Connect with us

Geral

Força-tarefa lacra chácara no Jardim Novo Sol na noite de sábado

imagem 225

Em fiscalização na noite de sábado, dia 27 de março, a equipe da força-tarefa Covid-19 percorreu oito bairros e lacrou uma chácara no Jardim Novo Sol. O estabelecimento foi denunciado por realização de evento clandestino. Havia evidências de que ocorreria uma festa no local. Foram encontrados lá: palco montado, caixas de som e bebidas em refrigeradores. Cerca de 15 pessoas estavam na chácara no momento da ação, nos preparativos para o evento.

O local foi lacrado e somente poderá reabrir quando o município estiver classificado na fase laranja do Plano São Paulo. Além disso, o organizador do evento foi multado em R$ 6.061,76, o que corresponde a 1.600 unidades fiscais de Campinas (Ufic’s).

A operação da força-tarefa teve início às 20 horas. Foram percorridos bairros da região do Ouro Verde. No Jardim Vista Alegre, havia denúncia de um bar que descumpria as medidas sanitárias obrigatórias e vendia bebidas alcoólicas para menores de idade, mas o estabelecimento estava fechado.

Advertisement

Participaram da ação o Procon, Secretaria de Planejamento e Urbanismo (Seplurb), Serviços Técnicos Gerais (Setec) e Guarda Municipal, além da equipe da Vigilância Sanitária.

Para as ações noturnas, a Vigilância Sanitária disponibilizou maior número de técnicos, por conta do número de bairros contemplados, maior do que as localidades percorridas durante o dia.

Ações diurnas

Advertisement

Durante o dia, a fiscalização ocorreu na região central da cidade e seguiu pelos bairros Jardim do Trevo, São Bernardo, Parque Industrial e Jardim Campos Elíseos.

A equipe da Coordenadoria de Vigilância Sanitária municipal, em parceria com a Secretaria do Estado e escoltada pela Guarda Municipal, inspecionou atacadistas, bares, restaurantes, lanchonetes, padarias e mercearias. Havia diversos estabelecimentos denunciados através do sistema 156 por infringirem as disposições previstas nos Decretos Municipais de combate à pandemia.

As equipes do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 têm intensificado as fiscalizações, mas é fundamental que a população se conscientize e mantenha o distanciamento social. Todos têm sua responsabilidade para evitar a transmissão do vírus. Festas e reuniões familiares com mais de dez pessoas estão proibidas. As saídas de casa só devem ocorrer para atividades essenciais.

Advertisement

Os estabelecimentos que não seguirem as orientações de segurança contra o novo coronavírus recebem multa, que dobra em caso de reincidência. Já os estabelecimentos considerados não essenciais flagrados abertos com atendimento ao público sofrerão interdição. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 156 e são fundamentais para que os órgãos fiscalizadores planejem suas ações com efetividade.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare