Connect with us

Indaiatuba

Fiec realiza parceria com a multinacional Sew Brasil

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da FIEC (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) efetivou nesta última quarta-feira (16), uma parceria com a SEW – EURODRIVE BRASIL, na unidade Indaiatuba, onde ficou acertado que a FIEC atenderá 40 funcionários para cursar o técnico em Mecânica Básica.

Na reunião estiveram presentes o prefeito Nilson Gaspar, o superintendente da FIEC, João Neto, a diretora Eliane Raquel Geiss, o coordenador do curso Sergio Antônio Lopes, o diretor geral do Brasil e América Latina, Alexandre dos Reis, o diretor industrial, Hiram Andreazza de Freitas, o diretor administrativo financeiro, João Luís Goncalves Silva e o gerente de Recursos Humanos, Márcio Rodrigues da Silva.

As negociações foram iniciadas há quatro meses pela SEW e feitas as devidas avaliações, a FIEC recebeu a missão de capacitar, neste primeiro momento, 40 colaboradores. As apostilas foram reelaboradas e estendida a aplicação desta, para as novas turmas do curso de Mecânica, buscando assim, atender cada vez mais as exigências do mercado, de forma a capacitar cada vez mais e melhor os seus alunos. Vale a pena ressaltar que todas as alterações realizadas já estão aprovadas pelo Conselho Municipal da Educação.

Foi com uma imensa satisfação que a FIEC recebeu uma mensagem do gerente de Recursos Humanos da SEW, Márcio Rodrigues da Silva, em agradecimento a parceria realizada.

“Em nome da SEW, agradecemos a toda a Instituição de Ensino Técnico FIEC, pela parceria selada em nossa reunião. Acreditamos nesta parceria e desejamos que seja a primeira, de muitas histórias, na busca constante em incentivar o crescimento educacional e profissionalizante para nossos colaboradores, tornando-os mais preparados para exigência de nosso mercado. ”

Fundada em 1931 na Alemanha, a SEW-EURODRIVE é uma empresa que conquistou e mantém posição de liderança no mercado mundial a partir de uma filosofia que tem como principais focos o trabalho, a inovação, a tecnologia e o aprimoramento contínuo.

SEW é a abreviação de Süddeutsche-Elektromotoren-Werke, que, traduzido do alemão, significa Fábrica de Motores Elétricos do Sul da Alemanha.

A SEW-EURODRIVE está presente em 51 países e possui 15 fábricas instaladas em países como França, Finlândia, Estados Unidos, Rússia, China e Brasil. Sua estrutura ainda inclui 77 montadoras localizadas em vários pontos do mundo. Atualmente, o Grupo emprega 17.000 funcionários e fatura globalmente mais de 3 bilhões de euros.

Agora, a história da SEW – EURODRIVE BRASIL dá um salto tecnológico com a nova unidade fabril em Indaiatuba. São 300 mil m2 de terreno, com 100 mil m2 construídos, o espaço ideal para gerar maior capacidade tecnológica e produtiva, com uma planta que tem como filosofia a sustentabilidade e o máximo aproveitamento dos recursos empregados. A nova fábrica conta com os mais avançados processos, máquinas e equipamentos usados no desenvolvimento, fabricação e montagem de acionamentos industriais que atendem às mais rigorosas exigências mundiais.

Hoje, o NOVO COMPLEXO INDUSTRIAL DE INDAIATUBA, considerado como uma operação modelo dentro do grupo e um orgulho para os colaboradores brasileiros, conta com cerca de 100 mil m² construídos e em pleno funcionamento, com todos os processos de produção concentrados em uma única planta. A fábrica de Indaiatuba foi projetada para crescer e ser um centro de competência para o desenvolvimento de novos produtos.

Indaiatuba

NOTA 278 / COVID-19 / domingo, 24 de janeiro de 2021

Publicado

em

Por

Foto:

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa hoje, 24 de janeiro, que foram registradas 61 notificações suspeitas (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde), mais 56 casos positivos foram detectados e 80 descartados.

Desde o início da pandemia, 13.076 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 12.719 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 316 evoluíram a óbito e 1.679 casos suspeitos aguardam resultados.

Na data de hoje há 60 internados, dos quais 41 estão confirmados para Covid-19. Do total, 34 estão em leitos clínicos e 26 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte:

Leitos Clínicos

Haoc: 60%

Santa Ignês: 33%

UTI

Haoc: 67%

Santa Ignês: 86%

*Externa: 33%

MINHA SAÚDE

Ao apresentar sintomas, o cidadão pode realizar o seu atendimento online, pelo MINHA SAÚDE COVID-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde.

O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de se manter os cuidados diariamente. Ao sair de casa use máscara e álcool em gel. Mantenha distanciamento social e evite aglomerações.

*Leitos externos contratados pelo município para atendimento SUS.

Continue Lendo

Indaiatuba

Funssol fecha parceria com empresa para receber mais de uma tonelada de tecido

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio do Fundo Social de Solidariedade, o Funssol, foi até a cidade de Americana na Região Metropolitana de Campinas (RMC) fechar uma parceria com uma empresa que se comprometeu em doar mais de uma tonelada de tecidos para os projetos sociais de Indaiatuba.

A Presidente do Funssol, Maria das Graças, acompanhada pela artista plástica, Juliana Kataguiri, foram recebidas pelo presidente da empresa Macias Têxtil, Roberto Macias. A parceria foi fechada para que a cidade receba 15 sacos de 80 quilos de tecido, destinados aos projetos de geração de renda do Fundo Social de Solidariedade.

A empresa, 100% brasileira, é uma das maiores e mais tradicionais empresas têxteis voltadas à produção de tecidos de nylon (poliamida), poliéster ou mistos destes fios. Fundada em 1945, como Tecelagem Jacyra, mudou a razão social para Tecelagem Macias, dando continuidade a uma história de sucesso em produzir tecidos, com o compromisso de manter a mesma excelência em atendimento, qualidade e produtos diferenciados, com os mesmos profissionais e com a mesma vontade de fazer sempre o melhor.

O material deve ser recebido pela Prefeitura em breve, armazenado, higienizado por segurança, e distribuído aos projetos sociais de geração de renda, como o curso de corte e costura, patchwork e os novos projetos que o Funssol receberá em 2021.

Continue Lendo

Indaiatuba

PARQUE DAS FRUTAS E PRAÇA TRÊS MARIAS GANHARÃO ESPAÇOS PET

Publicado

em

Por

Foto: Foto: Alyne Cervo RIC/PMI

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente trabalha na implantação de duas unidades do Espaço Pet, localizadas no Parque das Frutas, que fica no Parque São Lourenço, e na Praça Três Marias, no bairro Cidade Nova. A previsão de entrega das obras é para a segunda quinzena de fevereiro.

O Espaço Pet, que tem cerca de 450 m² de área cercada, é dividido em lugares para animais de porte pequeno e grande. No local, as pessoas vão poder levar seus animais de estimação para se divertirem com segurança e ainda contar com a estrutura de bancos, lixeiras com sacos higiênicos e bebedouro para os pets.

Além disso, o lugar terá placas informativas com as regras de utilização da área para que permaneça preservada e que todos possam desfrutar de um ambiente aconchegante. Vale lembrar, que na cidade já temos um Espaço Pet situado no Jardim Pau Preto, na Praça Acrísio de Camargo.

Continue Lendo









<





Populares