Connect with us

Indaiatuba

Festa do Funssol para Grupos de 3ª Idade reúne 850 pessoas no Clube 9 de Julho

Publicado

em

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

A festa de encerramento promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (Funssol) recebeu um público aproximado de 850 pessoas. Todos integrantes dos 16 grupos de Terceira Idade ligados ao Fundo. A festa aconteceu no Salão Social do Clube 9 de Julho e teve como tema o Baile do Havaí, contou com o show da banda indaiatubana Medley e foi promovido pelo projeto Vida Feliz do Funssol, que desenvolve ações para os 16 grupos da 3ª idade do município.

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) destacou a sua alegria em participar de um evento tão mportante promovido pelo Funssol. Agradeceu a presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz pelo trabalho relevante com a 3ª idade do município.

O prefeito também fez questão de convidar para subir ao palco o casal vencedor do concurso 19ª edição do Concurso de Miss e Mister-2017 Angelina Thereza Pozan e Edson de Oliveira Serva, ambos representantes da Associação dos Aposentados de Indaiatuba.

Nilson Gaspar ressaltou que diante do trabalho e dedicação da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Enides Nogueira Lopes Cruz que está na Prefeitura há mais de 20 anos e 17 a frente do Funssol. “Cuida de todos com carinho e sabemos que ela não mede esforços em seu trabalho para melhorar a vida das pessoas atendidas pelo Funssol, por isso fiz questão de fazer a homenagem com medalha João Tibiriçá Piratininga, maior comenda da municipalidade, e convido a todos os presentes para a cerimônia do dia 9 de dezembro, às 8h30 no Ciaei”.

A presidente do Funssol Enides Nogueira Lopes Cruz agradeceu as presenças das autoridades, do prefeito Nilson Gaspar, deputado estadual Rogério Nogueira, presidente da Câmara Hélio Ribeiro, vereador Januba da banca, (João de Souza Neto) DEM, demais autoridades, presidentes dos grupos e convidados. Um agradecimento em especial ao por ter permitido a continuidade do projeto da 3ª idade em 2017 e também prestigiar os eventos do Funssol.

Enides Nogueira ressaltou a importância da participação dos grupos nos eventos coletivos realizados pelo Funssol. “Quero também agradecer as presidentes dos grupos e os responsáveis pelos CRAS que permitem que a equipe do Funssol, faça as visitas mensais nas sedes dos grupos e desenvolvam as atividades propostas”, ressaltou

A presidente ressaltou a sua alegria em comemorar o encerramento das atividades de mais um ano. “Quero agradecer equipe do Projeto Vida Feliz, a coordenadora “Graça” Maria das Graças Araújo Mássimo, os professores Graziela Baz e Victor Tegério. Os três profissionais não medem esforços para realizar todos os trabalhos propostos”.

O deputado Estadual Rogério Nogueira (DEM) destacou que não poderia faltar na festa da 3ª idade promovido pelo Funssol. “É gratificante saber que o trabalho desenvolvido pelo Funssol oferta atividades que proporcionam qualidade de vida para as pessoas da melhor idade”

A coordenadora Maria das Graças Mássimo fez um agradecimento em nome da sua equipe do Projeto Vida Feliz e dos grupos da 3ª idade. Também agradeceu a equipe do Funssol, que colabora para a realização dos trabalhos em ações e eventos do projeto Vida Feliz.

O evento contou com as presenças presidente da Câmara Hélio Ribeiro (PSB); que também fez uso da palavra, os secretários Marcos A. Moraes, “o Marquinhos do Esporte” e Rita de Cássia Trasferetti da Educação, o presidente do CMDI, Ricardo Bueno Reis e o ex-prefeito Antônio Carlos Pinheiro.

Foram parceiros na realização da festa do Funssol, a Secretaria Municipal de Cultura e os grupos de 3ª idade: “Nova Vida”; “Alegria de viver”; “Amigos para Sempre”; “Idade Dourada”; “Irmãos Solidários”; “Aparecida Galvão”; “Vivência”; “Viver a Esperança”; “Vivendo e Aprendendo”, “Raio do Sol”, “Viver a Independência”; “Reviver”; “Caminhando com Jesus do Cras I”, “Cras V (J. Brasil)”, “Cras IV (Parque Corolla)”, “Cras III (Jardim São Conrado)”.

Após todas as homenagens e agradecimentos os participantes dançaram até as 20h, ao som da Banda Medley.

A banda Medley atua no mercado de eventos desde 2002, sua formação completa é composta por 12 integrantes sendo quatro cantores, quatro músicos e quatro bailarinos, são profissionais experientes e apaixonados pelo que fazem, a Banda Medley se consolidou como uma excelente opção de contratação no mercado de eventos, tanto pelo profissionalismo e cuidado com que entrega seus serviços, quanto pela animação e sofisticação com que conduz cada evento que realiza.

Com um repertório variado e sempre atualizado, a banda busca se adequar perfil do evento, customizando cada festa com foco na animação dos convidados e tornando as apresentações únicas.

Pioneira, a Banda Medley, sempre busca ser singular tanto na parte técnica, quanto na parte artística. Introdutora de novidades como equipamentos modernos e de última geração, estrutura clean e figurino requintado, a banda permanece atenta às novas tendências do mercado de entretenimento.

Indaiatuba

Indaiatuba vai ganhar a primeira feira exclusivamente de orgânicos

Publicado

em

Por

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Ainda é segunda-feira (25) e a semana já começa com uma ótima novidade para os produtores rurais de Indaiatuba. A cidade ganhará a primeira feira exclusivamente orgânica a partir de sábado, dia 06 de fevereiro na rua em frente ao estacionamento do Parque Ecológico. Agora, os amantes de frutas e verduras orgânicas terão um local fixo, todo sábado, para fazerem suas compras das 05h às 13h.

Todo tipo de verdura, fruta, alimento, pode ser comercializado, desde que seja orgânico ou natural.

Produtores rurais com produção estabelecida em Indaiatuba e com certificação de Produtor Orgânico, selo obtido apenas através do Ministério da Agricultura, podem manifestar o interesse no setor de protocolo da Prefeitura de Indaiatuba, localizada na Avenida Eng. Fábio Roberto Barnabé, número 2800 das 08h às 17h.

Mais informações (019)3834-9398.

Continue Lendo

Indaiatuba

Fiec e hemocentro divulgam calendário da campanha de doação de sangue 2021

Publicado

em

Por

Foto: FOTO: MAURICIO SANTALIESTRA

A Prefeitura de Indaiatuba, através da Fiec – Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura, e em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp – Hemocentro, informam que as Doações de Sangue do ano de 2021 acontecem em: 30 de janeiro, 27 de fevereiro, 27 de março, 24 de abril, 29 de maio, 26 de junho, 31 de julho, 28 de agosto, 25 de setembro, 30 de outubro, 27 de novembro e 18 de dezembro.

Para ser um doador é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto. Ter entre 16 (dos 16 até 18 anos incompletos, apenas com consentimento formal dos responsáveis) e 69 anos, não estar em jejum; evitar apenas alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

Não poderá ser doador o candidato que nos últimos 30 dias tenham retornado de viagem ao exterior, ou que tenham tido sintomas respiratórios, incluindo gripe ou febre. Além disso, o ato da doação fica restrito para pessoas que tenham se vacinado contra gripe há menos de 2 dias (48h), estejam em tratamento odontológico, não tiver parceiro (a) fixo (a), pesar menos de 50 quilos, tiver feito endoscopia há menos de seis meses, tiver colocado piercing ou feito tatuagem há menos de um ano, for diabético, se tiver ingerido bebida alcoólica na noite anterior e fumar horas antes.

O Hemocentro ainda orienta que, candidatos que estejam aptos e que tenham 60 anos ou mais, não compareçam à doação de sangue no momento devido a limitação do isolamento social.

Existem vários critérios que são avaliados no dia da doação e que podem (impedir), levar a inaptidão. Dúvidas pontuais como o uso de medicamentos, procedimentos invasivos recentes, viagens, etc, serão avaliadas na triagem.

Cadastro e Retirada de senhas

Dentre as medidas de segurança e de proteção dos doadores contra o coronavírus (Covid-19), a Fiec com orientação do Hemocentro, realiza a campanha de janeiro no sábado dia 30, com a distribuição de senhas online distribuídas nos horários das 8h30, 9h, 10h, 10h30 e 11h.

Para agendamento e retirada da senha online, é necessário que o candidato faça um cadastro no link https://processoseletivo.sophia.com.br/SophiA_5/Default.aspx?escola=6462, as senhas são limitadas e o cadastro estará disponível a partir de quinta-feira (28).

Será realizado o controle de acesso às dependências da FIEC restringindo 40 pessoas por horário, afim de evitar aglomeração de pessoas. Orienta-se ainda que, os candidatos não levem acompanhantes principalmente crianças ao local da doação e que utilizem máscara.

________________________________________

Se você vai doar pela primeira vez, saiba como funciona o processo de triagem que envolvem as etapas da Doação:

1- Retirada da senha

O candidato é recebido por um representante da FIEC, é importante que avise sobre a participação pela primeira vez como doador, para que seja explicado como acontece a campanha e informado os principais motivos que possam impedir a sua doação.

2- Sala de espera

Nessa etapa o candidato aguarda até que seja chamado para o cadastro, na sala de espera também são passadas algumas orientações.

3- Cadastro

Obrigatório a apresentação de um documento oficial com Foto para cadastro. Nessa etapa informe se tem interesse em se cadastrar para ser doador de Medula Óssea.

4- Exame físico

São realizados testes para: anemia, verificação de pressão arterial, pulso, temperatura, peso e altura.

5- Entrevista

A entrevista é individual, são feitas perguntas específicas, e assinado um termo de responsabilidade quanto a veracidade de suas respostas.

6- Coleta

Será coletado uma bolsa de sangue e amostras para os exames laboratoriais.

7- Lanche

Após a doação o candidato é encaminhado para um local onde é oferecido um lanche.

Todo o processo dura em média 2 (duas) horas.

Serviços:

Fiec

Local: Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3405 – Jardim Regina

Hemocentro

Fale conosco do site www.hemocentro.unicamp.br

Telefone 0800 – 722 – 8422

E-mail hemocentro@unicamp.br

Continue Lendo

Indaiatuba

Secretários visitam primeira escola pública municipal de mídias digitais do Brasil

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação RIC/PMI

Na manhã da última quinta-feira (21), a Secretária de Relações Institucionais e Comunicação, Graziela Milani, o Superintendente da FIEC, Geraldo Garcia, e o diretor de comunicação da FIEC, César Rocha, visitaram a primeira escola pública municipal de mídias digitais do Brasil, localizada em Jundiaí, a 50km de Indaiatuba.

A Fundação Televisão Educativa de Jundiaí, ou TV TEC, em dois anos, ofereceu 4 mil vagas em 45 cursos gratuitos dentre eles comunicação pública inovadora nas redes sociais, produção de documentários e vídeos institucionais, aplicação de linguagem informal para vários públicos e transformação de TV pública em economia do futuro. A fundação é um novo conceito de TV Pública no Brasil e já é referência na prestação de serviço de comunicação. Os cursos buscam auxiliar jovens e adultos na reinserção ao mercado de trabalho e uma colocação profissional no mundo das mídias.

A visita, acompanhada ainda pela Superintendente da TV TEC, Mônica Gropelo, teve o objetivo de demonstrar para os representantes de Indaiatuba a funcionalidade da fundação e seus resultados enquanto gerador de empregos.

Tanto para Graziela Milani, Secretária de Relações Institucionais e Comunicação, quanto para Geraldo Garcia, Superintendente da FIEC, o projeto seria muito bem vindo em Indaiatuba e para ambos passou da hora da cidade ter um centro educacional público voltado para as novas tecnologias.

Continue Lendo









<





Populares