Connect with us

Indaiatuba

Fiec abre inscrições para cursos técnicos gratuitos direcionados a alunos do ensino médio da rede pública

imagem 1

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Indaiatuba, através da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), informa que as inscrições para os cursos gratuitos, realizados em parceria com o Programa Pronatec – Novos Caminhos, do Governo Federal, acontecem a partir de quinta-feira, 6 de fevereiro. As opções de cursos técnicos disponíveis são: Enfermagem, Farmácia e Informática. O edital completo foi publicado na sexta-feira (31), na Imprensa Oficial do Município.

O processo oferece 120 vagas de Educação Profissional Técnica de Nível Médio presencial, para alunos que estejam cursando a 2ª série do ensino médio da rede pública de ensino da cidade de Indaiatuba.

Advertisement

Os interessados devem realizar as inscrições on-line no site www.fiec.com.br no período das 9h às 20h, via computador ou aparelho celular. Durante o período a Fiec também disponibilizará computadores na Biblioteca da Unidade I, do Jardim Regina para os candidatos que não tenham acesso à internet.

O preenchimento das vagas para compor cada turma, será realizado de acordo com a classificação por ordem de inscrição no site (data e hora) registrados no sistema, observado o limite de vagas disponíveis (40 vagas) para cada curso ofertado no 1ª semestre de 2020. A divulgação dos classificados em primeira chamada será publicada na Imprensa Oficial do município e no site da fiec www.fiec.com.br no dia 07 de fevereiro.

A equipe pedagógica informa que, é de responsabilidade do candidato, acompanhar o status de sua inscrição até a data de matrícula que ocorre no dia 10 de fevereiro, caso seja classificado, bem como a apresentação de toda a documentação exigida no edital no ato da matrícula, sob pena de perder a vaga.

Advertisement

As aulas tem previsão de início no dia 17 de fevereiro e serão ministradas no período da tarde, das 13h às 17h15, de segunda a sexta-feira, para os cursos técnicos em Farmácia e Informática na unidade do Jd. Regina, e das 13h às 18h15, de segunda a sexta-feira, para o curso técnico em Enfermagem na unidade do Bairro Cidade Nova. Os alunos recebem assistência estudantil composta por, uniforme, kit escolar, apostila, seguro de acidentes pessoais, lanche e transporte.

Programa Novos Caminhos

Criado pelo Ministério da Educação (MEC), com o intuito de impulsionar o ensino profissional no Brasil, o programa visa garantir a melhoria no currículo de milhares de pessoas através de seus cursos gratuitos.

Advertisement

Serviço:

Todas as informações devem ser consultadas no Edital disponível no site da Fiec www.fiec.com.br ou através do telefone (19) 3801-8688.

Endereço:

Advertisement

Fiec I- Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3405 – Jardim Regina

Fiec Unidade II – rua Alberto Santos Dumont, nº 1.849, Cidade Nova

Inscrições: 06/02/2020 das 9h às 20h

Advertisement

Divulgação: 1ª chamada: 07/02/2020

Matrículas: 10/02/2020

Início das Aulas: 17/02/2020

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare