Connect with us

Geral

Finais da Taça das Favelas serão neste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli

bolaFutebol

Os jogos finais da Taça das Favelas serão disputados neste sábado, 23 de julho, no Estádio Moisés Lucarelli. A final feminina será às 11h, entre a Favela Paranapanema e Favela do São Marcos. No masculino, a disputa tem início às 14h, com a Favela do Satélite Irís e o São Bernardo brigando pelo título.

Os portões do Moisés Lucarelli serão abertos às 10h e a entrada é gratuita.

A Taça das Favelas é uma realização da Cufa (Central Única das Favelas), em parceria com a Prefeitura de Campinas e EPTV.

Advertisement

Os jogos das semifinais aconteceram no último fim de semana, na Praça de Esportes Argemiro Roque, no São Bernardo.

No feminino, a vaga na final foi disputada em dois jogos eletrizantes. A Favela do Paranapanema derrotou a do Campo Belo por 2 a 0 e garantiu a primeira vaga; já a Favela do São Marcos goleou a equipe do Padre Anchieta por 4 a 0 e estará na final.

Os times que vão disputar a final do masculino também foram selecionados em partidas emocionantes. Após empate de 1 a 1 no tempo normal, a Favela do Satélite Íris eliminou a Favela do Santa Bárbara por 3 a 2, nos pênaltis. Já o São Bernardo venceu o Costa e Silva por 2 a 0 e garantiu a segunda vaga.

Advertisement

A Taça das Favelas deste ano teve uma boa participação da torcida. Mais do que conhecer o vencedor, esperamos terminar o evento com o espírito de paz, de companheirismo e de trocas entre as comunidades da cidade, disse Michele Eugênio, presidente da Cufa Campinas.
As informações sobre a Taça das Favelas estão disponíveis nas redes sociais. No Instagram (@tacadasfavelascampinas e @cufacampinas) e no Facebook da Cufa Campinas (
https://www.facebook.com/cufacampinassp
).

Taça das Favelas 2022
A 2ª edição da Taça das Favelas de Campinas tem 3.012 inscritos. São 2.137 inscrições para os times masculinos e 875 para os femininos.

Organizada pela Cufa e Prefeitura de Campinas, com apoio da EPTV, o torneio tem como objetivo promover a conscientização e a inclusão por meio do esporte. Também visa à integração das comunidades e a ressignificação do território, assim como o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas e núcleos residenciais.

Advertisement

A Taça das Favelas faz parte do calendário oficial de eventos de Campinas desde 2021, por meio da Lei Municipal 16.100.

Na primeira edição do campeonato, em 2019, a Vila Brandina foi campeã no masculino, enquanto o São José ficou com o título no feminino.

Serviço
Final da Taça das Favelas
Data:23 de julho
Local:Estádio Moisés Lucarelli
Abertura dos portões: 10h
Entrada gratuita
Feminino
11h – Favela Paranapanema x Favela do São Marcos
Masculino
14h – Favela do Satélite Irís x São Bernardo.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare