Connect with us

Geral

Ferramenta de transparência com gastos da Covid tem mais de 6.500 acessos

imagem 51

As seções no Portal da Transparência do site da Prefeitura que demonstram os valores das receitas e despesas movimentadas pela crise de combate à Covid-19 na cidade receberam mais de 6.500 acessos em um ano de funcionamento. Ao acessar pela internet o endereço https://transparencia.campinas.sp.gov.br/, qualquer pessoa pode consultar valores que a gestão municipal recebeu e também como e onde estão sendo gastos.

 

Logo no início do Portal da Transparência já é possível identificar os dois ícones (Covid-19 Receitas e Covid-19 Despesas) e, ao clicar, a pessoa que está consultando é direcionada para a busca. Esta ferramenta digital foi lançada no Portal em 26 de maio de 2020. Segundo dados do Portal, até o dia 25 de maio, foram registrados 6.606 acessos aos dois ícones. Foram 2.513 consultas em Receitas e 4.093 referentes às Despesas destinadas ao combate da Covid-19. “O compromisso com a transparência é um dos principais objetivos em todos os órgãos da nossa administração”, afirma o prefeito de Campinas, Dário Saadi.

Advertisement

 

 

No portal, em Receitas, são identificados os valores que a Prefeitura recebeu. Em Despesas, aparece o que está sendo gasto. É possível filtrar por data, por unidade de saúde e natureza da receita, por exemplo, para saber de onde vieram os recursos recebidos pela Prefeitura. O mesmo para os valores empenhados nos gastos, que podem ser detalhados pela identificação do órgão, do prestador de serviço, da origem do recurso, valores e natureza da despesa. “Cada gasto está bem detalhado no Portal. Com vários parâmetros, a consulta dá acesso a todo o processo de compra e deixa claro de onde estão vindo os recursos e onde estão sendo investidos”, reforça o secretário municipal de Gestão e Controle, André von Zuben.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare