Connect with us

Geral

Fiscalização da Prefeitura resulta em duas interdições no domingo, 27

Publicado

em

Mais uma ação de fiscalização coordenada pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) da Prefeitura de Campinas, com participação da Secretaria Estadual de Saúde, foi realizada na noite de ontem (domingo, dia 27 de dezembro), nos shoppings Iguatemi e Galleria e também no Carrefour Supermercado.


Os fiscais visitaram 16 estabelecimentos entre restaurantes, lanchonetes, comércio de produtos de informática e assistência técnica e um supermercado.


A ação resultou em duas autuações com interdição dos estabelecimentos, sendo uma lanchonete, que estava permitindo consumo no local, e uma loja de vendas de acessórios de celular, que estava aberta e não poderia, pois não se enquadra como serviço essencial.


A fiscalização teve como objetivo verificar o cumprimento do decreto do Estado relativo ao Plano São Paulo, que colocou todas as cidades na Fase Vermelha nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e, assim, permitindo apenas o funcionamento dos serviços essenciais, como supermercados, farmácias e serviços de saúde.


Essa foi a quarta ação da força-tarefa realizada pela Prefeitura de Campinas na última semana. A Vigilância Sanitária de Campinas lembra que as fiscalizações devem continuar de forma sistemática, devido a um momento delicado que requer atenção e colaboração de toda a sociedade e também por se tratar de uma questão de saúde pública.


Os estabelecimentos que não seguirem as orientações de segurança contra o novo coronavírus recebem multa no valor de R$1.446,44 e, em caso de reincidência, a multa dobra.


A população pode denunciar irregularidades e descumprimentos dos protocolos sanitários pelo telefone 156.

Geral

Frente fria se aproxima e pode trazer tempestades para região

Publicado

em

Por

Nesta quinta-feira (04), haverá sol com aumento de nuvens e pancadas de chuvas à tarde que podem ser localmente fortes e acompanhadas de temporais.

Já da sexta (05), aumentam as chances de chuvas mais generalizadas, principalmente à tarde, na região.

O fim de semana, será de nebulosidade elevada com chuvas eventuais, devido a passagem de uma frente fria. Temperaturas em ligeiro declínio no fim de semana.

Continue Lendo

Geral

Gripário do Hospital Mário Gatti é transferido para o Metropolitano

Publicado

em

Por

O Hospital Metropolitano, mais uma unidade de saúde que reforçará o combate à pandemia do novo coronavírus em Campinas, começa a funcionar na tarde desta quinta-feira, dia 4 de março. A Rede Mário Gatti, que será responsável pela gestão, iniciou a transferência do gripário – que atualmente funciona no Ambulatório do Hospital Mário Gatti – para o Metropolitano.

A área farmacêutica e sete leitos exclusivos para esse atendimento já estão estruturados nesse novo espaço. A rede de gases também já foi revisada. Na próxima semana, mais 10 leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria Covid também estão previstos para serem abertos no Hospital Metropolitano.

A partir da transferência para a nova área, os pacientes que procurarem o ambulatório serão direcionados para o Metropolitano. O gripário é um espaço exclusivo para o atendimento de pessoas com sintomas gripais, funciona como um pronto-socorro e a demanda é espontânea.

Atualmente, está atendendo entre 120 e 140 pessoas por dia (contra até 100 pessoas/dia em fevereiro) e já terá imediatamente os sete leitos de observação, o que não havia no espaço antigo. Alguns pontos importantes diferenciam o novo espaço para atender o aumento da procura: a estrutura oferece mais recursos e conforto aos usuários e profissionais. Um grande reforço, a partir de agora, é que o espaço também contará com 12 pontos de oxigenoterapia, que substituem os antigos cilindros.

A equipe conta com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem e poderá ser reforçada conforme necessidade. Todo o gerenciamento da unidade – após a incorporação pela Prefeitura Municipal de Campinas – ficará a cargo da Rede Mário Gatti, incluindo a estrutura física, remanejamentos ou contratações emergenciais.

Continue Lendo

Geral

Caravela Fitness Live movimenta o domingo com aula virtual de ritmos

Publicado

em

Por

taquaral

Neste domingo, dia 7 de março, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) promove o “Caravela Fitness Live” com transmissão on-line de aulas de ginástica e dança ao ar livre. Embaladas por ritmos diversos, as aulas de strong e jump terão como palco a Caravela da Lagoa do Taquaral.

As lives serão transmitidas pelo Facebook da Secretaria de Esportes (https://www.facebook.com/smelcampinas), das 10h às 11h. Neste domingo, a aula será com Professor Tiagão, que promete agitar o pessoal em casa. Em caso de tempo adverso, como chuva, a aula será transmitida de outro local a ser definido.

Devido à Fase Vermelha em Campinas e em todo Estado de São Paulo, a ideia da Secretaria de Esportes e Lazer é levar uma aula divertida de ritmos para toda a população, especialmente para a galera de cerca de 200 pessoas que frequentavam as aulas presencias do tradicional Domingo Fitness, que acontecia todos os domingos pela manhã no Rinque de Patinação da Lagoa do Taquaral.

O secretário da Pasta, Fernando Vanin, destaca que é muito importante, neste momento de pandemia, que as pessoas se conscientizem da necessidade de ficar em suas casas. “A Secretaria de Esportes, por meio deste programa, possibilita o acesso a uma atividade física que resulta no bem-estar dos praticantes”, frisa.

Sabemos que o momento é difícil, mas procuramos manter nossas atividades, mesmo que de forma on-line” reforça o diretor de Esportes, Ângelo Diniz, o Chinês. “Reconhecemos o esforço de todos os colaboradores da SMEL para manter as atividades para a população” afirma o diretor.

Como o “Domingo Fitness”, o “Caravela Fitness Live” é realizado em parceria com academias e grupos esportivos da cidade. “É só acessar nosso Facebook e suar a camisa”, disse Deise Campos, coordenadora de Esporte de Participação.

Continue Lendo









<





Populares