Connect with us

Geral

Festa de Sant´Ana deve atrair 30 mil pessoas no fim de semana

imagem 208

A Praça Beira Rio, no distrito de Sousas, será palco, novamente, nesta sexta-feira, 22, sábado, 23 e domingo, 24 de julho, da 124ª edição da Festa de Sant’Ana, uma das mais tradicionais celebrações religiosas de Campinas. A entrada é gratuita. O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas e da subprefeitura de Sousas.

A realização da festa é da Paróquia Sant’Ana, de Sousas, que celebra todos os anos o aniversário de nossa padroeira. Sant’Ana é mãe de Maria e avó de Jesus Cristo. O dia de Sant’Ana é 26 de julho.

Em 2020 e 2021 não houve festa presencial por conta da pandemia a covid-19. Nos dois anos houve sistema delivery com alguns itens da festa.

Advertisement

A realização do evento estima que cerca de 30 mil pessoas passem pelo local. A festa começou no final de semana passado, dia 16 e 17, e continua neste sábado e domingo.

São mais de 200 pessoas envolvidas na realização do evento. Participam desta edição, 16 barracas de comida/bebida, além das de brinquedos (pesca, inflável, cama elástica, tiro ao alvo).

A festa tem música ao vivo, barracas de comidas típicas, feira de artesanatos e espaço kids. Em todas as missas em celebração à padroeira, há arrecadação de doações de alimentos para famílias carentes.

Advertisement

A programação religiosa e a festiva, de shows, pode ser conferida no facebook da festa de Sant´ana.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare