Connect with us

Geral

Finanças enviará SMS e e-mail orientando contribuintes com débitos de 2021

imagem 194

A Secretaria de Finanças começa a enviar, nesta semana, e-mails e SMS para os contribuintes que estão com parcelas de IPTU e taxa de lixo deste ano em aberto. A medida visa alertar e orientar sobre como regularizar as pendências e ficar em dia com a Prefeitura.

O primeiro lote de SMS terá dez mil comunicados. “Na mensagem, vamos informar o contribuinte sobre o débito e como proceder para emitir o boleto pelo Portal do Cidadão da Prefeitura”, explicou o diretor do Departamento de Cobrança e Controle de Arrecadação (DCCA), Alessandro Domingues Ferreira.

O diretor alerta que o contribuinte deve ficar atento ao conteúdo das mensagens para não correr o risco de cair em golpes. “A Secretaria de Finanças não encaminha códigos de barra, link para pagamentos ou boleto anexado. As mensagens terão apenas o código cartográfico e as orientações de como o contribuinte deve proceder para quitar os débitos”, explicou.

Advertisement

Ferreira informa ainda que a emissão dos boletos para pagamento das parcelas do IPTU e taxa de lixo de 2021 estão disponíveis no site “https://iptu.campinas.sp.gov.br/”, de forma online e acessível 24 horas por dia.

O contribuinte que tiver alguma dúvida pode entrar em contato com a Prefeitura pelos canais de atendimento: SAC – (19) 3755-6000 com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; atendimento via e-mail – [email protected]; atendimento online (via chat) – www.campinas.sp.gov.br/chat-portaaberta, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Outra opção é o Ambiente Exclusivo de Finanças, onde é possível fazer uma série de operações. Para mais detalhes sobre o cadastramento nesse espaço virtual, o contribuinte deve acessar: www.campinas.sp.gov.br/ambiente-exclusivo/.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare