Connect with us

Indaiatuba

Fiec realiza aula inaugural para os cursos “Cuidador Infantil e de Idoso”

imagem

Foto: Juliana Wolf – Fiec

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) realizou na sexta-feira (27), aula inaugural para 50 alunos do 1º Curso de Cuidador de Infantil através do programa Formação Inicial e Continuada (FIC), inserida no Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), do Governo Federal.

Presença do superintendente da Fiec, João Neto, da vereadora e professora da Fiec, Silene Carvalini, que demonstrou a necessidade do curso a instituição e de toda equipe responsável pelo curso de 160 horas na Fiec.

Advertisement

O conteúdo constitui em práticas de higiene, conforto e alimentação da criança; zela pela integridade física e observa possíveis alterações no estado geral da criança. Promove atividades lúdicas e de entretenimento. Contribui para o desenvolvimento físico, psicológico e psicomotor da criança, além de identificar possíveis alterações no estado geral da criança e do ambiente.

E, na segunda-feira (30), foi a vez da aula inaugural para os 50 alunos do Curso de Cuidador de Idoso, também com carga horária de 160 horas.

A ocasião contou com a presença do prefeito Nilson Gaspar, do superintendente da Fiec, João Neto, da diretora Eliane Geiss, da assistente de direção Nilza Chavier, da coordenadora do curso técnico em Enfermagem Telma Gil, pela responsável pelo setor de cursos Maria Elisa Bannwart e da gestora do Pronatec na Fiec, Regina Silvia Pigato.

Advertisement

A proposta pedagógica do curso de Cuidador de Idosos é formar profissionais habilitados em realizar os cuidados físicos, além do apoio emocional e estímulo ao desenvolvimento do idoso de maneira integral e humanizada.

O superintendente João Neto avisou os alunos de ambos os cursos que receberão a certificação internacional da AHA (American Heart Association), que é referência mundial no atendimento de emergências.

O prefeito encerrou cumprimentando os futuros cuidadores e disse que Indaiatuba é a terra da oportunidade. “Estamos trabalhando para 2025 termos creches infantis e creches para idosos”.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare