa Covid-19 percorreu oito bairros e lacrou uma chácara no Jardim Novo Sol. O estabelecimento foi denunciado por realização de evento clandestino. Havia evidências de que ocorreria uma festa no local. Foram encontrados lá: palco montado, caixas de som e bebidas em refrigeradores. Cerca de 15 pessoas estavam na chácara no momento da ação, nos preparativos para o evento.

O local foi lacrado e somente poderá reabrir quando o município estiver classificado na fase laranja do Plano São Paulo. Além disso, o organizador do evento foi multado em R$ 6.061,76, o que corresponde a 1.600 unidades fiscais de Campinas (Ufic’s).

A operação da força-tarefa teve início às 20 horas. Foram percorridos bairros da região do Ouro Verde. No Jardim Vista Alegre, havia denúncia de um bar que descumpria as medidas sanitárias obrigatórias e vendia bebidas alcoólicas para menores de idade, mas o estabelecimento estava fechado.

Participaram da ação o Procon, Secretaria de Planejamento e Urbanismo (Seplurb), Serviços Técnicos Gerais (Setec) e Guarda Municipal, além da equipe da Vigilância Sanitária.

Para as ações noturnas, a Vigilância Sanitária disponibilizou maior número de técnicos, por conta do número de bairros contemplados, maior do que as localidades percorridas durante o dia.

Ações diurnas

Durante o dia, a fiscalização ocorreu na região central da cidade e seguiu pelos bairros Jardim do Trevo, São Bernardo, Parque Industrial e Jardim Campos Elíseos.

A equipe da Coordenadoria de Vigilância Sanitária municipal, em parceria com a Secretaria do Estado e escoltada pela Guarda Municipal, inspecionou atacadistas, bares, restaurantes, lanchonetes, padarias e mercearias. Havia diversos estabelecimentos denunciados através do sistema 156 por infringirem as disposições previstas nos Decretos Municipais de combate à pandemia.

As equipes do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 têm intensificado as fiscalizações, mas é fundamental que a população se conscientize e mantenha o distanciamento social. Todos têm sua responsabilidade para evitar a transmissão do vírus. Festas e reuniões familiares com mais de dez pessoas estão proibidas. As saídas de casa só devem ocorrer para atividades essenciais.

Os estabelecimentos que não seguirem as orientações de segurança contra o novo coronavírus recebem multa, que dobra em caso de reincidência. Já os estabelecimentos considerados não essenciais flagrados abertos com atendimento ao público sofrerão interdição. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 156 e são fundamentais para que os órgãos fiscalizadores planejem suas ações com efetividade.

Geral

Trecho da Benedito Roberto Barbosa ficará interditado a partir de 2ª

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Live do cantor sertanejo Edson vai arrecadar doações de alimentos

Publicado

em

Por

O cantor sertanejo Edson, da dupla Edson e Hudson, realiza nesse sábado, dia 8 de maio, às 17h30, a Live solidária “Viva o Amor”. O artista se apresentará com a família no canal youtube.com/BrazzoOficial.

No evento, Edson pedirá alimentos para instituições, dentre elas o Banco de Alimentos da Prefeitura de Campinas. A iniciativa do artista foi saudada pela secretária Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro. “Somos muito gratos pela iniciativa solidária desse grande artista.

O evento será certamente um sucesso e agradecemos de antemão as doações, fruto da generosidade do povo de Campinas”, afirmou.

No momento da Live o público poderá realizar doações de cestas básicas através de um QR Code que será afixado na tela. No show Edson & Família, haverá homenagens para as mães e sorteios.

Continue Lendo

Geral

Prefeitura autoriza abertura dos cemitérios municipais neste fim de semana

Publicado

em

Por

Em ocasião do Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, 9 de maio, a Prefeitura de Campinas e a Setec abrirão os cemitérios municipais excepcionalmente desta sexta-feira, dia 7 de maio, até domingo, dia 9 de maio, para a visitação do público, das 7h às 17h.
 


Os cemitérios estavam fechados devido à pandemia da Covid-19, mas as autoridades municipais da saúde permitiram a abertura neste final de semana.



As medidas sanitárias serão obedecidas, como controle de acesso, uso de álcool gel e máscaras e proibição de aglomerações.



Na próxima segunda-feira, 10 de maio, os cemitérios voltarão a ter visitas proibidas.

 

Tais medidas se estendem também aos cemitérios particulares.

Continue Lendo







Populares