Connect with us

Geral

Feira SUB recebe o escritor Ricardo Lísias na Biblioteca Zink

imagem 92

O escritor Ricardo Lísias estará na 3ª edição da Feira SUB de Arte Impressa e Publicações Independentes para um bate-papo sobre suas obras, a relação entre estética e política, sobre literatura performática, fake news entre outras questões do mundo contemporâneo. O evento, gratuito, acontece neste sábado, 15 de setembro, às 15h, na Biblioteca Pública Municipal ‘Professor Ernesto Manoel Zink’ e faz parte da programação da Feira que ocorre no mesmo dia, das 11h às 21h. 

 

 

Advertisement

Ricardo Lísias é formado em Letras e é mestre em Teoria e História Literária pela Universidade de Campinas (Unicamp). O bate-papo será mediado por Pedro Meira Monteiro, doutor em teoria literária pela Unicamp e professor de Literatura Brasileirada Universidade de Princeton.

 

 

Advertisement

Autor de livros como, ‘Divórcio’, ‘Inquérito Policial da Família Tobias’ e ‘Diário da Cadeia – Eduardo Cunha pseudônimo’, Lísiasa todo tempo instiga o leitor. Apropriando-se da ficção, traça um panorama crítico de instituições como a mídia, o governo, determinada classe social, instituições jurídicas, questões históricas e da sociedade e até o Festival de Cannes. Precisou prestar depoimentos à Polícia Federal sobre uma suposta falsificação e uso de documento público e teve que batalhar para que a obra ‘Diário da Cadeia’ não fosse retirada de circulação. 

 

 

Advertisement

“Meus últimos trabalhos dizem respeito à ligação entre estética e política. Vamos conversar sobre isso, sobre os processos que o ex-deputado federal lançou contra meu trabalho, o livro-objeto da Família Tobias, essas coisas. Vai ser bacana voltar a Campinas. Morei aí entre 1995 e 2000. A primeira matéria sobre meu trabalho, primeiríssima, aliás, quem fez foi o Jornal Correio Popular”, comenta Lísias. Para ele, é fundamental para a Literatura traçar um diálogo intenso com o leitor, com a contemporaneidade.  

 

 

Advertisement

Feira SUB 

A Feira SUB é uma feira anual de Arte Impressa e Publicações independentes e tem como objetivo apresentar os mais variados formatos de produção independente de trabalhos que circulam fora do meio editorial tradicional e inclui: livros, zines, livros de artista, revistas, xilogravuras, pôsteres, ilustrações, fotografias, além de uma infinidade de produtos impressos que têm como características o valor artístico e a produção autoral em pequena tiragem.

A 3ª edição da feira terá a participação de cerca de 70 expositores. O mercado de publicadores independentes e artistas que circulam fora do circuito convencional cresce substancialmente a cada ano. As feiras são espaços de circulação desses trabalhos e o principal mecanismo para conectar publicadores, artistas e público, funcionando como importantes catalisadores na formação de público.   

Advertisement

A Feira SUB é uma realização do The MIX Bazar e conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Campinas, da Agência Social de Notícias e do Instituto CPFL.

 

 

Advertisement

Serviço

Bate-papo com Ricardo Lísias | mediação de Pedro Meira Monteiro

Quando: 15 de setembro.

Advertisement

Horário: 15h.

Local: Feira SUB – Biblioteca Pública Municipal ‘Professor Ernesto Manoel Zink’ (Avenida Benjamim Constant, 1.633, Centro, Campinas, SP).

Gratuita | 35 vagas | entrega de senha 1h antes.

Advertisement

Confirme sua presença no evento: https://www.facebook.com/events/1926134707407898/

 

 

Advertisement

Feira SUB 2018

Data da Feira: 15 de setembro de 2018

Horário: 11h às 21h.

Advertisement

Local: Biblioteca Pública Municipal ‘Professor Ernesto Manoel Zink’ (Avenida Benjamim Constant, 1633, Centro, Campinas, SP – ao lado da Prefeitura).

Entrada gratuita.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare