Connect with us

Eventos

Fora da Caixola: Faber-Castell lança o primeiro clube de assinaturas voltado para o desenvolvimento criativo

faber castel

A Faber-Castell traz para o público infantil o primeiro clube de assinaturas dedicado ao desenvolvimento criativo: o Fora da Caixola. Mensalmente a criançada recebe em casa uma caixa imperdível e exclusiva para se divertir com brincadeiras lúdicas que despertam o senso crítico e o espírito inventivo.

 

Com edições limitadas, cada caixola irá trazer uma atividade surpresa contendo um desafio, que precisa ser resolvido pela criança. Mas para isso, ela tem à sua disposição acessórios que seguem a temática da estória que está sendo contada. “O propósito é despertar a imaginação dos pequenos, sendo assim, não há regras para a solução. A intenção é usar a diversão como ferramenta de reflexão e aprendizado”, explica Eduardo Ruschel, diretor de Marketing e Inovação da Faber-Castell. 

Advertisement

 

Para realizar a assinatura é só acessar o site Fora da CaixolaO plano semestral é o mais indicado para a construção do repertório criativo da criança, mas há outras opções de adesão: a avulsa e a de presente.

 

Advertisement

Para tornar a brincadeira ainda mais divertida, a Faber-Castell criou personagens que sempre estarão presentes nas aventuras. O esquadrão Eureka é formado por um quarteto muito curioso e corajoso. Junto com Samuca, Pandora, Gigio e Engenhoca, a cadela super companheira dessa turminha, a criançada irá participar de histórias emocionantes.     

 

“Desenvolvemos uma metodologia que dispõe de técnicas que enriquecem o repertório da criança a cada mês. O objetivo é despertar a curiosidade da garotada impulsionando a criatividade”, ressalta Ruschel. Na primeira caixola, os pequenos terão como desafio resgatar o atlas mais completo do mundo escalando uma grande montanha. O kit criativo para essa missão é composto por uma bússola, mosquetão, roldanas e diferentes tipos de nós em cordas, além de livro de atividades, materiais de apoio com curiosidades e uma apresentação sobre o Esquadrão Eureka.

Advertisement

 

 

No site do Fora da Caixola há um espaço dedicado especialmente para a criançada ampliar sua experiência ao compartilhar ou consultar as soluções dos desafios, além de vídeos que estarão disponíveis para se aprofundar sobre o tema do mês.

Advertisement

 

A princípio, o clube de assinaturas estará disponível somente para algumas regiões. De acordo com Ruschel a companhia pretende expandir o Fora da Caixola para todo o Brasil em breve.

 

Advertisement

Serviço:

 

Site: www.foradacaixola.com;  

Advertisement

Plano semestral – R$ 59,90 / por mês;

Compra individual – R$ 69,90;

Presente – R$ 69,90.

Advertisement

 

Sobre a Faber-Castell

Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira reflorestada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.600 hectares de floresta cultivada são as responsáveis pela produção de 2 bilhões de EcoLápis por ano. Com mais de 70 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de 70 países. Seu portfólio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Em 2004, o processo produtivo da companhia recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010. Em 2012, a Faber-Castell estabeleceu uma parceria com a TerraCycle e lançou um programa de coleta que permite a transformação de instrumentos de escrita em matéria-prima reciclada que evita o descarte de resíduos no meio ambiente.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare