Connect with us

Geral

Finais do 11º Campeonato Municipal de Futebol de Base serão no sábado 29/6

imagem 168

Serão disputadas no próximo sábado pela manhã, dia 29 de junho, as finais do 11º Campeonato Municipal PHS Samaritano Saúde de Futebol de Base 2019 de Campinas. Os três jogos das finais serão realizados na Praça de Esportes Argemiro Roque, no Jardim São Bernardo, onde também será realizada a cerimônia de premiação. Os outros três jogos válidos pela disputa da terceira colocação serão no campo do Clube dos Servidores Municipais de Campinas, no Parque Itália. A entrada para acompanhar os jogos é gratuita.

 

Em campo, meninos e meninas disputam três categorias: Sub 11, com atletas de 9 a 11 anos; Sub 13, de 12 e 13 anos; e Sub 15, de 14 e 15 anos. Neste ano, pela primeira vez desde sua criação, em 2008, o campeonato é misto, com times formados por jogadores e jogadoras de 9 a 15 anos, divididos nas três categorias, totalizando mais de mil inscritos.

Advertisement

 

Os jogos das finais do 11º Campeonato Municipal PHS Samaritano Saúde de Futebol de Base 2019 de Campinas serão disputadas a partir das 8 horas do sábado. A premiação dos vencedores está marcada para 11h30, com a presença do secretário municipal de Esportes e Lazer, Dário Saadi, e dos representantes dos patrocinadores PHS Samaritano Saúde e Santo André Empreendimentos

 

Advertisement

O campeonato começou em maio. Nos dias 11, 18 e 25 de maio foram realizados as três rodadas da fase classificatória, totalizando 72 jogos. Logo na sequência, foi realizada a fase quartas de final no dia 1 de junho, com 12 partidas eliminatórias. Já a fase semifinal foi realizada no último dia 15 de junho, com mais seis partidas eliminatórias, quando os vencedores garantiram vaga para as finais.

 

Jogos finais

Advertisement

 

Os jogos das finais para a disputa dos primeiros e segundo lugares serão na Praça de Esportes Argemiro Roque, localizada na rua João Batista Morato do Canto, nº 390, no Jardim São Bernardo. Às 8h, jogam Euro Barcelona Campinas x Projeto Bugrinho Aurélia, pela categoria 11 misto; às 9h, entram em campo Ponte Preta Paineiras x Ponte Preta Amoreiras, pela categoria 13 misto; e às 10h15, fazem a final do 15 misto os times Ponte Preta Paineiras x Meninos da Vila.

 

Advertisement

Os outros três jogos válidos pela disputa das terceiras colocações em cada categoria serão realizados no campo do Clube dos Servidores Municipais de Campinas, que fica na rua do Servidor, nº 200, no Parque Itália. Lá, entram em campo, às 8h, Ponte Preta Paineiras x Projeto Bugrinho Estádio, pela categoria 11 misto; às 9h, jogam Meninos da Vila x Boca Juniors, categoria 13 misto; e às 10h15, disputam o terceiro lugar na competição os times Sociedade Hípica Campinas x Projeto Bugrinho Ouro Verde, pela categoria 15 misto.

 

Organização

Advertisement

 

Desde que começou a ser disputado, em 2008, o Campeonato Municipal de Futebol de Base de Campinas reúne as melhores escolas e projetos sociais da modalidade no município. Na edição deste ano, foram inscritas 16 diferentes agremiações, divididas em 48 equipes nas três categorias, totalizando mais de mil inscritos entre os 9 e 15 anos, de ambos os sexos. 

 

Advertisement

A organização e realização do Campeonato ficam a cargo da Prefeitura Municipal de Campinas, que por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) disponibilizou oito diferentes equipamentos públicos municipais para os 90 jogos realizados até as semifinais. Serão mais seis disputas nas finais, totalizando 96 partidas. Além disso, a Secretaria faz a divulgação das tabelas de jogos, atualização da classificação geral, e acompanha todos os jogos com a presença de servidores capacitados da pasta atuando fora e dentro das quatro linhas.

 

A divulgação de tabelas de jogos, resultados e classificação geral pode ser conferida pela do site esportes.co, pelo do link: https://www.esportes.co/site_org.php?id=701

Advertisement

 

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campinas oferece gratuitamente aulas de futebol em várias regiões da cidade. Para as informações completas sobre os locais e as atividades oferecidos, acesse http://www.campinas.sp.gov.br/governo/esporte/atividades-atendimento.php .

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare