Connect with us

Indaiatuba

Final da 16ª edição do Festival de Rock acontece sábado (20) no Parque Ecológico

imagem 115

Foto: Divulgação

No sábado (20) acontece a 16ª edição do Festival de Rock de Indaiatuba, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O evento será realizado a partir das 15h no palco montado próximo à Concha Acústica, no Parque Ecológico e o encerramento contará com show da Supercombo, uma das mais relevantes bandas brasileiras da nova geração. A abertura do show será feita pelas bandas Black Days e Doctor Mars, vencedoras Festival de Rock nas edições de 2016 e 2017, respectivamente.

A ordem de apresentação das bandas finalistas do festival, definidas em sorteio, será a seguinte: Kêiscara (Alfenas – MG), Organa (Americana – SP), Hunger (Indaiatuba – SP), Estado Imaginário (Itupeva – SP), Nagueta (Osasco – SP), Mamamute (São Paulo – SP), Azoo (Osasco – SP), Banda DVS (Indaiatuba – SP), Banda Streita (Indaiatuba – SP), Gambia Rock (Indaiatuba – SP).

Advertisement

O corpo de jurados das eliminatórias e também da final é formado por Regis Tadeu, Alyand e Ronaldo Passos. Regis Tadeu é um dos mais conceituados críticos musicais do Brasil e conhecido principalmente como um dos jurados do programa de TV Raul Gil. Também foi diretor de redação e editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo e Cover Batera.

Músico autodidata, o capixaba Alyand começou a tocar Baixo aos 6 anos. Desenvolveu sua própria técnica de palhetar com linhas marcantes, influenciado por Black Sabath e Misfits. Em 1996 Alyand juntou-se ao Dead Fish, uma das bandas de maior referência do Hard Core nacional. Ronaldo Passos começou na música em 1978. No início dos Anos 80 entrou para a Inocentes como guitarrista e gravou 12 álbuns ao longo de 37 anos de carreira. Fez inúmeros shows e já dividiu palco com Mark Ramone, Sex Pistols e Bad Religion.

As eliminatórias aconteceram nos dias 15, 16, 22 e 23 de setembro. No total 82 bandas provenientes de várias cidades paulistas participaram do 16º Festival de Rock de Indaiatuba.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare