Connect with us

Indaiatuba

Fiec realiza 2.638 treinamentos de Primeiros Socorros para funcionários da Rede de Ensino Básico de Indaiatuba

imagem 111

Foto: Divulgação – Fiec

Desde 2010 a Fiec, através de uma parceria com a Prefeitura e a Secretaria da Educação, oferece o curso de capacitação e atualização em primeiros socorros para os funcionários das escolas de Ensino Básico do município. Até o momento já foram realizados 2.638 treinamentos de capacitação e atualização para os funcionários. O curso tem carga horária de oito horas, é ministrado pelos professores da Fundação e abrange conceitos, técnicas e práticas em primeiros socorros.

A Fiec se tornou em 2016 um Centro de Treinamento Internacional (CTI) credenciado da American Heart Association (AHA), que é referência mundial no atendimento de emergência. Seguindo os protocolos de primeiros socorros estabelecidos pela organização nos cursos de Enfermagem, Segurança do trabalho, Cuidador de Idosos, Cuidador Infantil e na capacitação Primeiros Socorros para leigos.

Advertisement

Lei Lucas

Aprovada na terça-feira (4), no Senado Federal, a Lei Lucas institui a obrigatoriedade de os estabelecimentos de ensino das redes pública e privada voltados à educação infantil e à educação básica e os estabelecimentos de recreação infantil capacitarem os funcionários em noções básicas de primeiros socorros.

Em Indaiatuba a lei “Lucas Begalli Zamora”, foi instituída em 26 de março de 2018 e desde então tornou obrigatório que as escolas de ensino básico do município concedam treinamento em primeiros socorros a funcionários e alunos. A lei foi sancionada em alguns municípios do Estado após o menino Lucas, de 10 anos, morador de Campinas, morrer engasgado com um cachorro quente em um passeio escolar em setembro de 2017.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare